Menu
  • 22 outubro
  • 19:45
  • Bet365

FC Porto – Zenit (Liga dos Campeões)

O FC Porto recebe o Zenit São Petersburgo e procurará a primeira vitória em sua casa nesta edição da Liga dos Campeões. Frente a um conjunto russo que não foi além de um empate caseiro com o Áustria de Viena, os Dragões têm dois desafios. Por um lado, serem práticos o suficiente de maneira a garantir três pontos que os poderão deixar bem confortáveis na classificação do seu grupo. Por outro, começar a mostrar um nível exibicional que convença, finalmente, os seus adeptos da qualidade de Paulo Fonseca para estar à frente deste grupo.

O conjunto azul e branco lidera a Liga ZON Sagres, com apenas um empate somado nas sete jornadas disputadas, no terreno do Estoril Praia, e terá, no próximo sábado, um teste de elevada exigência quando receber o Sporting no seu estádio. No entanto, o que conta, para já, é mesmo o confronto com a equipa russa. O FC Porto precisa de vencer para ficar confortável na questão do apuramento, já que qualquer outro resultado deixará bastante pressão sobre o conjunto de Paulo Fonseca. A equipa tarda a convencer, em termos exibicionais, mas a verdade é que os resultados vão mantendo a equipa ao nível dos anos passados, com folhas limpas na Liga e uma carreira aceitável na Europa. A equipa portista não conta com nenhum impedimento para esta partida, e depois de ter feito descansar alguns dos seus jogadores titulares na vitória frente ao Trofense, a contar para a Taça de Portugal, o treinador português fez questão de escolher todos os seus melhores jogadores para a partida frente ao Zenit. Assistiremos ao regresso daquele que tem sido o onze base dos portistas, tentando, frente a uma equipa que este ano já venceu no Estádio do Dragão (frente ao Paços de Ferreira, no playoff desta mesma Liga dos Campeões), acabar com as dúvidas sobre a capacidade do seu grupo de jogadores.

Onze provável: Helton – Danilo, Mangala, Otamendi, Alex Sandro – Defour, Fernando, Lucho – Silvestre Varela, Jackson Martínez, Josué.

Liga dos CampeõesO Zenit também lidera a sua competição, a Liga Russa, onde soma 32 pontos em 13 partidas, fruto de dez vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Desde a derrota sofrida nesse encontro, a 21 de julho, a equipa apenas voltou a perder frente ao Atlético de Madrid, na sua estreia na presente edição da Liga dos Campeões. A prova europeia tem sido, aliás, o lado mais negro da temporada da equipa de Luciano Spalleti, visto que, depois de ter afastado o Paços de Ferreira no playoff, o conjunto russo perdeu o dito encontro e apenas empatou, em casa, com o Áustria de Viena. Agora, no Estádio do Dragão, o Zenit não poderá perder, para não ficar já com todas as esperanças reduzidas a quase nada no fim da primeira volta da fase de grupos. Spalleti não conta com Baburin, lesionado, e Witsel, suspenso. Os russos manterão, ainda assim, uma forte dupla no meio-campo, em apoio a uma linha ofensiva muito criativa e com grande capacidade de surpreender.

Onze provável: Lodygin – Smolnikov, Lombaerts, Neto, Ansaldi – Zyryanov, Fayzulin – Arshavin, Shirokov, Danny – Hulk.

As duas equipas disputaram, entre si, apenas duas partidas, ambas na temporada de 2011/12, quando se cruzaram, também, na fase de grupos da Liga dos Campeões. Nesses encontros, o Zenit bateu o Porto por 3 a 1 na Rússia, tendo-se verificado um empate a zero bolas no Estádio do Dragão.

A equipa azul e branca terá uma dose de favoritismo que precisa de ser confirmada no relvado do Estádio do Dragão, com Paulo Fonseca a enfrentar um teste da parte dos adeptos, que não se têm sentido satisfeitos com o que veem da sua equipa. O Zenit é um conjunto perigoso, mas com a pressão a subir também do seu lado, terão mais dificuldades para imporem grandes surpresas. Mesmo que não impressione, o FC Porto deverá sair do encontro como vencedor.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do FC Porto 1.61 Bet365
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

zenit
Zenit
  • País: Rússia
  • Estádio: Petrovsky
  • Cidade: Saint-Peterburg
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2863
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1345
  • Próg. errados 1481
comments powered by Disqus

Últimos jogos