Menu

FC Porto – Vitória de Setúbal (Liga NOS)

Os Portistas regressam vitoriosos de mais uma ronda Liga dos Campeões determinados a renovar esforços na luta pelo título. Para não deixar escapar ainda mais os Leões há que começar por reclamar os três pontos no domingo, frente ao Vitória de Setúbal. Sem as canseiras de jogar a meio da semana os Sadinos chegam confiantes nas armas que possuem e vão tentar surpreender.

A deslocação do FC Porto a Haifa, para jogar na quarta-feira o segundo encontro com o Maccabi Tel Aviv (1-3) preencheu todos os requisitos. A qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões ainda não está garantida, será preciso mais um pontinho nos próximos dois jogos, mas os Dragões fizeram a sua parte. Somaram mais uma vitória e lideram o Grupo G, acima de Chelsea e Dínamo de Kiev. A exibição em Israel não deixou margem para dúvidas. Encarando o jogo muito a sério a equipa demonstrou maturidade e concentração. Cristian Tello e André foram os homens em destaque. Não só pelo golo que cada um marcou mas pela forma como interagiram nas manobras ofensivas, rompendo as barreiras do adversário, como fica demonstrado nas assistências para os referidos tentos. Miguel Layún não quis ficar atrás e fechou a contagem. O Maccabi ainda reduziu a quinze minutos do fim na marcação de um penálti imaginário, só para premiar o entusiamo do público da casa.

Agora os Dragões voltam a apontar baterias ao campeonato português. O clube segue na segunda posição, com dezoito pontos, a cinco do comando, que pertence ao Sporting, mas com um jogo a menos. Os jogadores já lamentaram o atraso do encontro da jornada passada. O FC Porto não conseguiu aterrar no Funchal e teve que dar meia-volta. A única maneira de estreitar distâncias para os Leões, e impedir que descolem é vencer os jogos que estão pela frente. Começando pela receção ao Setúbal.

A comitiva azul e branca só chegou ao Porto a meio da tarde de quinta-feira e teve o resto do dia de folga. No treino de sexta, Lopetegui já pode contar com Dani Osvaldo. Brahimi e Maicon só estiveram no relvado para a palestra do treinador e depois recolheram aos balneários.

Onze provável: Douglas – Bruno Gaspar, Josué, João Afonso, Rocha – Bruno Alves, Cafú, João Pedro – Tozé, Tomané, Ricardo Valente.

Liga NOSQuim Machado tem razões para estar bastante satisfeito com a prestação do seu Vitória de Setúbal. A equipa sadina está no sexto lugar da Liga NOS, com catorze pontos e nesta prova não sabe o que é uma derrota desde meados de setembro, na deslocação ao terreno do Marítimo.

Machado tem todo o plantel a cem por cento mas para o jogo no Dragão não vai poder levar três jogadores. O guarda-redes Ricardo, emprestado pelos portistas; William Alves e Dani por suspensão. Para substituir estes três habituais titulares alinham-se Lukas Raeder, Gorupec e Paulo Tavares, respetivamente.

Estas baixas não diminuem a ambição do grupo, que mesmo reconhecendo que vai defrontar uma equipa mais forte tem confiança nas suas capacidades para tentar sacar alguma coisa desta jornada.

Onze Provável: Raeder – Gorupec, Venâncio, Rúben Semedo, Nuno Pinto – Issoko, Pacheco, Paulo Tavares, Costinha – Suk, Claro.

V. Setúbal 0-2 FC Porto Liga NOS 14/15
FC Porto 4-0 V. Setúbal Liga NOS 14/15
FC Porto 3-0 V. Setúbal Liga 2013/14
V. Setúbal 1-3 FC Porto Liga 2013/14

O Setúbal não vence o FC Porto há precisamente vinte e seis anos, nos idos de 1989. Curiosamente, esse triunfo aconteceu a norte.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Porto -2 1.86 Betrally
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

vitoriasetubal
Vitória de Setúbal
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Bonfim
  • Cidade: Setúbal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1788
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 1010
comments powered by Disqus

Últimos jogos