Menu
Primeira Liga 22ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Porto vs Vitória de Setúbal (Liga NOS)

O FC Porto apresenta-se no Estádio do Dragão sem margem de erro, se quiser continuar na liderança da Liga NOS. Depois dos deslizes com Vitória de Guimarães e Moreirense, que tiveram a consequência de emagrecer a vantagem pontual em apenas 1 ponto, para o 2º classificado, o FC Porto precisa regressar aos triunfos. O adversário é o Vitória de Setúbal que depois da entrada de Sandro Mendes ainda não perdeu, mas também não venceu. Um jogo que não deverá ter surpresas quanto ao vencedor, mas onde o FC Porto estará com certeza muito pressionado.

O FC Porto não aguentou mais um ciclo em que o calendário foi deveras exigente. Os sucessivos jogos num curto espaço de tempo, onde se cruzou campeonato, Taça da Liga e Taça de Portugal foram a gota de água para a turma de Sérgio Conceição. Os dragões foram eliminados da Taça da Liga, pelo Sporting, e nas duas deslocações seguintes empataram em Guimarães (0-0) e depois em Moreira de Cónegos (1-1). Como se ainda não bastasse foram perder a Roma (2-1), esta semana, em jogo a contar para a Liga dos Campeões.

Assim, soa o sinal de alarme, e a equipa precisa urgentemente de vencer o próximo jogo, até porque agora é essencial para manter o primeiro lugar, isto se o Benfica vencer nesta jornada. Com tudo isto, os dragões venceram apenas 1 dos últimos 5 jogos, registando ainda 3 empates e 1 derrota, isto contando os jogos para todas as competições. Na Liga NOS os azuis e brancos somam 50 pontos, mais 1 que o Benfica que é 2º classificado e mais 2 que o Sporting de Braga que é o 3º colocado. Os dragões são a melhor defesa da prova com apenas 12 golos sofridos, e marcaram 42 sendo o 2º ataque mais concretizador da Liga NOS.

Não há muito mais a acrescentar, é um FC Porto sedento de vitórias, que precisa vencer para manter a liderança, e o Vitória de Setúbal poderá mesmo pagar a factura.

Onze Provável: Casillas – Militão, Pepe, Felipe e Alex Telles – Herrera, Óliver Torres, Octávio e Corona – Fernando e Soares

Liga NOSO Vitória de Setúbal continua a atravessar momentos difíceis, dentro e fora das quatro linhas. No entanto, a alteração no comando técnico veio trazer mais alguma serenidade, e os sadinos ainda não perderam sob orientação de Sandro Mendes. No total registam 3 empates, primeiro com o Sporting (1-1), e depois com Nacional (0-0) e Belenenses (0-0). Nota-se que a equipa é muito prudente, e faz da sua organização defensiva a sua maior arma. Também por isso se tenham verificado a tendência de over com nenhum jogo a ter mais de 2 golos.

O Vitória de Setúbal é o 12º classificado com 22 pontos somados, o que lhe permite estar em zona de manutenção, mas apenas com uma vantagem curta de 2 pontos. Os sadinos já não sabem o que é vencer desde o dia 1 de Dezembro. Passaram 12 jogos, desde esse último triunfo, e a equipa do sado registou 7 derrotas e 5 empates. Alex Freitas e Mikel estão lesionados e não poderão estar às ordens de Sandro Mendes.

Onze Provável: Cristiano – Mano, Dankler, Vasco Fernandes e Sílvio – Semedo, Nuno Valente e Rúben Micael – Éber Bessa, H. Pereira e Mendy

O favoritismo do FC Porto não está em causa, apesar do seu momento de menor fulgor. A condição física tem sido muito responsável pelo atual momento dos azuis e brancos, mas a diferença qualitativa é muito significativa para com o Vitória de Setúbal. Sandro Mendes deverá colocar uma equipa novamente muito defensiva, tentando esperar o momento certo para poder surpreender os dragões. Antevê-se uma vitória confortável do FC Porto, e a minha escolha vai para os dragões vencerem ambas as partes do jogo. Esta aposta cota a 1.86 em Bet.pt

Prognóstico Odd Casa Sucesso
FC Porto vence ambas as partes do jogo 1.86 Bet.pt
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

vitoriasetubal
Vitória de Setúbal
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Bonfim
  • Cidade: Setúbal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 171
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 93
  • Próg. errados 73
comments powered by Disqus

Últimos jogos