Menu
  • 07 outubro
  • 20:45
  • Bet365

FC Porto – Sporting (Liga ZON Sagres)

O FC Porto recebe no Estádio do Dragão o Sporting, em jogo a contar para a 6ª jornada da Liga ZON Sagres. Os dragões chegam a esta partida no segundo lugar da classificação geral, fruto de 3 vitórias e 2 empates nas cinco primeiras jornadas da competição. Com um início de época muito positivo, o FC Porto tem vindo a conseguir excelentes exibições nos jogos em casa e também nos jogos para a Liga dos Campeões. Depois da vitória por 4-0 sobre o Beira-Mar, os dragões perderam a liderança da classificação na jornada passada, com um empate por 2-2 em Vila do Conde com o Rio Ave, num jogo onde os bi-campeões nacionais tinham tudo para somar 3 pontos e manterem-se na liderança. Para compensar a má exibição deixada em Vila do Conde, o FC Porto recebeu e venceu com mestria o poderoso PSG por 1-0 a meio da semana, numa exibição de grande qualidade da turma orientada por Vitor Pereira. Depois de tamanha exibição tão bem conseguida e uma noite europeia extremamente motivadora para os dragões, é expectável que o FC Porto entre em campo hoje na máxima força e com os níveis de motivação bem altos, não apenas por se tratar de um Clássico, mas por terem a oportunidade de voltarem a colar-se ao Benfica no topo da classificação.

Para este jogo o técnico Vitor Pereira tem todo o seu plantel à disposição, e em relação à convocatória do jogo com o PSG, apenas troca Miguel Lopes por Danilo no corredor direito, sendo que o português não foi sequer convocado para o Clássico. A grande novidade na convocatória é mesmo Kelvin, sendo que o mais provável é que não chegue sequer a entrar em campo. O técnico português deverá voltar a apostar em Varela, James Rodriguez e Jackson Martinez na linha da frente, depois da excelente exibição conseguida pelo trio na vitória sobre o PSG.

Liga ZON SagresO Sporting, por seu turno, chega a este Clássico no 5º lugar da classificação geral mas com apenas mais 1 ponto que o 14º classificado da geral, o que significa que caso não vença o Clássico, o Sporting provavelmente voltará a cair para o fundo da tabela classificativa novamente. Os leões têm feito um início de temporada péssimo a todos os níveis, que culminou com uma derrota pesada por 3-0 na Hungria frente ao Videoton orientado por Paulo Sousa. Essa partida deu mesmo origem ao despedimento de Ricardo Sá Pinto do banco técnico do Sporting, sendo que a turma leonina passa a ser orientada por Oceano Cruz, que actuava como técnico principal do Sporting B até à data. As emoções e estado anímico dos leões andam ao rubro, e será interessante perceber como é que esta equipa orientada agora por Oceano se irá apresentar no relvado do Estádio do Dragão. O técnico português chamou mesmo todos os 22 jogadores disponíveis para o Clássico, sendo que a única baixa é Pereirinha, que nem sequer viajou com a equipa.

Com dois treinos consecutivos à porta fechada e sem desvendar qual o onze base que irá colocar em campo, o técnico Oceano tem a árdua missão de visitar o Dragão com uma equipa desmotivada e sem grande ambição neste momento. O técnico não irá provavelmente mexer no modelo de jogo instituído por Sá Pinto, pelo menos nesta partida, pelo que o Sporting deverá alinhar na máxima força e com um modelo de jogo idêntico aquele que tinha vindo a apresentar nos últimos jogos.

Ao nível de confrontos directos entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

FC Porto 2-0  Sporting Liga ZON Sagres 11/12
FC Porto 3-2  Sporting Liga ZON Sagres 10/11
FC Porto 5-2  Sporting Taça Portugal 09/10
FC Porto 1-0  Sporting Liga Sagres 09/10
FC Porto 0-0  Sporting Liga Sagres 08/09
FC Porto 1-0  Sporting bwin LIGA 07/08

Com 5 vitórias nas últimas 6 recepções ao Sporting, o FC Porto apresenta-se como claro favorito para esta partida, não apenas pelas boas exibições que tem realizado em casa, mas pelo péssimo momento de forma e motivação que o Sporting atravessa. Os dragões têm sido bastante esclarecidos enquanto equipa nos jogos em casa, e com o estádio cheio para apoiar a equipa, é expectável que o FC Porto leve a melhor sobre este Sporting.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: FC Porto -1 2.05 Bet365
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos