Menu

FC Rostov – Ajax (Liga dos Campeões)

O FC Rostov recebe o Ajax para a segunda mão do play-off e vai tentar aproveitar o fator casa para vencer a eliminatória. Tradicionalmente, o clube holandês costuma estar ao seu melhor quando joga no seu terreno mas na semana passada não conseguiu melhor que um empate em Amesterdão, sendo que os russos foram, inclusive, os primeiros a marcar. O Rostov, que está a passar por um crise de investimento, aposta tudo na passagem à fase de grupos para assim garantir os milhões para reforçar o plantel.

O FC Rostov está entregue aos cuidados de Dmitriy Kirichenko, na qualidade de interino, depois da demissão do anterior treinador. Berdyev já tinha dito que não estava disposto a continuar se o clube russo não tivesse condições para se reforçar no mercado de transferências. Mesmo nestas circunstâncias, que não são as ideais, o Rostov não se está a dar propriamente mal no arranque de temporada. Em sete jogos competitivos (3V/ 3E/ 1D), entre provas internas e europeias, só sofreu uma derrota, frente ao Zenit de S. Petersburgo (3-2), na terceira jornada da Liga Russa. No fim de semana bateu em casa o Tom Tomsk (3-0).

Claro que estas dificuldades que o clube atravessa tornam ainda mais premente o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Estão muitos milhões em causa só com a presença na fase regular que podem resolver o problema imediato de falta de investimento.

Na terceira pré-eliminatória os russos deixaram para trás os belgas do Anderlecht com um empate a dois em casa, na primeira mão, e um triunfo fora por duas bolas a zero.

Na visita a Amesterdão o FC Rostov colocou-se à frente no marcador logo cedo, com um golo de Christian Noboa aos treze minutos.

Onze Provável: Dzhanaev – Kalachev, Novoseltsev, Navas, Kudryashov, Terentjev – Erokhin, Gatcan, Noboa – Bukharov, Poloz.

Para o Ajax o resultado Liga dos Campeõesda primeira mão, na Arena de Amesterdão, ficou muito aquém do ideal. A equipa holandesa costuma estar na sua máxima força quando joga no seu reduto e é mau sinal ter cedido um empate com golos nas suas circunstâncias mais favoráveis. Os homens de Peter Bosz apanharam-se a perder cedo e isso deixou-os sem chão por alguns minutos. Há que reconhecer que a equipa fez um grande esforço coletivo para igualar o marcador, coisa que conseguiu ainda antes do intervalo, por intermédio de Davy Klaassen. Mas depois desse objetivo imediato alcançado não teve arte bem ânimo para ir para o passo seguinte e vencer a partida.

O momento de forma do Ajax é muito semelhante ao do Rostov, o que é natural porque estão na mesma fase de época, tendo jogado sete ou outo encontros oficiais. Os holandeses também só contam uma derrota – no último fim de semana com o Willem II (1-2) e passaram com sucesso o primeiro obstáculo da pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Eliminaram o PAOK (1-1, 1-2) com um triunfo na Grécia, no segundo jogo. Um motivo de preocupação para Peter Bosz são as falhas defensivas. Em seis partidas o seu conjunto marcou oito golos mas também concedeu oito. Talvez o mais significativo é que não tenha ficado em branco em nenhum dos encontros competitivos da temporada.

Mitchell Dijks saiu no último minuto do primeiro tempo do desafio da Eredivisie e não deve ser opção par a segunda mão do play-off.

Onze Provável: Onana – Veltman, Sánchez Mina, Riedwald, Viergever – Bazoer, Gudelj, Klaassen – El-Ghazi, Bertrand Traoré, Younes.

Ajax
1-1
FC Rostov
Liga dos Campeões (Q) 2016/17

O único confronto entre os dois clubes foi o da primeira mão, que terminou empatado.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do FC Rostov 2.60 Betrally
rostov
FC Rostov
  • País: Rússia
  • Estádio: Olimp-2
  • Cidade: Rostov-na-Donu
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

ajax
Ajax
  • País: Holanda
  • Estádio: Amsterdam Arena
  • Cidade: Amsterdão
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1929
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 809
  • Próg. errados 1097
comments powered by Disqus

Últimos jogos