Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Porto – Vitória de Setúbal (Taça de Portugal)

No Estádio do Dragão, FC Porto e Vitória de Setúbal medem forças, em jogo a contar para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal. Os dragões são amplamente favoritos, não apenas pela diferença de argumentos, entre ambas as equipas, mas também pelo facto dos sadinos serem “preza fácil”, sempre que visitaram a cidade invicta.

O FC Porto foi finalista vencido da última edição da Taça de Portugal e procura voltar a marcar presença na final, por forma a agora erguer o troféu. Este é um objetivo já assumido publicamente por Sérgio Conceição, que tem visto a sua equipa ter uma época com alguns altos e baixos, desde logo com destaque para a fraca campanha nas competições europeias, onde terá mesmo de ir ao limite para garantir o apuramento na fase de grupos da Liga Europa. Na estreia na Taça de Portugal, os “dragões” venceram facilmente no terreno do Coimbrões (5-0).

Na última partida antes da pausa internacional, o FC Porto venceu o difícil “derby” portuense, contra o Boavista (1-0), no Estádio do Bessa. O lateral Alex Telles resolveu “à bomba” bem cedo, num jogo marcado pelas ausências de Marchesín, Uribe e Luis Díaz, a contas com um castigo disciplinar imposto pelos quadros diretivos do clube. Ainda assim, com o triunfo no Bessa, o FC Porto manteve a distancia de dois pontos para a liderança ocupada pelo rival Benfica na Liga NOS. Para esta receção ao Vitória FC, Conceição não terá à disposição Pepe, Sérgio Oliveira e Romário Baró.

Onze provável: Diogo Costa – Corona, Mbemba, Marcano, Alex Telles – Otávio, Danilo, Bruno Costa, Marega – Fábio Silva, Soares

taca-de-portugal

O Vitória Futebol Clube, de Setúbal, atravessa um período de adaptação, isto porque houve “chicotada psicológica” no Bonfim há cerca de um mês atrás, mas apenas durante este interregno competitivo é que foi apresentado o sucessor, a título definitivo, do treinador Sandro Mendes. A escolha recaiu sob o espanhol Júlio Velázquez, que conta no currículo com passagem pelo futebol português ao serviço do Belenenses. Os setubalenses terão tarefa complicada para seguir em frente na Taça, depois de terem vencido na ronda anterior o Águias do Moradal, fora de casa, por 5-0.

No campeonato, o Vitória de Setúbal tem feito uma campanha equilibrada, ainda que sinta muitas dificuldades no seu processo ofensivo, algo que tem compensado com a forte coesão defensiva, argumento que tem valido aos setubalenses boa parte dos pontos já amealhados. Na última jornada, o Vitória perdeu na visita ao Rio Ave, por 1-0, naquele que foi o último jogo sob o comando interino de Meyong, que anteriormente até tinha pontuado contra o Santa Clara (1-1) e o Boavista (1-0).

Onze provável: Makaridze – Sílvio, Bruno Pires, Artur Jorge, André Sousa – Semedo, Nuno Valente, Éber Bessa – Mansilla, Hachadi, Hildeberto Pereira

Este deverá ser um jogo relativamente acessível para o FC Porto, que, a jogar em casa numa competição onde aspira a chegar à conquista do troféu, deve encarar a partida com a máxima seriedade, até porque é esse o espírito que Sérgio Conceição geralmente consegue incutir no seio da equipa. O Vitória de Setúbal vai estrear-se sob a batuta de Velázquez, o que poderá fazer com que procure surpreender com uma postura mais distante do tradicional “autocarro”. Certo é que o FC Porto deverá dominar com maior ou menor dificuldade desde o apito inicial, sendo muito provável que chegue já em vantagem ao descanso, acabando por confirmar um triunfo natural e consequente apuramento para a próxima fase da Taça de Portugal na segunda parte. Assim, haverá valor de investimento no mercado do resultado ao intervalo/no final, de FC Porto/FC Porto, com cota de 1.50 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
HT/FT: FC Porto 1.50 Bet.pt
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

vitoriasetubal
Vitória de Setúbal
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Bonfim
  • Cidade: Setúbal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 321
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 175
  • Próg. errados 139
comments powered by Disqus

Últimos jogos