Menu
Eredivisie 16ª Jornada

FC Twente – Ajax (Eredivisie)

A 16ª ronda da Eredivisie coloca frente a frente duas equipas que atravessam momentos de forma contrastantes. O Ajax desloca-se a Enschede para defrontar o Twente e longe vão os tempos em que os “Godenzonen” sabiam que só uma grande exibição permitiria regressar a Amesterdão com os três pontos na bagagem.

Situado num dos quatro lugares que dão direito a disputar o “play-off” de acesso à Liga Europa, a verdade é que o FC Twente não aspira a muito mais que isto na atual edição da Eredivisie. Equipa construída para protagonizar uma temporada sem sobressaltos e, se possível, integrar a luta por um lugar europeu, o Twente está a ser cumpridor e a mais não é obrigado. Sem vencer há cinco jogos, a formação de Enschede empatou quatro e perdeu um, importando destacar a igualdade a uma bola alcançada na Phillips Arena, casa do campeão em título PSV Eindhoven. Derrotada pelo atual líder Feyenoord (2-0) logo na segunda jornada, falta a esta formação medir forças com o Ajax, emblema que por esta altura também integra o pódio da competição. Desta feita jogará em casa e quer tirar partido desse facto, apesar de já ter cedido em casa frente ao Excelsior (1-2) e ao FC Utrecht (1-3).

René Hake não deverá promover alterações significativas em relação ao onze que tem apresentado com maior frequência. Sonny Stevens, Dejan Trajkovski e Fredrik Jensen são baixas confirmados por lesão.

Onze Provável: Marsman, Avest, Thesker, Bijen, Lely, Mokotjo, Klich, Celina, Yeboah, Ede, Unal

ErediviseO percurso do Ajax não deixa margem para duvidas: Os “Godenzonen” são a equipa em melhor forma na realidade holandesa. Invicto há 20 (!) jogos oficiais, a formação de Amesterdão recuperou de um início de época um tanto ou quanto atribulado e já está em igualdade pontual com o Feyenoord no topo da tabela da Eredivisie. Com quatro vitórias conquistadas frente a NEC (5-0), Panathinaikos (2-0), Heerenveen (0-1) e FC Groningen (2-0) nos últimos cinco jogos oficiais, o Ajax deslocou-se a Liège na última quinta-feira e empatou a uma bola com o Standard, isto numa partida que pouco ou nada significou para o Ajax em termos desportivos atendendo ao facto de já ter ganho o respetivo grupo da Liga Europa.

Depois de uma vitória importante na exigente deslocação a Heerenveen, o Ajax quer repetir o feito em Enschede e manter a invencibilidade fora de portas que ostenta tanto no campeonato como na Liga Europa. A única derrota fora de portas sofrida pela equipa de Amesterdão na atual temporada culminou com a eliminação no “play-off” de acesso à fase final da Liga dos Campeões frente aos russos do FK Rostov (4-1).

O Ajax conta com um reforço importante para este desafio: Davy Klaasen, internacional holandês que exerce uma grande influência no esquema do Ajax e regressa de lesão. Bertrand Traoré está em duvida e Anwar El Ghazi, autor do golo em Liège, poderá reassumir a titularidade no ataque liderado por Dolberg, jovem dinamarquês que tem dado nas vistas ao serviço do vice-campeão holandês. b

Onze Provável: Onana, Veltman, Sánchez, Viergever, Sinkgraven, Schone, Ziyech, Klaasen, El Ghazi, Younes, Dolberg

O Ajax venceu três dos últimos cinco encontros com o FC Twente – os outros dois terminaram empatados. Nos dois encontros mais recentes disputados em Enschede, ambas as equipas conseguiram chegar ao golo, cenário que se adivinha para esta partida.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.71 Betrally
FC Twente
FC Twente
  • País: Holanda
  • Estádio: De Grolsch Veste
  • Cidade: Enschede
  • Fundação: 1965

Ver ficha completa

ajax
Ajax
  • País: Holanda
  • Estádio: Amsterdam Arena
  • Cidade: Amsterdão
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1571
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos