Menu

FC Rostov – Lokomotiv de Moscovo (Premier League Rússia)

O FK Rostov abandonou a liderança do campeonato russo na jornada passada, ao perder no terreno do “aflito” Mordovia Saransk por duas bolas a uma. A derrota em Saransk, considerada “humilhante” pelo treinador Kurban Berdyev, confirma a tendência do FK Rostov para perder pontos no confronto com adversários teoricamente acessíveis. O Lokomotiv de Moscovo também vem de uma derrota no derby com o Spartak, resultado que afastou a equipa dos lugares de acesso às provas europeias. Encontro entre duas equipas com aspirações intactas para o que resta do campeonato na 27ª jornada do campeonato russo.

A quatro jornadas do final do campeonato russo, a luta pelo título continua ao rubro. O percurso do FK Rostov representa um verdadeiro fenómeno, dado que nem o mais optimista dos adeptos adivinharia que os comandados do experiente Kurban Berdyev se intrometessem na luta pela vitória final na competição. Embora ocupa o segundo lugar com menos dois pontos que o líder CSKA de Moscovo à entrada para esta jornada, o FK Rostov ainda pode terminar a respetiva prestação entre a elite russa fora dos lugares de acesso às competições europeias. Para já, a equipa está focada em superiorizar-se ao Lokomotiv de Moscovo para colocar pressão sobre o CSKA de Moscovo, que só joga no sábado diante do Terek Grozny.

Se conseguir vencer o Lokomotiv de Moscovo (5º classificado), o FK Rostov dá um passo de gigante no que diz respeito à qualificação para as competições europeias. Ao longo das últimas jornadas, os “Selmashi” têm acumulado sucessos nos compromissos frente a emblemas de maior nomeada, sendo que é muito por aí que se justifica a posição que atualmente ocupam. Desde o pós-pausa de Inverno já foram disputadas oito rondas do campeonato russo e, nesta sequência, o FK Rostov derrotou os candidatos ao título CSKA de Moscovo (2-0) e Zenit (3-0) bem como o Spartak de Moscovo (2-0). A derrota da última jornada pôs fim a uma série de oito jogos sem perder. A título oficial, o FK Rostov ainda não perdeu em casa na atual temporada e vem de quatro vitórias no Olimp-2 de modo consecutivo.

Timofei Kalachev vai cumprir suspensão, depois de ter visto o oitavo cartão amarelo da temporada frente ao Mordovia. O capitão Aleksandru Gatcan falhou o encontro da última jornada e permanece em duvida para este jogo.

Onze Provável: Dzhanaev, Bastos, Navas, Novoseltsev, Rotenberg, Kudryashov, Kanga, Erokhin, Noboa, Poloz, Azmoun

RussiaCom apenas três pontos de desvantagem em relação a FK Krasnodar e Zenit, o objetivo do Lokomotiv de Moscovo passa por garantir um lugar nas competições europeias da próxima temporada – em 2014/15 fê-lo através da Taça. Um cenário de vitória nesta jornada permitira inclusive relançar a equipa na luta pelo acesso à Liga dos Campeões, tendo em conta que se aproximaria perigosamente do segundo lugar.

Embora a última temporada tenha sido importante para o Lokomotiv que regressou aos troféus ao vencer a Taça, a verdade é que os moscovitas têm estado melhor esta época. Os números não mentem: O conjunto da capital soma 46 pontos por esta altura – com 12 ainda em disputa -, sendo que terminou a participação na última edição da liga russa com apenas 43. O desaire (0-2) da última jornada no Cherkizovo, frente ao Spartak, pôs termo às aspirações do Lokomotiv no que toca à possibilidade de ainda alcançar o título de campeão russo. No que toca ao desempenho fora de casa, nos últimos três jogos, o “Loko” venceu duas vezes FK Krasnodar (1-2) e Amkar (0-1) mas empatou no terreno do Krylya Sovetov (0-0).

Além das ausências de Maksim Grigoriev e Maicon – que devem falhar o que resta da temporada -, Nemanja Pejcinovic também está fora das opções de Igor Cherevchenko devido a castigo.

Onze Provável: Guilherme, Shishkin, Durica, Corluka, Denisov, Tarasov, Mykhaylyl, Miranchuk, Samedov, Kasaev, Skuletic

O histórico de confrontos entre FK Rostov e Lokomotiv de Moscovo não deve ser amplamente considerado à entrada para este desafio, até porque a formação da casa deu um tremendo salto qualitativo em relação às últimas épocas. O resultado da primeira volta espelha essa evolução, dado que a formação de Rostov do Don triunfou (0-2) em Moscovo e alcançou aquela que foi apenas a terceira vitória frente ao Lokomotiv na sua história. Na temporada passada, o Lokomotiv levou a melhor no Olimp-2 graças a um golo de Petar Skuletic, avançado importante na campanha moscovita durante a segunda volta.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Sem Empate: FC Rostov 1.66 Betrally
rostov
FC Rostov
  • País: Rússia
  • Estádio: Olimp-2
  • Cidade: Rostov-na-Donu
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

lokomotiv moscovo
Lokomotiv de Moscovo
  • País: Rússia
  • Estádio: Lokomotiv Stadium
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 646
comments powered by Disqus

Últimos jogos