Menu

FC Porto – Stoke City (Amigável)

O FC Porto e o Stoke City medem forças no Estádio Rhein Energie, em Colónia, Alemanha, num jogo a contar para a competição amistosa Colónia Cup, onde ainda fazem parte conjuntos como o Valencia e o FC Koln. Estes serão os últimos jogos amistosos para o Stoke City antes de darem início à Premier League, que começa já no próxima dia 8 de Agosto. Por outro lado, os Dragões gozam ainda de mais algum tempo de pré-época, o que lhes dá mais tempo para se preparem para esta época que se avizinha.

FC Porto não soma nenhum título ao seu vasto palmarés já desde a época 2012/13, em que venceu a Primeira Liga e a Supertaça de Portugal, no entanto, para terminar esta fase de temporadas em branco, os Dragões precaveram-se bem nesta época de contratações e contrataram vários jogadores de renome. Sob os comandos de Julen Lopetegui, o FC Porto juntou ainda mais qualidade ao seu conjunto, destacando-se as contratações de Iker Casillas, ao Real Madrid, Maxi Pereira, ao rival Benfica, ambos a custo zero, e ainda Giannelli Imbula, ao Marselha, por 20 milhões de euros. O técnico espanhol deverá aproveitar esta recta final da pré-época para dar as últimas afinações neste conjunto, e começar a escolher o melhor onze inicial para o início da Liga NOS.

Nesta pré-época os Dragõe sjá disputaram 4 embates de cariz amigável, onde apresentam um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-5 com o Fortuna Sittard. Seguiu-se uma vitória por 0-2 contra o  MSV Duisburg, uma derrota por 2-1 com o Borussia M’Gladbach, e na última jornada, um empate por 0-0 contra o Schalke 04.

Onze provável: Casillas – Maxi Pereira, Maicon, Martins-Indi e Rolando – Imbula e Casemiro – Tello, Quintero e Brahimi – Aboubakar.

amigável de clubesO Stoke City, sem somar títulos desde a época de 1992/93, passou mais uma temporada em branco, e agora com a Premier League já há porta, prepara-se para disputar os últimos jogos desta pré-época, tendo já uma prova de fogo na 1ª jornada do campeonato, onde receberá o Liverpool. Após uma temporada mediana, em que acabou na 9ª posição da pauta classificativa, com 54 pontos, o técnico Mark Hughes tomou medidas quando a esta época que se avizinha e precaveu-se ao efectuar algumas contratações que proporcionem aos Potters a hipótese de lutarem por um dos lugares de acesso a competições europeias. Philipp Wollscheid, contratado ao Bayer Leverkusen por 3,80 milhões de euros e Joselu vindo do Hannover 96 por 8 milhões foram as contratações mais valiosas efectuadas pelo Stoke City esta época. Já Glen Johnson, do Liverpool, e Ibrahim Afellay, do Barcelona, foram contratados a custo zero.

Os Potters disputaram, esta pré-época, 4 jogos de cariz amigável, apresentando um histórico de 2 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota, resolvida em pénaltis, após um empate a 0-0 contra o Everton, seguindo-se de uma vitória por 2-0 contra a selecção de Singapura, constituída pelos internacionais da cidade de Singapura, ambos jogos a contar para o Troféu Premier League Asiático. Seguiu-se ainda uma vitória por 0-6 em terreno Wrexham, e no último encontro, uma derrota por 2-0 em terreno do Brentford.

Onze provável: Butland – Johnson, Shawcross, Muniesa e Pieters – Whelan e Van Ginkel – Arnautovic, Adam e Afellay – Joselu.

Este será o primeiro encontro estes conjuntos em toda a história, no entanto, com o início de ambos campeonatos a aproximar-se, este será um jogo onde poderemos ficar com uma pequena noção do que esperar de ambos conjuntos nas respectivas competições caseiras. Apesar de o Stoke City se ter reforçado com algumas boas contratações, é o FC Porto o favorito a levar a melhor, tendo feito um bom campeonato na época transacta e conseguido lugar nas competições europeias, os Dragões ameaçam voltar ainda mais fortes esta temporada, e prova disso são as grandes contratações já efectuadas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do FC Porto 2.00 Dhoze
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

stokecity
Stoke City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Bet365 Stadium
  • Cidade: Stoke-on-Trent
  • Fundação: 1863

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 965
  • Próg. errados 786
comments powered by Disqus

Últimos jogos