Menu
Primeira Liga 19ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Porto – Tondela (Liga NOS)

A equipa do FC Porto deverá estar cheia de “sede” para encontrar o espaço para se impor e demonstrar todo o seu poderio ofensivo depois de, no Estoril, ter sido impossibilitada de ir atrás da desvantagem que tinha ao intervalo. A não-decisão do jogo da 18ª jornada pesa na tabela classificativa, com o Porto a ceder o seu primeiro lugar, tal como tem influência na forma como a equipa abordará este jogo. Para os devidos efeitos, trata-se de um adiamento com sabor a derrota, porque o FC Porto não foi capaz de mostrar as suas qualidades no tempo em que esteve em campo.

Para Sérgio Conceição e para o Futebol Clube do Porto, a partida desta sexta-feira é, assim, uma oportunidade para comprovarem o que não ficou mostrado na segunda-feira passada. A imagem das faces de alguns dos jogadores portistas, com José Sá na frente, no momento em que se anunciava o adiamento da segunda parte do encontro no Estoril foi bem clara dos seus sentimentos. Havia, naquele grupo, uma vontade enorme de ir para dentro de campo perseguir uma vitória que lhe parecia fugir entre os dedos, com os Dragões a protagonizarem uma primeira parte de alguma falta de criatividade, apesarem de somar suficientes oportunidades para passar para a frente. Com o regresso de Brahimi aos disponíveis e atuando em casa, o foco do conjunto orientado por Sérgio Conceição está, por inteiro, em vencer este jogo, deixando para depois as meias-finais da Taça da Liga. Uma equipa de ataque e a procurar o golo é aquilo que se espera.

Onze Provável: José Sá – Ricardo Pereira, Felipe, Marcano, Alex Telles – Danilo Pereira – Jesus Corona, Herrera, Brahimi – Aboubakar, Marega.

Liga NOSO Tondela é uma das equipas que vai fazendo, na presente edição da Liga NOS, um percurso interessante, com um conjunto focado e organizado, pensado para ter algum sucesso quando tem a bola, mas, sobretudo, realista na forma como a equipa aborda os diferentes momentos do jogo. Pepa, o seu treinador, entendeu, bem, que o talento faz muita diferença nos jogos de um campeonato que não é atencioso para quem quer, de uma forma algo sonhadora, praticar apenas um futebol bonito. Em certa medida, uma equipa ao nível do Tondela, tem que ter mais opções para o seu jogo, apostando em buscar alguma agressividade quando perde a bola, mesmo que, em certas situações, isso possa custar um aumento exponencial do número de faltas. Já houve casos, no entanto, em que nem isso serviu ao conjunto beirão, como na receção ao Benfica, mas talvez essa partida seja a exceção que confirma a regra.

Onze Provável: Cláudio Ramos – David Bruno, Osorio, Ricardo Costa, Joãozinho – Hélder Tavares,  Bruno Monteiro – Wagner, Pedro Nuno, Miguel Cardoso – Tomané.

A equipa de Tondela já tem, no seu historial, uma vitória sobre o FC Porto, na temporada de 2015/16, sendo que apenas na época passada sofreu uma derrota perante os Dragões que tivesse ultrapassado a margem mínima. Ainda assim, em cinco jogos entre os dois clubes, os beirões marcaram por apenas uma vez.

Ainda assim, o favoritismo está, por inteiro do lado do FC Porto que, demonstrando o seu melhor futebol, poderá alcançar uma vitória significativa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 3.5 golos 1.70 Betclic
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

tondela
CD Tondela
  • País: Portugal
  • Estádio: João Cardoso
  • Cidade: Tondela
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3067
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1442
  • Próg. errados 1588
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.