Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Porto – Vitória de Setúbal (Liga NOS)

Muito irá depender do resultado que o Benfica alcançar, em Paços de Ferreira, no jogo de sábado (o prognóstico está a ser escrito antes de ambas as partidas), mas ao FC Porto a vitória é o único resultado que interessa para ter os encarnados “à vista” naquele que será o grande jogo da temporada. Para se aproximar ou para ultrapassar os encarnados, o fundamental é que Nuno Espírito Santo tenha colocado a eliminação europeia para trás das costas e consiga que os seus jogadores possam ultrapassar o conjunto liderado por José Couceiro. Para o Vitória de Setúbal, com a tranquilidade praticamente garantida e a Europa demasiado longe, este é já um momento para ir gerindo a sua situação enquanto cumpre calendário à espera de alcançar o melhor posicionamento possível.

Para o FC Porto este é daqueles jogos que surge, na calendarização da temporada, entre momentos altos. Depois de ter perdido a eliminatória da Liga dos Campeões perante a Juventus, os dragões farão a aproximação ao encontro no Estádio da Luz, frente ao Benfica, com parte dos seus jogadores a trabalhar nas respectivas seleções. Portanto, o Vitória de Setúbal é aquele jogo onde só se pode perder. A vitória será sempre vista como natural – ainda que vencer depois do jogo de Turim possa, ao mesmo tempo, soar como obrigatório -, enquanto qualquer outro resultado pesará negativamente na apreciação que se fará do FC Porto na antevisão do jogo da próxima jornada, sendo que até poderia colocar a equipa numa posição em que deixaria de depender apenas de si própria. Nuno Espírito Santo está condicionado nas suas opções para este encontro, com Maxi Pereira e André André a cumprir castigo e Jesus Corona ainda em recuperação de lesão, o que o deixa em dúvida.

Onze Provável: Casillas – Layún, Felipe, Marcano, Alex Telles – Danilo Pereira – Herrera, Óliver Torres, Brahimi – André Silva, Tiquinho Soares.

Liga NOSO Vitória de Setúbal já somou 30 pontos na actual Liga NOS e, depois de seis jogos sem vencer, aquilo que José Couceiro sentirá é que, à sua equipa, resta gerir a posição até ao final do campeonato. Não parece, então, que a equipa venha a ser alcançada pelos conjuntos que estão nos lugares de despromoção, da mesma forma que a Europa está já a enorme distância. Esta série de jogos sem vencer acaba por retirar ao Vitória a capacidade de entrar nessa corrida pela presença da Liga Europa, estando intimamente marcada pela saída de jogadores como André Geraldes e Ryan Gauld, que antes de regressarem ao Sporting, para actuar pela equipa B, se vinham fazendo notar como dois dos elementos preponderantes da equipa sadina. Neste encontro, José Couceiro não vai poder contar com Mikel Agu e Zé Manel, ambos emprestados pelo FC Porto, algo que retirará à equipa parte da sua capacidade na zona intermediária. Tendo isso em conta, com alterações obrigatórias no seu onze, o conjunto do Vitória de Setúbal partirá com poucas ambições para o jogo no Estádio do Dragão.

Onze Provável: Bruno Varela – Arnold Issoko, Fábio Cardoso, Frederico Venâncio, Nuno Pinto – Costinha, Fábio Pacheco – João Amaral, João Carvalho, Nuno Santos – Edinho.

Na primeira volta, o Vitória de Setúbal obrigou o FC Porto a um empate sem golos.

O favoritismo dos Dragões é evidente, numa partida em que tentarão voltar a vencer com um elevado número de golos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap 3W: FC Porto -2 2.15 Betclic
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

vitoriasetubal
Vitória de Setúbal
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Bonfim
  • Cidade: Setúbal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2854
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1339
  • Próg. errados 1477
comments powered by Disqus

Últimos jogos