Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Porto – Sporting (Taça da Liga)

Chegamos à tão esperada final da Taça da Liga, onde dois dos quatro candidatos ao título se defrontam. FC Porto e Sporting medirão forças, com os dragões à procura de se estrearem como vencedores desta competição, enquanto que o Sporting quer vencer o 2º troféu, depois de conquistar o primeiro na temporada passada, pela mão de Jorge Jesus. A equipa de Sérgio Conceição deixou pelo caminho o Benfica, na primeira meia final, com um resultado de (1-3), enquanto a formação de Marcel Keiser eliminou a equipa “da casa”, com recurso aos pontapés da marca de grande penalidade, depois de se verificar um empate a uma bola, no final do tempo regulamentar. Mais um clássico do futebol português a dar ainda mais brilho a esta final da Taça da Liga.

O FC Porto teve fôlego e classe para ultrapassar o Benfica, na meia final da Taça da Liga. Os azuis e brancos adiantaram-se no marcador, por intermédio de Brahimi, mas foram precisos apenas sete minutos para o Benfica igualar, através de Rafa. Mas, o FC Porto mostrou uma condição física assinalável a qualidade do costume, passando novamente para a frente do marcador, apenas quatro minutos mais tarde, por intermédio de Marega. Os encarnados ainda igualaram, mas o golo foi anulado pelo VAR, e os dragões não só aguentaram a vantagem, como a ampliaram ao minuto 86, acabando com a eliminatória.

Foi este FC Porto “saudável”, sem acusar o grande desgaste a quem tem sido submetido, que venceu e convenceu, no clássico com o Benfica. Poderá mesmo dar uma imagem daquilo que poderá ser, nesta final frente ao Sporting. A equipa de Sérgio Conceição continua a ser tremendamente coesa defensivamente, e até Pepe, que chegou à dias, já parece entrosado no processo defensivo. A experiência conta muito, e o internacional Português poderá mesmo ser uma pedra chave, no que resta desta temporada, e isso já se nota nesta Taça da Liga. O jogador conta para os critérios exigidos no regulamento da competição, que exige dois jogadores com formação no clube, o que deixa Sérgio Conceição pensar em apenas mais um jogador que pode ser Hernâni, Sérgio Oliveira, Bruno Costa, Diogo Leite, ou até André Pereira.

Os dragões estão apostados em fazer uma época em grande, e os reforços de inverno, como Fernando ou Manafá, vêm precisamente responder a essa grande ambição. O primeiro troféu está muito perto, e os azuis e bancos não quererão “morrer na praia”, adianto por mais um ano o seu objectivo de vencer a competição.

Onze provável: Vaná – Militão, Pepe, Felipe e Alex Telles – Herrera, Óliver, Hernâni, Brahimi, Marega e Soares

taça da ligaO Sporting CP sentiu mais dificuldades para chegar a esta final, e não foi além de um empate a uma bola, no tempo regulamentar. É verdade que defrontava uma excelente equipa, e ainda para mais com esta a jogar em sua casa. Com alguns lances de muita controvérsia, relativamente à arbitragem, a verdade é que o Sporting está na final e quer vencê-la. A grande expectativa está em perceber se este Sporting poderá responder a mais um desafio de grande exigência.

Com Marcel Keiser, a equipa melhorou muito, mas ainda não conseguiu afirmar-se nos jogos de maior exigência. Perdeu em Braga (1-0), para a Liga NOS, repetiu o mesmo resultado em Guimarães, perdeu em Tondela (2-1), empatou com o FC Porto (0-0), e no último jogo (1-1), novamente com o Sporting de Braga. A equipa melhorou muito defensivamente, nota-se que Marcel Keiser tem muito mais preocupação com os aspectos defensivos, o que é acaba por vir naturalmente, tendo em conta que está a adaptar-se à realidade do futebol português. Assim, é esperado que este seja mais um jogo entroncado, com ambas equipas com cuidados redobrados, e na recta final de uma fase em que acumulam muitos jogos.

Onze provável: Renan Ribeiro – Ristowski, Coates, Mathieu e Acuña – Wendel, Gudelj, Bruno Fernandes – Nani, Diaby e Bas Dost

Apesar de ser uma final, e por norma não haver favoritos, não posso ignorar todo o trajecto do FC Porto, e a maior consistência, quer da equipa, quer na adaptação dos seus respectivos treinadores. A equipa do Sporting é mais curta, mas tem muita qualidade ofensiva. Por outro lado, a forma como o FC Porto venceu o Benfica não deixou muitas dúvidas que o desgaste pode ser ultrapassado mais uma vez. O FC Porto deverá fazer 1 ou 2 golos, mas o Sporting também tem qualidade para correr atrás do resultado e fazer golos. Por isso, antevendo no mínimo 2 golos, e com o favoritismo que atribuo ao FC Porto, e protegendo-me por ser uma final, a aposta que melhor reúne todos estes requisitos é a dupla possibilidade para o FC Porto e mais de 1.5 golos, aposta cotada a 1.60 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória ou Empate do FC Porto e Mais de 1.5 golos 1.60 Betclic
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 251
  • Média Odds usadas 1.77
  • Próg. certos 137
  • Próg. errados 108
comments powered by Disqus

Últimos jogos