Menu

FC Porto – Vitória de Setúbal (Taça da Liga)

O FC Porto recebe no Estádio do Dragão o Vitória de Setúbal, em jogo a contar para a 3ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga. Os dragões chegam a esta ronda no 1º lugar do Grupo A, fruto de uma vitória por 0-2 sobre o Nacional da Madeira fora de casa na primeira jornada, e um empate por 2-2 com o Estoril Praia na segunda jornada da fase de grupos. Os bi-campeões nacionais apresentam-se à entrada para esta derradeira jornada, com os mesmos pontos que o Vitória de Setúbal, o que significa que o FC Porto está obrigado a vencer para seguir em frente na competição. Os dragões têm-se apresentado numa forma bastante irregular nesta altura, fruto das paragens constantes nas competições nacionais e internacionais, a época festiva e também algumas lesões que têm afectado as escolhas do técnico Vítor Pereira. Pese embora o FC Porto esteja em segundo lugar na Liga ZON Sagres com uma performance de 10 vitórias e 2 empates, com parciais de 28 golos marcados e 6 golos sofridos, as performances recentes da equipa têm deixado um pouco a desejar, tal como os resultados. Nos seus últimos 6 jogos oficiais, o FC Porto apresenta-se com 3 vitórias, 1 empate e 2 derrota, um histórico pouco favorável para uma equipa como esta. Esta série de resultados menos positivos iniciou-se com duas derrotas consecutivas, primeiro por 2-1 com o SC Braga para a Taça de Portugal e de seguida por 2-1 também, com o PSG para a Liga dos Campeões. Seguiram-se vitórias por 1-0 sobre o Moreirense para o campeonato e por 0-2 sobre o Nacional da Madeira para a Taça da Liga, um empate por 2-2 na visita ao Estoril Praia para a Taça da Liga, e no passado fim-de-semana, uma vitória escassa por 1-0 sobre o Nacional da Madeira para o campeonato, num jogo onde os dragões poderiam ter facilmente goleado os insulares. Mas a verdade é que as férias parecem ter feito mal aos azuis e brancos que têm sentido dificuldades para vencer os seus oponentes mais recentes.

Para este jogo o FC Porto não poderá contar com James Rodríguez e Kléber devido a lesão. Por opção técnica ficam de fora também Jackson Martínez e Helton, a pensar no clássico do próximo fim-de-semana com o Benfica. De fora fica também Iturbe que está ao serviço da selecção sub-20 da Argentina e Atsu que está ao serviço da selecção sub-20 do Gana. Os azuis e brancos não contam também com os préstimos de Miguel Lopes, que assinou pelo Sporting e Emídio Rafael que assinou pelo SC Braga. São portanto inúmeras as baixas no FC Porto para esta partida, pelo que é expectável que Seba possa ser titular na frente de ataque. De regresso está Maicon, após recuperar de lesão.

taça da ligaO Vitória de Setúbal por seu turno, chega a esta ronda no 2º lugar do Grupo A com os mesmos pontos que o FC Porto e após empatar por 0-0 com o Estoril Praia na primeira jornada e vencer por 3-1 o Nacional da Madeira na segunda jornada da competição. Os sadinos procuram no Estádio do Dragão uma vitória que lhes possibilite chegar às meias-finais da Taça da Liga. Tendo em consideração as inúmeras baixas no plantel portista e as boas performances da equipa na competição, o técnico José Mota apresenta-se extremamente confiante para a partida. Vale relembrar que o Vitória de Setúbal ocupa o 15º lugar na Liga ZON Sagres, fruto de 2 vitórias, 5 empates e 5 derrotas, com parciais de 13 golos marcados e 24 golos sofridos. Nos seus últimos 6 jogos oficiais, os sadinos apresentam-se com 1 vitória, 2 empates e 3 derrotas, um registo nada positivo para uma equipa que procura uma vitória no Dragão. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico José Mota referiu que a sua equipa tem qualidade suficiente para vencer no Dragão, tendo indicado ainda que espera um FC Porto com alterações ao seu onze base, ainda que os bi-campeões nacionais tenham um plantel bastante completo e forte.

Para este jogo o Vitória de Setúbal não poderá contar com Miguel Lourenço, Fonseca e Zé Pedro, devido a lesão. De fora por opção ficam Ricardo Silva, Suswam e Igor.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

V. Setúbal 1-3 FC Porto  Liga ZON Sagres 11/12
FC Porto 2-0 V. Setúbal  Taça da Liga 2011/12
FC Porto 3-0 V. Setúbal  Liga ZON Sagres 11/12
V. Setúbal 0-4 FC Porto  Liga ZON Sagres 10/11
FC Porto 1-0 V. Setúbal  Liga ZON Sagres 10/11

Espera-se uma partida interessante entre duas equipas que têm a obrigação de vencer se quiserem seguir em frente na competição. O FC Porto irá apresentar-se bastante desfalcado para esta derradeira jornada, sem Jackson Martínez, James e Helton. O Vitória de Setúbal por seu turno, tenta fazer história e embora tenha alguns jogadores importantes lesionados, apresentar-se-á praticamente na máxima força para tentar levar os azuis e brancos de vencida.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Setúbal +2 1.60 Bet365
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

vitoriasetubal
Vitória de Setúbal
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Bonfim
  • Cidade: Setúbal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos