Menu

FC Porto – União da Madeira (Liga NOS)

Depois da derrota em Braga, o FC Porto volta a apresentar-se no Dragão, na esperança de ser bem acolhido por um público que, neste momento, se deverá limitar a satisfazer com a hipotética conquista da Taça de Portugal. Mesmo o segundo lugar, que no momento da chegada de José Peseiro soava a imperativo nos corredores da administração, parece estar agora em situação complicada, perante a necessidade de ver escorregar alguma das equipas que, nos dois primeiros lugares, lutam pelo título. É por isso que este jogo se reveste de tantos perigos para a equipa azul e branca, já que novo encontro sem pontuar poderá levar a uma separação entre adeptos, jogadores e equipa técnica. Na expetativa chegará um União da Madeira que não quer cair, uma outra vez, para os lugares da despromoção, tendo visto Luís Norton de Matos à porta de saída durante esta semana.

O FC Porto não tem porém missão fácil para construir um onze para este encontro, estando muito limitado devido a castigos e lesões que afetam a equipa. José Peseiro deverá ser obrigado a puxar Layún para o corredor central, uma vez mais, onde deverá ter Chidozie a fazer-lhe companhia, enquanto José Ángel assume na lateral esquerda. No meio-campo, entram as novidades Rúben Neves e Sérgio Oliveira, enquanto Jesús Corona regressa ao onze para ocupar a faixa direita do ataque. Resultado de uma derrota em Braga que deixou marcas a vários níveis – Casillas foi também atacado durante os últimos dias devido à sua exibição – os níveis de confiança dos Dragões não serão altos. Mas tendo em conta a baixa cotação do adversário, não seria aceitável sair deste jogo sem uma vitória. Para os treinos da equipa principal têm sido chamados vários elementos da equipa B, havendo a possibilidade de João Graça, Verdasca, Víctor García e Francisco Ramos entrarem nos dezoito, onde também terá lugar André Silva.

Onze Provável: Casillas – Maxi Pereira, Chidozie, Layún, José Ángel – Rúben Neves, Herrera, Sérgio Oliveira – Corona, Suk, Brahimi.

Liga NOSMais uma semana de convulsão no União da Madeira, que um pouco à imagem de dezembro, esteve bem perto de despedir Luís Norton de Matos, que mantém uma relação de conflito com o presidente da SAD. No entanto, utilizando o mesmo discurso dessa fase, e tendo em conta que no calendário do União estão jogos frente a FC Porto e SC Braga, Filipe Silva manteve o técnico no comando da equipa, esperando que os resultados possam ser semelhantes aos que alcançou frente a Benfica e Sporting. Mas a situação do União da Madeira está longe de ser a ideal, porque para além destes conflitos, também no balneário têm existido problemas, com Toni Silva a falhar um jogo por não concordar com as opções táticas de Norton. Para o encontro frente ao FC Porto faltará ainda Raúl Gudiño, que tem brilhado nas redes dos madeirenses, devido a estar emprestado pelos Dragões. Caberá a Ricardo Campos fazer a sua estreia neste campeonato, onde será o quinto guarda-redes utilizado pelo União. A proximidade para com a linha de água alimenta ainda maior nervosismo num conjunto que antevê uma reta final de campeonato muito complicada.

Onze Provável: Ricardo Campos – Paulinho, Diego Galo, Paulo Monteiro, Joãozinho – William Soares, A. Shehu, Gian Martins – Danilo Dias, Toni Silva, Miguel Cardoso.

Depois de mais de vinte anos sem se cruzarem, FC Porto e União da Madeira voltaram a defrontar-se na temporada passada, em jogo da Taça da Liga. Tanto nessa partida, como na primeira volta desta época, os Dragões venceram sem problemas.

U. Madeira 0-4 FC Porto J9
Liga NOS 15/16
FC Porto 3-1 U. Madeira Grp.D
Taça da Liga 2014/15

Apesar de muitas ausências e dificuldades para compor um onze, o FC Porto está obrigado a vencer este encontro, para que não sobrem dúvidas de que poderá manter alguma pressão e objetivos na presente edição da Liga NOS.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 3.5 golos 2.35 Betrally
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

uniaomadeira
União da Madeira
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1488
comments powered by Disqus

Últimos jogos