Menu

FC Rostov – Bayern de Munique (Liga dos Campeões)

As bancadas do Olimp-2, em Rostov, despedem-se da Liga dos Campeões 2016/17. Independentemente do que suceda nas duas últimas jornadas do grupo D da prova, a formação russa não conseguirá alcançar a qualificação para os oitavos-de-final. Derrotado no “der Klassiker” pelo Borussia Dortmund, o Bayern de Munique quer vencer na visita à Rússia, território particularmente inóspito nesta altura do ano.

Durante cerca de dois meses, a cidade de Rostov esteve entre as capitais do futebol europeu. A localidade russa estreou-se na “rota dos milhões” graças à grande temporada rubricada pelo emblema local em 2015/16. O sorteio da fase de grupos encarregou-se de colocar Atlético de Madrid e Bayern de Munique – dois candidatos à conquista do troféu – no caminho da formação soviética, situação que reduziu exponencialmente as (já escassas) aspirações do FC Rostov relativas ao apuramento para a fase seguinte da competição. Ainda assim, a menos que o PSV Eindhoven conquiste uma improvável vitória em Madrid, o FC Rostov sabe que vai continuar na luta pelo acesso à Liga Europa mesmo que perca na receção ao Bayern de Munique. Os “Bávaros” querem derreter o gelo na visita ao Olimp-2, um autêntico “cofre forte” para o FC Rostov, equipa que esteve invicta em casa durnate 26 jogos antes do desaire na receção ao Atlético de Madrid.

Tendo em conta que estamos a falar de uma equipa maioritariamente composta por jogadores em estreia neste contexto de Liga dos Campeões, é injusto apontar o dedo à campanha modesta rubricada por uma equipa do FC Rostov que só conquistou um ponto até à data graças a um empate caseiro frente ao PSV Eindhoven (2-2). Goleado em Munique na jornada inaugural (5-0), o conjunto russo complicou a vida ao líder Atlético Madrid nas duas ocasiões em que enfrentou o conjunto da capital espanhol. No Olimp-2 perdeu por uma bola a zero graças a um golo apontado por Ferreira-Carrasco já no segundo tempo, ao passo que no Vicente Calderón claudicou ao cair do pano, permitindo a Antoine Griezmann apontar o golo que sentenciou a partida e impediu um empate que seria histórico para a equipa treinada por Ivan Danilyants. Dmitri Poloz (2) e Serdar Azmou, dois valores interessantes no ataque desta equipa, foram os autores dos três golos já apontados na fase de grupos.

Onze Provável: Dzhanaev, Mevlja, Granat, Navas, Ezatolahi, Erokhin, Noboa, Gatcan, Kalachev, Poloz, Azmoun

Liga dos CampeõesObrigado a reagir depois do desaire frente ao Borussia Dortmund (1-0), o Bayern de Munique quer redimir-se num encontro de importância capital na luta pela liderança do grupo D. A ameaça é rteal: Caso não consiga conquistar os três pontos na visita à Rússia e o Atlético de Madrid vença o PSV Eindhoven no Vicente Calderón, o conjunto orientado por Carlo Ancelotti fica afastado da luta pelo primeiro lugar do grupo. Numa perspetiva mais realista e adequada à diferença qualitativa que vigora entre as duas equipas, o Bayern de Munique tem todas as condições para vencer este desafio e discutir o acesso na “pole” na derradeira ronda, marcada pela receção ao Atlético de Madrid, emblema que também defrontou em casa segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões 2015/16.

Manuel Neuer é baixa confirmada para esta partida. O guarda-redes alemão nem sequer integrou a comitiva que viajou para Munique e deverá ser substituído por Sven Ulreich. Javi Martínez eKingsley Coman também não estão em condições de ir ao jogo, enquanto Arjen Robben e Arturo Vidal (falhou o encontro com o Borussia Dortmund) também estão em duvida. Para a vaga deixada pelo chielno, Carlo Ancelotti fará avançar Renato Sanches ou Joshia Kimmich.

Onze Provável: Ulreich, Alaba, Hummels, Boateng, Lahm, Thiago, Alonso, Renato, Ribéry, Lewandowski, Müller

A goleada (5-0) conquistada pelo Bayern de Munique no primeiro embate com o FC Rostov é o retrato perfeito da diferença qualitativa que vigora entre as duas equipas. Ainda assim, o Olimp-2 deverá assistir a um encontro com um saldo final mais equilibrado.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 3.5 Golos 1.50 Betrally
rostov
FC Rostov
  • País: Rússia
  • Estádio: Olimp-2
  • Cidade: Rostov-na-Donu
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 820
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos