Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Porto – Vitória de Guimarães (Taça de Portugal)

Depois de uma vitória categórica no fim-de-semana, o FC Porto regressa ao Estádio do Dragão onde irá medir forças com o Vitória de Guimarães, num embate a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. Os Dragões estão em grande forma esta temporada e vêm de duas fortes goleadas consecutivas, uma para a Liga dos Campeões e outra na última jornada do campeonato. Já o Vitória de Guimarães parece estar a conseguir mais regularidade e apresenta-se aqui invicto nos últimos 4 jogos consecutivos.

FC Porto teve que eliminar o Lusitano e o Portimonense na 3ª e 4ª eliminatória para atingir estes oitavos de final, dando assim mais um passo rumo aquela que poderá a sua 17ª Taça de Portugal, com a última vez que venceu a prova ainda a ser em 2010/11, e desde aí que os Azuis e Brancos conseguiram atingir as meias-finais de 2013/14 e a final de 2015/16. Esta tem vindo a ser uma temporada bastante positiva para a turma de Sérgio Conceição, lidera o campeonato português ainda por provar o sabor da derrota e qualificou-se aos oitavos de final da Liga dos Campeões onde irá encontrar o Liverpool, sendo a única equipa portuguesa a conseguir avançar na prova.

Para além disto, os Dragões chegam aqui depois de duas vitórias categóricas, uma por 5-2 na recepção ao AS Monaco e a restante por 0-5 em terreno do Vitória de Setúbal. O técnico português e esta equipa entram em todas as competições com o mesmo objectivo: vencer. Esta competição não é diferente e, apesar de Sérgio Conceição poder dar oportunidade a jogadores menos utilizados, os Dragões irão dar tudo para vencer, ainda por cima com o apoio dos seus adeptos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Porto apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Besiktas, para a Liga dos Campeões. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Desportivo das Aves, um empate por 0-0 na recepção ao Benfica, uma vitória por 5-2 na recepção ao AS Monaco, para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 0-5 em terreno do Vitória de Setúbal.

Onze Provável: Casillas – Ricardo Pereira, Felipe, Reyes e Layún – Pereira, Torres, Hernâni e Corona – Saores e Marega.

taca-de-portugalVitória de Guimarães, por sua vez, chega aqui depois de ter ultrapassado o Vasco da Gama Vidigueira e o Feirense nas eliminatórias anteriores, e procura aqui repetir o feito de 2012/13, ano em que venceu pela primeira e única vez a Taça de Portugal, batendo o Benfica na final, e tendo já voltado a alcançar a final da prova na última temporada, onde foi eliminado pelo mesmo Benfica. Os Conquistadores estão a conseguir uma temporada positiva, ocupam o 6º lugar no campeonato a 5 pontos dos lugares de acesso à Europa, mas acabaram recentemente eliminados fora da Liga Europa.

A equipa denota bons argumentos ofensivos, sendo das equipas com mais golos marcados na competição, mas tem pecado na sua organização defensiva, sendo também das equipas com mais tentos concedidos. Esta será uma deslocação a um reduto difícil, mas a equipa irá entrar contudo rumo à vitória. Raphinha é o destaque da equipa, o melhor marcado do Vitória e o 5º melhor marcador do campeonato com 8 tentos assinalados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Vitória de Guimarães apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-0 em terreno do Red Bull Salzburg, para a Liga Europa. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Rio Ave, uma vitória por 1-2 em terreno do Vitória de Setúbal, um empate por 1-1 na recepção ao Konyaspor, para a Liga Europa, uma vitória por 1-0 na recepção ao Feirense.

Onze Provável: Silva – García, Jubal, Pedrão e Aurélio – Miranda, Sturgeon e Celis – Héldon, Tallo e Raphinha.

O FC Porto venceu 5 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 2 e perdendo o restante.

V. Guimarães 0-2 FC Porto
Liga NOS 16/17
FC Porto 3-0 V. Guimarães
Liga NOS 16/17
V. Guimarães 1-0 FC Porto
Liga NOS 15/16
FC Porto 3-0 V. Guimarães
Liga NOS 15/16
FC Porto 1-0 V. Guimarães
Liga NOS 14/15
V. Guimarães 1-1 FC Porto
Liga NOS 14/15
V. Guimarães 2-2 FC Porto
Liga 2013/14
V. Guimarães 0-2 FC Porto
Taça Portugal 13/14

O FC Porto recebe aqui um Vitória de Guimarães com algumas lacunas defensivas, algo que deverá conseguir explorar e chegar ao golo. Os Conquistadores não são tão organizados como os Dragões e não são favoritos a seguirem em frente na prova. Contudo, a equipa visitante tem demonstrando bons argumentos nos últimos jogos e deverá conseguir dar trabalho ao líder do campeonato português.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 2.05 Bet.pt
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2895
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1489
  • Próg. errados 1265
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.