Menu

FC Porto – Vitória Setúbal (Liga ZON Sagres)

O FC Porto recebe no Estádio do Dragão o Vitória de Setúbal, em jogo a contar para a 27ª jornada da Liga ZON Sagres. Os dragões chegam a esta ronda no 2º lugar da classificação geral, fruto de 20 vitórias e 6 empates, com parciais de 61 golos marcados e apenas 12 golos sofridos. Embora continue invicto no campeonato, o FC Porto tem no Benfica um osso duro de roer. No primeiro grande teste dos encarnados à condição de líder, o Benfica venceu o Sporting por 2-0 enquanto que o FC Porto foi ao terreno do Moreirense golear por 0-3. Com estes resultados fica tudo na mesma na liderança do campeonato, sendo que os dragões procuram agora vencer todas as partidas que faltam para o final da temporada, incluindo a recepção ao Benfica na penúltima jornada, para colocar pressão máxima nos encarnados jornada após jornada. Certo é que para esta partida o FC Porto tem pela frente um modesto Vitória de Setúbal, joga em casa e primeiro que os encarnados, o que poderá pressionar ainda mais os comandados de Jorge Jesus que têm uma deslocação complicada aos Barreiros para jogar com o Marítimo, um terreno onde os azuis e brancos por sinal não foram além de um empate. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Porto apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 0-3 no terreno da Académica. Seguiu-se uma vitória por 4-0 na recepção ao Rio Ave, uma vitória por 3-1 na recepção ao SC Braga, uma derrota por 1-0 com o SC Braga em Coimbra na Final da Taça da Liga, e na última jornada, uma vitória por 0-3 no terreno do Moreirense. Com o foco centrado na arbitragem do Benfica – Sporting do último fim-de-semana, o técnico Vítor Pereira voltou a reiterar o seu desejo de ser campeão e de lutar até ao último minuto pelo campeonato, tendo em consideração que o FC Porto ainda recebe o Benfica no Dragão e que existem ainda possibilidades matemáticas de o FC Porto festejar o Tetra.

Para este jogo o FC Porto não poderá contar com Maicon, que se encontra lesionado. No entanto Danilo recuperou de lesão e está a 100 porcento para o embate diante do Vitória de Setúbal. Todo o restante plantel está também disponível e às ordens do técnico Vítor Pereira.

Liga ZON SagresO Vitória de Setúbal, por seu turno, chega a esta 27ª jornada da Liga ZON Sagres no 11º lugar da classificação geral, fruto de 7 vitórias, 5 empates e 14 derrotas, com parciais de 29 golos marcados e 49 golos sofridos. Os Sadinos têm neste momento 5 pontos de vantagem sobre o Moreirense, primeira equipa abaixo da linha de água, o que significa que se encontram numa situação ligeiramente confortável na luta pela manutenção, ainda que seja matematicamente possível que os Sadinos voltem ao segundo escalão do Futebol Português. Isto significa que somar pontos é fundamental nesta altura para as aspirações do clube, e principalmente para o técnico José Mota. A atravessar um momento de instabilidade e uma sucessão de vários maus resultados, o Vitória conseguiu finalmente regressar às vitórias na última jornada. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Vitória de Setúbal apresenta um histórico de 1 vitória e 4 derrotas. Esta série de resultados iniciou-se com a derrota por 2-3 na recepção ao Vitória de Guimarães. Seguiu-se uma derrota por 2-1 com o Sporting fora de casa, uma derrota por 2-4 na recepção ao Marítimo, uma derrota por 2-1 no terreno do Rio Ave, e finalmente na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Estoril Praia. Com uma sequência de maus resultados, os Sadinos conseguiram no passado fim-de-semana surpreender o Estoril Praia numa partida em que o Estoril foi bastante superior, mas acabaria por falhar na concretização. José Mota sabe da importância de somar pontos nesta altura do campeonato, e a visita ao Dragão surge no pior momento para os Sadinos, ainda para mais tendo em consideração a luta aberta pelo título entre Portistas e Benfiquistas.

Para este jogo o Vitória de Setúbal não poderá contar com Miguel Lourenço, devido a lesão, ao passo que Danilo Alves está em dúvida para a partida. O restante plantel está disponível e às ordens do técnico José Mota.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

V. Setúbal 0-3 FC Porto  Liga ZON Sagres 12/13
FC Porto 1-0 V. Setúbal  Taça da Liga 2012/13
V. Setúbal 1-3 FC Porto  Liga ZON Sagres 11/12
FC Porto 2-0 V. Setúbal  Taça da Liga 2011/12
FC Porto 3-0 V. Setúbal  Liga ZON Sagres 11/12
V. Setúbal 0-4 FC Porto  Liga ZON Sagres 10/11
FC Porto 1-0 V. Setúbal  Liga ZON Sagres 10/11
V. Setúbal 2-5 FC Porto  Liga Sagres 09/10

Espera-se uma partida de sentido único no Estádio do Dragão, com o FC Porto à procura da vitória desde o primeiro minuto. Tendo em consideração que nos últimos anos os azuis e brancos têm vencido consecutivamente o Vitória de Setúbal, tanto nos jogos em casa, como nos jogos fora, o favoritismo do FC Porto não sofre qualquer contestação, estando na verdade obrigado a somar os 3 pontos para manter a pressão do lado do Benfica, caso ainda deseje festejar o título esta temporada.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: FC Porto -2.5 2.05 Bet365
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

vitoriasetubal
Vitória de Setúbal
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Bonfim
  • Cidade: Setúbal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos