Menu
Eredivisie 11ª Jornada

FC Twente – Roda JC (Eredivisie)

O estádio De Grolsch Veste, em Enschede, recebe a partida que inaugura a 11ª jornada do campeonato holandês. O Twente atravessa uma fase positiva, tem ascendido na classificação e quer prevenir surpresas em tarde de receção ao “lanterna vermelha” Roda JC.

Derrotado nas duas primeiras rondas do campeonato holandês por Feyenoord (2-0) e Excelsior (1-2), o Twente iniciou a época 2016/17 de forma atribulada. Nesta altura, ao cabo de 10 rondas, o começo pouco auspicioso está esquecido e a equipa de Enschede não perde há quatro jornadas, sendo que aproveitou a última ronda para subir na tabela ao vencer no terreno do Go Ahead Eagles (0-2) e aproveitar da melhor forma os deslizes de AZ Alkmaar e Vitesse, dois emblemas que são rivais diretos na luta por um lugar no “play-off” de acesso à Liga Europa. Neste momento, o Twente está na 5ª posição da tabela, em simbiose com o objetivo ao qual se propôs no início da temporada.

Com 17 pontos conquistados até à data, o Twente conquistou 10 dos que atualmente possui em casa. Em Enschede, a maior mancha no trajeto da equipa neste início de temporada corresponde ao encontro com o FC Utrecht para a Taça da Holanda, dado que a equipa treinada por René Hake perdeu por três bolas a uma e ficou pelo caminho na primeira eliminatória da competição. Nos restantes cinco jogos em casa, todos para o campeonato, o Twente venceu três (Sparta, 3-1; ADO Den Haag, 4-1; Vitesse, 2-1), empatou com o Zwolle (2-2) e perdeu com o Excelsior (1-2). Sonny Stevens, jogador que falhou os últimos jogos, continua de fora devido a lesão. Dejan Trajkovski regressa às opções depois de ter cumprido castigo.

Onze Provável: Marsman, Avest, Thesker, Bijen, Schmidt, Kich, Mokotjo, Ede, Celina, Yeboah, Unal

eredivisieO Roda JC está no último lugar ao cabo de 10 rondas mas a situação não é grave tendo em conta a atual conjuntura classificativa, dado que soma os mesmos sete pontos que o Willem II e está muito próximo dos restantes emblemas que neste momento se envolvem na luta pela manutenção entre a elite – apenas três pontos separam o ADO Den Haag (10º) e o Roda JC (18º).

Nos últimos dois encontros, o Roda JC conseguiu conquistar mais pontos que nos oito jogos anteriores. A equipa de Kerkrade pôs fim a uma série de cinco derrotas consecutivas – sem golos marcados nesta sequência – ao vencer no terreno do Excelsior (0-1), pontuando posteriormente na receção ao ADO Den Haag (1-1).Os quatro pontos alcançados em duas jornadas constituíram uma autêntico balão de oxigénio para Giannis Anastasiou, técnico que está sob pressão. Os resultados da equipa neste início de época não têm sido auspiciosos, mas importa mencionar que o calendário da Eredivisie proporcionou desafios exigentes à equipa neste início de temporada – Ajax (2-2), Vitesse (1-0), Heerenveen (0-3), PSV Eindhoven (4-0) e Feyenoord (5-0).

O boletim clínico do Roda JC à entrada para esta partida está bem mais preenchido que o da equipa da casa. Jens van Son, Dani Schahin, Martin Milec, Frederic Ananou e Simon Church são baixas confirmadas devido a lesão.

Onze Provável: Leer, Kum, Gullón, Werker, Peppen, Noor, Hyfte, de Silva, Ajagun, Boysen, Paulissen

O Twente levou a melhor nas últimas cinco ocasiões em que defrontou o Roda JC. Os forasteiros deram sinais positivos nas duas últimas rondas, mas tudo indica que os três pontos deverão ficar em Enschede.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Twente 1.57 Betrally
FC Twente
FC Twente
  • País: Holanda
  • Estádio: De Grolsch Veste
  • Cidade: Enschede
  • Fundação: 1965

Ver ficha completa

Roda JC logo
Roda JC
  • País: Holanda
  • Estádio: Parkstad Limburg
  • Cidade: Kerkrade
  • Fundação: 1962

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1612
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 836
  • Próg. errados 699
comments powered by Disqus

Últimos jogos