Menu

FC Rostov – FC Anzhi (Primeira Liga Russa)

Se antes do pontapé de saída na atual edição da Liga Russa alguém dissesse que, ao cabo de oito jornadas, o FC Rostov estaria a meio da tabela classificativa, pouca credibilidade seria dada a tal prognóstico. As dificuldades financeiras que o clube vive não têm afetado, no entanto, o rendimento desportivo. Um dos grandes trunfos da equipa de Rostov-na-Donu está precisamente no banco: O experiente Kurban Berdyev, técnico com um vasto historial à frente do Rubin Kazan. O antepenúltimo classificado e recém-promovido FC Anzhi, equipa que já venceu o Spartak em Moscovo, será adversário nesta jornada.

O trajeto do FC Rostov na atual edição do campeonato russo tem sido marcadamente positivo. Para uma equipa cujo objetivo passa pela permanência, este início tem superado toda e qualquer expectativa. No sétimo lugar em igualdade pontual com FC Krasnodar e Dínamo de Moscovo, soma por esta altura 12 pontos, resultado de três vitórias, outros tantos empates e duas derrotas. Não é uma equipa que marque muito mas a produtividade ofensiva melhorou face à época anterior. Leva nove golos apontados em oito jogos. Na época passada, por esta altura, a verdade é que o FC Rostov se encontrava numa posição bem mais débil. Graças a uma boa segunda volta e à consistência evidenciada no setor recuado, liderado por Novoseltsev.

As duas derrotas averbadas no campeonato foram precisamente em duas das três últimas jornadas, aos pés dos dois clubes de maior expressão da capital: CSKA e Spartak. Nos restantes jogos, conquistaram duas vitórias e empataram por três vezes. Curiosamente, nas duas ocasiões em que conquistaram os três pontos, fizeram-no fora de portas, nas deslocações a Kazan e Ufa.

Onze Provável: Dzhanaev – Novolstev, Bastos, Navas, Gatcan – Margasov, Mogilevets, Noboa, Terentjev – Poloz, Azmoun.

Liga RussaFoi na penúltima jornada que o Anzhi venceu pela primeira vez na presente edição do campeonato russo. Na deslocação a Moscovo para enfrentar o Spartak, os “chechenos” surpreenderam os homens de Alenitchev ao venceram por 1-2. A série de três jogos sem perder – empates a um com Amkar e Ural e, como já foi dito, vitória frente ao Spartak – chegou a fim no último compromisso, com uma derrota caseira diante do Terek em casa.

O Anzhi é antepenúltimo com cinco pontos somados nos oito jogos disputados. Venceu um jogo, empatou dois e perdeu cinco. Marcou cinco golos e sofreu sete, até agora. É uma equipa cuja base remonta à temporada anterior,  constituída por vários elementos que transitam desse ano. É curioso verificar que os jogadores que mais marcam nesta equipa são precisamente os defesas: Zhirov e Eschenko, com dois golos cada um. Curiosamente, é fora de casa que a equipa melhor se dá, sendo que conquistou quatro pontos a jogar longe dos seus adeptos.

Onze Provável: Pesjakov – Eshchenko, Zhirov, Lazic, Tigiev – Ebecilio, Mkrtchyan, Maksimov – Boli, Leonardo, Almeida.

Nos últimos três jogos em casa diante do FC Anzhi, o FC Rostov não foi capaz e lograr qualquer triunfo. Este duelo não teve lugar na última época, uma vez que os “Chechenos” estavam numa divisão inferior e as equipas não se cruzaram em qualquer ronda da taça nacional. À partida, o FC Rostov tem tudo para conseguir contrariar um histórico recente que lhe é pouco favorável e conquistar os três pontos. As casas de apostas atribuem favoritismo aos donos da casa.

FK Rostov 1-1 FK Anzhi Liga Russa 2014/15
FK Anzhi 0-1 FK Rostov Liga Russa 2014/15
Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do FC Rostov 1.85 Dhoze
rostov
FC Rostov
  • País: Rússia
  • Estádio: Olimp-2
  • Cidade: Rostov-na-Donu
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

fcanzhi
FC Anzhi
  • País: Rússia
  • Estádio: Anzhi Arena
  • Cidade: Makhachkala
  • Fundação: 1991

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 818
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos