Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Porto – Vitória de Guimarães (Liga NOS)

Após uma difícil vitória em casa do Feirense, o FC Porto regressa ao Estádio do Dragão onde irá medir forças com o Vitória de Guimarães, num embate a contar para a 17ª jornada da Liga NOS. O FC Porto conseguiu uma difícil vitória na última jornada e isolou-se no topo da tabela, beneficiando do empate entre o Benfica e o Sporting, ficando agora com 2 pontos de vantagem no topo da tabela. Já o Vitória de Guimarães não jogou a meio da semana e este será o seu primeiro jogo oficial em 2018.

FC Porto ocupa o 1º lugar com 42 pontos, fruto de 13 vitórias e 3 empates, com parciais de 41 golos marcados e 7 golos sofridos. Os Dragões são, sem dúvida, a melhor equipa de Portugal de momento, estão invictos no campeonato português e contam com apenas 2 derrotas em 28 jogos consecutivos, entre a Liga NOS, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga dos Campeões. Graças ao empate do Benfica e do Sporting, o FC Porto conseguiu algum espaço para respirar e lidera a prova com 2 pontos de segurança, e a jogar em casa tem tudo ao seu alcance para continuar a liderar o campeonato.

No Estádio do Dragão, os Azuis e Brancos venceram 7 de 8 jogos na prova, tendo apontado 26 golos e concedido apenas 4, apresentando uma média de 3,25 golos marcados por jogo e  apenas 0,5 golos sofridos. Ainda assim, a única equipa que aqui fez frente ao Porto foi o Benfica, empatando a zero, ainda que nos restantes jogos a equipa tenha marcado sempre 2 golos ou mais. Os Dragões são quem marca mais e sofre menos, têm uma enorme agressividade dentro de campo e nunca dão uma bola por perdida. Aboubakar e Marega são o destaque ofensivo da equipa, com 13 e 12 tentos assinalados, respectivamente, e Brahimi o jogador com mais assistências do campeonato, com 7 passes para golo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Porto apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 4-0 na recepção ao Vitória de Guimarães, para a Taça de Portugal. Seguiu-se uma vitória por 3-1 na recepção ao Marítimo, uma vitória por 3-0na recepção ao Rio Ave, para a Taça da Liga, uma vitória por 2-3 em terreno do Paços de Ferreira, para a Taça da Liga, e na última jornada, uma vitória por 1-2 em terreno do Feirense. Felipe, castigado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Sá – Pereira, Marcano, Reyes e Telles – Herrera, Pereira, Corona e Brahimi – Marega e Aboubakar.

Liga NOSVitória de Guimarães, por sua vez, ocupa o 7º lugar com 23 pontos, fruto de 7 vitórias, 2 empates e 7 derrotas, com parciais de 19 golos marcados e 25 golos sofridos. Ao contrário das restantes equipas, o Vitória de Guimarães disputou a 16ª jornada ainda em Dezembro contra o Tondela, o que faz deste o primeiro encontro oficial do ano para os Conquistadores, que não conseguiram vencer nenhum dos seus últimos 4 jogos consecutivos, em todas as competições. A derrota em casa frente ao Tondela deixou a equipa agora a 11 pontos de distância dos lugares de acesso às competições europeias.

Fora de portas, os Conquistadores venceram 3 de 8 jogos do campeonato, perdendo 4, com um total de 8 golos apontados e 10 concedidos. É como visitante que a equipa marca menos e sofre mais. Os Conquistadores apresentam algumas lacunas defensivas, sendo uma das equipas mais batidas da prova, e apresentam um ataque que marca com regularidade, com destaque para Raphinha, o melhor marcador da equipa com 8 tentos assinalados, dotado de muita qualidade técnica e muito forte no um-para-um.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Vitória de Guimarães apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Feirense. Seguiu-se uma derrota por 4-0 em terreno do FC Porto, para a Taça de Portugal, uma derrota por 2-1 em terreno do Moreirense, uma derrota por 0-1 na recepção ao Tondela, e na última jornada, um empate por 3-3 em terreno do Moreirense, para a Taça da Liga. Wakaso, Celis e Pedro Henrique estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Douglas – García, Jubal, Valente e Konan – Miranda e Ramos – Héldon, Hurtado e Raphinha – Tallo.

O FC Porto venceu 5 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 2 e perdendo o restante.

FC Porto 4-0 V. Guimarães
Taça Portugal 17/18
V. Guimarães 0-2 FC Porto
Liga NOS 16/17
FC Porto 3-0 V. Guimarães
Liga NOS 16/17
V. Guimarães 1-0 FC Porto
Liga NOS 15/16
FC Porto 3-0 V. Guimarães
Liga NOS 15/16
FC Porto 1-0 V. Guimarães
Liga NOS 14/15
V. Guimarães 1-1 FC Porto
Liga NOS 14/15
V. Guimarães 2-2 FC Porto
Liga 2013/14

O FC Porto tem estado em muito boa forma no campeonato português, tanto no ataque como no processo defensivo, enquanto que o Guimarães não sido feliz nos últimos jogos. Ainda por competir este ano 2018, os Conquistadores irão enfrentar sérias dificuldades no Estádio do Dragão.

Prognóstico Odd Casa Erro
HT/FT: FC Porto e Mais 2.5 Golos 1.95 Bet.pt
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2435
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 1246
  • Próg. errados 1072
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.