Menu
  • 19 setembro
  • 20:00
  • Bet.pt
Liga Europa 1ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Porto – Young Boys (Liga Europa)

Favorito à conquista do grupo D da Liga Europa 2019/20, o Porto inicia o seu percurso a jogar no estádio do Dragão frente ao Young Boys, vencedor das últimas duas edições do campeonato da Suíça.

O Porto partilha o grupo G da Liga Europa com Young Boys, Rangers e Feyenoord, pelo que não deverá passar por grandes sobressaltos para seguir em frente na competição, ainda que as deslocações, sobretudo à Escócia e à Holanda, possam colocar algumas dificuldades aos “dragões”.

Líder da Liga NOS a par do rival Benfica, o Porto já ultrapassou o “trauma” resultante da eliminação às mãos do FK Krasnodar na fase preliminar da Liga dos Campeões. O triunfo na Luz (0-2) elevou a moral da equipa “azul e branca” que antes da pausa para compromissos de seleções bateu o Vitória Sport Clube por três bolas a zero – adversário desgastado por conta do envolvimento nas provas europeias – e, no último domingo, passou por um grande susto mas conseguiu mesmo vencer o Portimonense por três bolas a duas. Os portistas estiveram a vencer por 2-0 no Algarve, permitiram que o adversário empatasse mas Marcano, já em período de compensação e numa altura em que os portistas já jogavam reduzidos a dez unidades devido à expulsão de Alex Telles, fez o 2-3 de cabeça e deu mais três pontos ao Porto de Sérgio Conceição, aumentando a confiança da equipa na antecâmara desta receção ao Young Boys.

Os próximos dois embates com o Porto serão com o Santa Clara, ambos em casa, um para o campeonato e outro para a Taça da Liga. Ainda assim, a possibilidade de Conceição “rodar” alguns elementos está naturalmente em cima da mesa, alterações que no entanto não deverão mexer com a competitividade da equipa, igualmente favorita à vitória aqui. Sérgio Oliveira é a única baixa no Porto.

Onze provável: Marchesín, Manafá, Mbemba, Marcano, Telles, Danilo, Uribe, Otávio, Nakajima, Zé Luís, Marega

Liga EuropaO Young Boys não iniciou o mês de setembro da melhor forma. À semelhança do que aconteceu com o Porto, a formação de Berna também não foi capaz de garantir o acesso à fase de grupos da “liga milionária”, ao cair no “play-off” às mãos dos sérvios do Estrela Vermelha (2-2, 1-1). No embate que sucedeu ao duelo com o conjunto de Belgrado, o Young Boys empatou a dois golos na visita ao Luzern, resultado que deixou a liderança do campeonato “à mercê” do Basel.

O Young Boys nainda não perdeu na presente temporada e, no regresso após a pausa para os jogos e seleções, foi até ao reduto do modesto Freienbach aplicar uma goleada de 11-2 em encontro da Taça da Suíça. Atendendo ao facto de a equipa ter estado parada quase duas semanas, o técnico Gerardo Seoane deu minutos a alguns dos seus habituais titulares por questões de ritmo, não obstante a menor qualidade do adversário.

O camaronês Jean-Pierre Nsamé leva nove golos apontados em dez jogos e é a principal ameaça do ataque do Young Boys. Nota de destaque também para o outro camaronês da equipa, Moumi Ngamaleu. Gerardo Seoane não poderá contar com o ex-Benfica Miralem Sulejmani para esta visita a Portugal, sendo que Ali Camara, Lauper, Martins Pereira e Spielmann vão ficar igualmente de fora por lesão.

Onze provável: Ballmoos, Janko, Lustenberger, Sorensen, García, Sierro, Gaudino, Aebischer, Fassnacht, Ngamaleu, Nasmé

O Porto joga em casa, está confiante, poderá rodar uma ou outra unidade sem que isso faça com que perca competitividade e como tal deverá somar os três pontos neste desafio.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Porto 1.45 Bet.pt
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

BSC Young Boys logo
BSC Young Boys
  • País: Suíça
  • Estádio: Stade de Suisse
  • Cidade: Bern
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2307
  • Média Odds usadas 1.74
  • Próg. certos 1240
  • Próg. errados 980
comments powered by Disqus

Últimos jogos