Menu

FC Porto – Vitória de Setúbal (Liga ZON Sagres)

O FC Porto recebe, nesta 16ª jornada da Primeira Liga Portuguesa, o Vitória de Setúbal no Estádio do Dragão. Os Dragões chegam a esta partida numa altura em que ocupam a 3ª posição do campeonato, com 33 pontos, menos 1 que o Sporting e menos 3 que o 1º Benfica. Esta posição da equipa do Porto é o resultado de 15 partidas disputadas, das quais venceram 10, empataram 3 e perderam duas, tendo neste percurso marcado 29 e sofrido 11 golos.

Nas cinco últimas partidas que disputaram, os homens sob as ordens de Paulo Fonseca, venceram 3, empataram uma e perderam outra. Esta derrota foi sofrida na última jornada da liga, em partida diante do Benfica jogada no Estádio da Luz, que terminou com o placar em 2-0 para os homens da casa. O empate foi concedido fora, ao Sporting, a 0, na primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga, enquanto que as três vitórias foram todas conquistadas em casa, tendo a primeira acontecido sobre o Olhanense, para a liga, por 4-0, a segunda foi imposta ao Atlético de Portugal, para a Taça de Portugal, por 6-0, e a última foi conquistada perante o Penafiel, em partida a contar para a 2ª jornada dos grupos da Taça da Liga, por 4-0. No que a golos diz respeito, esta equipa portista apresenta um bom registo, com apenas dois golos sofridos, ambos na derrota por 2-0 sofrida diante do Benfica. Quanto aos golos marcados, os avançados azuis e brancos apontaram 14 neste registo de cinco partidas.

Para este embate, Paulo Fonseca tem todos os jogadores do plantel disponíveis para ir a jogo.

Onze Provável: Hélton – Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro – Fernando, Lucho González e Carlos Eduardo – Ricardo Quaresma, Silvestre Varela e Jackson Martínez.

Liga ZON SagresO Vitória de Setúbal viaja até ao reduto do FC Porto numa altura em que se encontra classificado na 12 posição da tabela classificativa com 16 pontos, o que é resultado de 4 vitórias, 4 empates e 7 derrotas nas 15 partidas do campeonato até agora jogadas. Nas cinco últimas partidas jogadas, os sadinos conseguiram apenas vencer uma, tendo empatado outra e perdido três. A vitória e o empate foram ambos obtidos nas partidas a contar para a Taça da Liga, com Sporting da Covilhã a sofrer uma derrota por 1-0 no Bonfim, e o Rio Ave a conseguir segurar o empate a uma bola numa partida em que o Setúbal jogou com o estatuto de equipa visitante. Das derrotas, duas foram sofridas com o estatuto de equipa forasteira, com o Rio Ave, a contar para a Taça de Portugal por 1-0 e com o Olhanense, a contar para a liga por 2-1. Já a restante foi-lhes imposta em casa pelo Benfica, num jogo que terminou em 2-0. Em matéria de golos, a equipa do Vitória de Setúbal conseguiu apontar 3 enquanto que a sua defesa deixou que os adversários introduzissem a bola na sua baliza em 6 ocasiões.

Para este embate, José Couceiro, treinador dos sadinos, não poderá contar com Paulo Tavares, Pedro Coronas nem Ricardo Horta, com os dois primeiros a recuperarem de lesão e o último a cumprir castigo. Em sentido inverso estão João Mário e Zequinha, que são reforços de Inverno e estão já disponíveis para ir a jogo no Dragão.

Onze Provável: Pawel Kieszek – Frederico Venâncio, Javier Cohene, Pedro Queirós e Ozéia – Bruno Sabino, Ney Santos, João Mário, Tiago Terroso e Diogo Rosado – Ramón Cardozo.

Desde o inicio da década de 2010 que estes dois emblemas se enfrentaram por 10 ocasiões, tendo a vitória sorrido sempre ao FC Porto.

V. Setúbal 1-3 FC Porto  Liga ZON Sagres 2013/14
FC Porto 2-0 V. Setúbal  Liga ZON Sagres 2012/13
V. Setúbal 0-3 FC Porto  Liga ZON Sagres 2012/13
FC Porto 1-0 V. Setúbal  Taça da Liga 2012/13
V. Setúbal 1-3 FC Porto  Liga ZON Sagres 2011/12
FC Porto 2-0 V. Setúbal  Taça da Liga 2011/12
FC Porto 3-0 V. Setúbal  Liga ZON Sagres 2011/12
V. Setúbal 0-4 FC Porto  Liga ZON Sagres 2010/11
FC Porto 1-0 V. Setúbal  Liga ZON Sagres 2010/11
V. Setúbal 2-5 FC Porto  Liga Sagres 2009/10

Espera-se que esta seja uma partida onde o FC Porto se superiorize sem grande dificuldade, remetendo o Vitória de Setúbal a uma zona mais recuada do terreno de onde tentará criar perigo apenas em situações de contra-ataque, primando a inviolabilidade da sua baliza, que dificilmente será mantida.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: FC Porto -2 1.625 Bet365
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

vitoriasetubal
Vitória de Setúbal
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Bonfim
  • Cidade: Setúbal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos