Menu
Primeira Liga 22ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Porto – Tondela (Liga NOS)

Perspectiva-se uma Liga NOS que nos ofereça, até ao seu final, este tipo de emoção. Um dos dois primeiros classificados entra em campo decidido a somar três pontos para se distanciar/ultrapassar o seu rival. Conseguido esse intento, cai a responsabilidade no colo do outro, para que rebata o argumento. Assim será na noite de sexta-feira, com o FC Porto a ter oportunidade para ultrapassar o Benfica, no momento em que recebe o último classificado, colocando assim a pressão do lado dos encarnados. As perspectivas apontam para uma partida acessível, ainda que os tondelenses, marcados pela necessidade de somar pontos, possam tentar levar o jogo para o empate sem golos.

O FC Porto está totalmente dentro da luta pelo título nacional e tem esse como seu principal objetivo da época. Nuno Espírito Santo foi capaz de segurar a equipa, mesmo apresentando fragilidades em alguns sectores, apostando sobretudo em conseguir impor uma combatividade que vai servindo para dar luta a equipas mais fortes, mas que soa a pouco quando enfrenta conjuntos com menos capacidade e que se fecham mais no seu reduto defensivo. O Tondela será uma equipa que lhe poderá confrontar com este tipo de desafios, num jogo onde perceberemos como funcionará Tiquinho Soares em espaços mais apertados, depois de vê-lo evidenciar-se perante Sporting e Vitória de Guimarães. Sendo certo que os portistas têm, também, em agenda, um confronto na Liga dos Campeões, poderá ser uma oportunidade para que Nuno Espírito Santo volte a mexer no seu onze. Ainda assim já é um hábito assistir a rotações na equipa azul e branca.  Sem problemas de lesões, o FC Porto poderá abordar os dois encontros com confiança. Mas, ao que parece, o título na Liga NOS será mesmo a aposta principal.

Onze Provável: Casillas – Maxi Pereira, Felipe, Marcano, Layún – Danilo Pereira – Corona, Óliver Torres, Diogo Jota – Tiquinho Soares, André Silva.

Liga NOSO Tondela está no fundo da tabela da Liga NOS e neste momento tem que conquistar pontos, não importa onde, não importa como. Salvar a equipa da descida é a missão que está exigida a Pepa, sendo que este tem que dar resposta. Uma só vitória e dois empates nos últimos dez encontros mostram bem da problemática em que os beirões estão metidos. Para mais, jogar no Dragão não abre propriamente as perspectivas para pontos fáceis. Ora, é tendo isso em conta que será necessário olhar para aquilo que a equipa fez, por exemplo, no Estádio da Luz, onde nos primeiros quarenta e cinco minutos conseguiu conter o Benfica. Repetir o mesmo feito perante o FC Porto será o objectivo, consegui-lo poderá até parecer mais acessível, quando a organização do FC Porto já deu alguns sinais de fragilidade mais óbvios nestes contextos. Ainda assim, soa a missão impossível para a equipa tondelense, porque a motivação de poder voltar ao primeiro lugar deverá pesar mais, com as bancadas a oferecerem o seu entusiasmo e o primeiro golo a poder deitar por terra as ambições da equipa visitante. Pité, emprestado pelo FC Porto, é ausência certa, enquanto Wagner, Erick Moreno e Bruno Monteiro, lesionados, também deverão falhar o encontro.

Onze Provável: Cláudio Ramos – Jaílson, Rafael Amorim, Osorio, Ruca – Claude Gonçalves, Fernando Ferreira, Hélder Tavares – Heliardo, Murillo, Miguel Cardoso.

As duas equipas apenas se defrontaram três vezes, com todos os resultados possíveis a serem somados. Na época passada, FC Porto e Tondela venceram fora por 1-0, enquanto no encontro da primeira volta desta temporada o jogo terminou com um empate a zero golos.

O favoritismo do FC Porto é evidente, num jogo em que os azuis e brancos tentarão marcar o mais cedo possível para tentar gerir vantagem de acordo com o que estará programado para a próxima semana.

Prognóstico Odd Casa Erro
Total de golos: 3 3.40 Betclic
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

tondela
CD Tondela
  • País: Portugal
  • Estádio: João Cardoso
  • Cidade: Tondela
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2910
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1366
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos