Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Porto vs Nacional (Liga NOS)

1…2..3…4…17 vitórias seguidas é um número impressionante que atesta o grande momento do FC Porto. Não há muito que se possa qualificar neste trilho que o FC Porto criou, levantando-se de forma superior, de um resultado negativo de (1-0), em pleno Estádio da Luz. Nestes 17 triunfos há de tudo, jogos mais acessíveis, jogos de grande grau de dificuldade, e até lá está grande parte do sucesso ao mais alto nível, falo pois da Liga dos Campeões, onde o FC Porto provou ser o “tubarão” do grupo, e foi a melhor equipa da competição, isto tendo em conta o número de pontos. Mas, agora é hora de focar na 18ª vitória que poderá acontecer já este Domingo, na recepção ao Nacional da Madeira. A equipa insular está também num bom momento, e foi “trepando” posições, até se encontrar actualmente no 11º lugar, dando uma “sapatada” no terrível início de temporada. O FC Porto tem acusado o desgaste, e nota-se que está “preso por arames”, e a expectativa cresce, porque apesar do jogo ser no Estádio do Dragão, este Nacional tem argumentos, para pelo menos fazer golos e complicar a 18ª vitória do FC Porto.

Pode gostar-se ou não desta incrível série de resultados do FC Porto, mas ninguém poderá tirar o mérito a Sérgio Conceição e seus pupilos, que até começaram a época envoltos de problemas, desde logo com o caso Marega, algumas divergências de discurso, entre presidente e treinador, e logo depois os problemas nas renovações de jogadores chave como Herrera, entre outros. Muitos duvidavam da capacidade de Sérgio Conceição poder reinventar este FC Porto, mas a resposta foi a todos os níveis cabal. O sucesso começou logo na recuperação de jogadores chave, como Danilo Pereira, e o “reforço” Marega que andava “perdido”. Sérgio Conceição manteve o grupo agarrado, percebeu os novos desafios, e até sob ponto de vista táctico conseguiu acrescentar valor neste 11 do FC Porto. Tudo somado resultou no FC Porto que vemos, seguro, sólido, e mesmo sob grande desgaste mostra grande resiliência.

Com 39 pontos lidera de forma justa a Liga NOS, com 5 pontos de vantagem sobre o Sporting. A liderança não é por acaso, e o FC Porto apresenta a maior diferença de golos, com 31 marcados (o 2º melhor ataque) e 9 golos sofridos. Em termos de defesa, os dragões têm-se destacado largamente, e Militão e Felipe foram até considerados a defesa menos batida da Europa, e isso diz muito da qualidade não apenas destes dois centrais, como de toda a equipa, com um guarda-redes com o peso de qualidade e experiência que Casillas confere.

O FC Porto vai perder, vai vacilar, e isso é perfeitamente natural, até pela condição humana. Esse momento parece mais próximo, sim, até atendendo ao enorme desgaste que a equipa tem acusado. Mas, no Estádio do Dragão, o FC Porto, terá novamente o 12º jogador, provavelmente a não deixar cair a equipa, rumo à 18ª vitória.

Onze Provável: Casillas – Maxi Pereira, Militão, Diogo Leite e Alex Telles – Danilo Pereira, Herrera, Brahimi e Corona – Marega e Soares

Liga NOS

O Nacional tem crescido a pulso, nesta Liga NOS. A equipa de Costinha demorou a ligar o “GPS” nesta competição, o que se percebe, tendo em conta que foi recém-promovido ao principal escalão do futebol português. Costinha esteve para ir, mas a direcção mostrou o seu apoio ao trabalho do treinador português que devolveu os insulares ao convívio dos grandes.

A verdade é que depois de um começo muito tremido, o Nacional “acorda” em Vila do Conde, na altura com um resultado de (3-3), e desde aí foi sempre a subir. Seguiram-se 6 jornadas e o Nacional apenas sucumbiu em Alvalade (5-2), num jogo onde começaram a vencer por (0-2). De resto, 4 vitórias e 1 empate são resultados francamente positivos, e a equipa de Costinha nem parece a mesma que iniciou a Liga NOS.

A relação que a equipa tem com o golo tem sido uma imagem de marca. Como a maior parte das equipas na actualidade, o Nacional tem um setor ofensivo bastante melhor que o setor defensivo, e Costinha tem sabido trabalhar nesse sentido. Por isso não espantam os 12 golos marcados em apenas 7 jornadas, e apenas com o Boavista, e com uma exibição sobrenatural de Helton Leite, o Nacional ficou a zeros. Agora o desafio é no Estádio do Dragão, onde os insulares nada têm a perder, antes pelo contrário, tudo o que conseguirem é lucro. Sem Felipe, o comandante da defensiva azul e branca, o Nacional tem ainda mais argumentos para poder continuar a fazer aquilo que sabe melhor: marcar golos.

Onze Provável: Daniel – Kalindi, Felipe, César e Nuno Campos – Marakis, Vítor Gonçalves e Garcês – Witti, Camacho e Róchez

Olho para este jogo e vejo capacidade ao Nacional para marcar golo, e por isso, a primeira aposta que surge, com valor é o ambas equipas marcam, cotado a 1.86 na Bet.pt. Mas, também no mercado de handicap gosto do Nacional (+2.5), cotado a 1.55, uma vez que não estou a ver capacidade para o FC Porto conseguir golear o Nacional. No entanto, vou mesmo apostar no golo do Nacional, até porque não está Felipe. A linha que preferia seria o over 3, uma vez que confere uma excelente protecção, mas não existe, tanto na Bet.pt como na Betclic, por isso vou ser mais agressivo e apostar no golo de ambas equipas, e na capacidade que este Nacional possa ter para complicar a vitória do FC Porto.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.86 Bet.pt
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

nacionaldamadeira
Nacional da Madeira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Choupana
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 62
  • Média Odds usadas 1.77
  • Próg. certos 33
  • Próg. errados 25
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.