Menu

FC Porto – Vitória de Guimarães (Liga ZON Sagres)

O FC Porto recebe no Estádio do Dragão o Vitória de Guimarães, em jogo a contar para a 6ª jornada da Liga ZON Sagres. Os dragões chegam a esta ronda na liderança da classificação geral, fruto de 4 vitórias e 1 empate, com parciais de 11 golos marcados e 3 golos sofridos. O FC Porto perdeu os seus primeiros pontos na última jornada, depois de uma sequência extremamente positiva de vários jogos consecutivos sempre a vencer. Com a entrada na nova temporada, os dragões efectuaram algumas alterações, a começar pela chegada do novo técnico Paulo Fonseca, e rapidamente afinaram a máquina para uma temporada que se avizinha bastante positiva. Os dragões começaram a vencer na Supertaça com uma vitória por 3-0 sobre o Vitória de Guimarães, e entraram da mesma forma na Liga ZON Sagres, ou seja, sempre a vencer.

Na primeira jornada o FC Porto venceu o Vitória de Setúbal por 1-3 fora de casa. Seguiu-se uma vitória por 3-0 na recepção ao Marítimo, uma vitória por 0-1 no terreno do Paços de Ferreira, e na última jornada, os tri-campeões nacionais perderam pela primeira vez pontos, com uma deslocação complicada ao terreno do Estoril Praia, onde não foram além de um empate por 2-2, depois de terem estado em vantagem por duas vezes. Pelo meio o FC Porto conseguiu ainda uma importante vitória por 0-1 no terreno do Áustria de Viena, em jogo a contar para a 1ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Esta semana, o FC Porto arranca com a jornada 6 da Liga ZON Sagres logo na sexta-feira, uma vez que na terça-feira tem encontro marcado com o Atlético de Madrid no Estádio do Dragão também, em jogo a contar para a 2ª jornada da Liga ZON Sagres, pelo que o descanso físico será fundamental para essa jornada europeia. Ainda assim, a jogar em casa, os dragões são claramente favoritos à vitória nesta partida, não sendo esperadas grandes alterações no conjunto da cidade invicta. De fora fica Maicon, devido a lesão, bem como Izmaylov. De regresso à convocatória estão Fucile e Carlos Eduardo, sendo que Paulo Fonseca deixou de fora Herrera e Ricardo, por opção própria.

Liga ZON SagresO Vitória de Guimarães, por seu turno, chega a esta 6ª jornada da Liga ZON Sagres no 6º lugar da classificação geral, fruto de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, com parciais de 5 golos marcados e 6 golos sofridos. Os Vimaranenses têm tido um início de temporada bastante irregular em termos de resultados, ainda que tenham defrontado o Benfica na última jornada, na qual não foram além de uma derrota caseira por 0-1. Certo é que os comandados de Rui Vitória encontram-se numa posição satisfatória na tabela classificativa, e isso dá à equipa a motivação necessária para uma deslocação sempre complicada ao terreno do campeão nacional.

O Guimarães já perdeu esta temporada por 3-0 com o FC Porto na Supertaça Cândido de Oliveira, algo que certamente os Vimaranenses pretendem alterar nesta jornada, ainda que jogar no Dragão seja sempre uma missão bastante complicada para qualquer equipa. Ao nível interno, o Vitória iniciou a temporada oficial com uma vitória por 2-0 na recepção ao Olhanense. Seguiu-se um empate por 1-1 no terreno do Nacional da Madeira, uma inesperada derrota por 1-4 na recepção ao modesto Vitória de Setúbal, uma vitória por 0-1 no terreno do Rio Ave, e na última jornada, uma derrota por 0-1 na recepção ao Benfica, e numa partida onde o Vitória de Guimarães se apresentou muito bem organizado, e acabou por sofrer um golo de forma inesperada, numa jogada de atrapalhação colectiva, caso contrário teria certamente roubado pontos ao vice-campeão nacional.

Para esta partida o Vitória de Guimarães poderá contar com Abdoulaye e Tiago Rodrigues, ambos emprestados pelo FC Porto. De fora ficam Addy, a cumprir castigo, bem como Crivellaro, por opção técnica.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

FC Porto 3-0 V. Guimarães Supertaça 2013
V. Guimarães 0-4 FC Porto Liga ZON Sagres 12/13
FC Porto 4-0 V. Guimarães Liga ZON Sagres 12/13
FC Porto 3-1 V. Guimarães Liga ZON Sagres 11/12
V. Guimarães 0-1 FC Porto Liga ZON Sagres 11/12

Espera-se uma partida de sentido único, como têm sido os confrontos directos entre FC Porto e Guimarães nas últimas temporadas da Liga ZON Sagres. No seu reduto, os Dragões são implacáveis com os Vimaranenses, vencendo sempre com alguma margem no resultado. Para esta partida espera-se um FC Porto motivado para vencer e esquecer o empate da última jornada, bem como motivado para somar desde logo 3 pontos, colocar a pressão nos rivais Benfica, Braga e Sporting, e começar a preparar a partida da Liga dos Campeões com o máximo de tranquilidade possível. Ainda que o Vitória tenha bons recursos para contrariar as investidas dos azuis e brancos, terá enormes dificuldades para conseguir sair do Dragão sem uma derrota.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: FC Porto -2 2.025 Bet365
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos