Menu
Eredivisie 18ª Jornada

FC Twente – Heracles Almelo (Eredivisie)

A pior prestação da última década. No passado recente, não há memória de uma formação do Twente num posto tão baixo da pauta classificativa da Eredivisie. À entrada para a 18ª ronda, os homens de Enschede estão no penúltimo posto da classificação com apenas 13 pontos conquistados. Já o Heracles Almelo, adversário do Twente nesta jornada, caminha firmemente no sentido de garantir um lugar que dê direito à disputa do “play-off” de acesso à Liga Europa.

O Twente rubricou uma primeira metade de temporada para esquecer, tanto dentro, como fora de campo. A primeira grande alteração no seio desta jovem equipa ocorreu quando estavam decorridas apenas quatro jornadas da Eredivisie. O técnico Alfred Schreuder foi alvo da primeira “chicotada” no atual exercício do principal escalão holandês. Com apenas um ponto conquistado em 12 possíveis, a contestação dos adeptos subiu de tom e a manutenção do treinador à frente da equipa tornou-se insustentável. Curiosamente, foi despedido na sequência de um desaire frente ao Heracles Almelo (2-0), que será adversário esta sexta-feira. O adjunto René Hake asumiu a vaga deixada e permanece no cargo até hoje.

Além dos maus resultados desportivos, nota para outro factor extra futebol que afetou o Twente no último mês e certamente terá repercussões das prestações a rubricar nas temporadas que se avizinham. O ocultar de algumas cláusulas resultantes da ligação ao fundo maltês “Doyen Sports” fez com que a Federação Holandesa de Futebol avançasse com uma punição grave: Inibição de participar nas provas europeias nas próximas três temporadas.

O ano de 2015 terminou com um desaire pesado na deslocação ao terreno do Vitesse por cinco bolas a uma. Nos últimos 10 encontros, o Twente venceu duas vezes, empatou uma vez e perdeu em sete ocasiões.

Giorgios Katsikas e Thomas Agyepong estão lesionados e não poderão participar nesta receção ao Heracles Almelo.

Onze Provável: Drommel, Bijen, Andersen, Uvini, Schilder, Mokotjo, Gutiérrez, Tapia, Ziyech, Jerson Cabral, Olaitan

eredivisieAdjunto durante cinco épocas, John Stegeman assumiu o posto de treinador principal do Heracles Almelo na última temporada. Esta temporada, a equipa tem dado nas vistas ao intrometer-se na luta pelo “play-off” interno que poderá dar acesso à Liga Europa da próxima temporada. O objetivo primordial está a ser cumprido: Realizar um trajeto seguro e, se possível, terminar a prova a meio da pauta classificativa. Fora de casa, o Heracles Almelo perdeu as duas últimas partidas que realizou frente a Feyenoord e Utrecht.

Durante a primeira volta, Ossama Tannane foi um elemento importante no desempenho da equipa. Não obstante, o atleta já não entrará nas contas para esta partida visto que se prepara para rumar aos franceses do Saint-Étienne. De resto, Stegeman não tem qualquer baixa à entrada para esta partida.

Onze Provável: Bram Castro, Fledderus, Bosz, Vujicevic, Droste, Pelupessy, Hassani, Bruns, Navratil, Darri, Gladon

A 18ª jornada será a primeira da Eredivisie no ano de 2016. Os adeptos do Twente ambicionam que a pausa de inverno tenha uma influência positiva no rendimento da equipa. O Heracles Almelo viaja até Enshcede orfão de uma das suas principais referências, que rumou ao campeonato francês. A equipa de Stegeman tem todas as condições para pontuar nesta deslocação. É difícil definir um favorito à entrada para esta partida. Curiosidade para aferir de que modo responderão as equipas após a pausa mais recente. Desse ponto de vista, optar por um mercado que envolva golos deverá ser mais seguro. Afinal, estamos a falar de futebol holandês. É expectável que ambas as equipas consigam chegar ao golo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 1.54 Betrally
FC Twente
FC Twente
  • País: Holanda
  • Estádio: De Grolsch Veste
  • Cidade: Enschede
  • Fundação: 1965

Ver ficha completa

Heracles Almelo logo
Heracles Almelo
  • País: Holanda
  • Estádio: Polman
  • Cidade: Almelo
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1458
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 751
  • Próg. errados 624
comments powered by Disqus

Últimos jogos