Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Porto – Sporting (Liga NOS)

A maré não corre a favor dos dragões que jogam num contexto verdadeiramente complexo para ainda poderem chegar ao primeiro lugar. A dois pontos do líder Benfica, e com desvantagem no confronto directo, e ainda com apenas 3 pontos em disputa, as probabilidades dos dragões chegarem ao título são remotas. Por isso, nada resta, aos azuis e brancos que fazer a sua parte e esperarem para ver o que acontece no Estádio da Luz. Ora, fazerem a sua parte passa por vencer o clássico no Estádio do Dragão. O adversário é de respeito e chama-se Sporting. Os leões estão a jogar o seu melhor futebol e somaram 10 triunfos consecutivos. Uma série que foi interrompida na jornada anterior, e um dos responsáveis foi o Tondela. O Sporting nada tem a ganhar, nem a perder, por isso jogará tranquilo à procura de poder contribuir para que Bruno Fernandes possa chegar à liderança na lista dos melhores marcadores.

O FC Porto reagiu da melhor forma ao deslize com o Rio Ave. Depois desse “atribulado” jogo, os dragões deram duas goleadas. A primeira ao Desportivo das Aves (4-0) e a segundo na visita ao Estádio da Choupana, pelos mesmos números (4-0). Uma excelente forma, mas que poucos se lembrarão se no final das contas os dragões permanecerem no 2º lugar. O jogo com o Rio Ave (2-2), poderá nem ter um peso tão grande caso o Benfica vença o Santa Clara, pois não mesmo com a vitória dos dragões, nesse jogo, não seria suficiente para chegar ao primeiro lugar.

Não há muito a acrescentar a esta época do FC Porto, a não ser o facto de ter vacilado nos momentos decisivos. No entanto há a registar a perda de uma vantagem de oito pontos, para as águias, e três desses pontos foram perdidos directamente com o rival Benfica, em pleno Estádio do Dragão. Essa derrota (1-2) promete ter sido o jogo decisivo, ou se quisermos o jogo do título. Assim, resta dizer muito pouco, sobre esta “agonia” do FC Porto em poder não chegar ao título, afinal de contas se não o conseguir, o maior responsável é a própria equipa, isto sem tirar todo o mérito à recuperação excelente que as águias fizeram.

Onze Provável: Vaná – Militão, Felipe, Pepe e Alex Telles – Danilo Pereira, Herrera, Brahimi e Corona – Marega e Soares

Liga NOSO Sporting tentava fechar a Liga NOS com uma série de doze triunfos consecutivos. No entanto, o Tondela não permitiu e foi o primeiro responsável por essa interrupção de vitórias. O outro responsável foi naturalmente Ristowski que foi expulso ao minuto 37, e claro também a restante equipa partilha responsabilidades, uma vez que houve outros jogos em que os leões venceram mesmo reduzidos a dez unidades. Acaba essa fantástica série, mas o Sporting não deu ideia de se ter apagado. Mérito para o Tondela que jogou com toda a alma, no intuito de sobreviver nesta Liga NOS.

Os 10 triunfos que o Sporting conseguiu não foram “obra do acaso”. É fácil dizer isto, mas quem assiste a este Sporting do último terço do campeonato vê uma equipa muito mais evoluída, desde logo sob ponto de vista defensivo, que era e ainda é (mas menos) a sua principal lacuna. A forma como Bruno Fernandes se exibe contagia o resto da equipa, e o internacional português ainda aspira a ser o melhor marcador do campeonato. Com 19 golos somados está apenas a 1 de Seferovic que tem 20. Esse poderá até ser o principal objectivo dos leões para este jogo, além de tentar naturalmente vencer, mas a vitória não acrescentará nada em termos de tabela classificativa.

Onze Provável: Renan Ribeiro – Ilori, André Pinto, Mathieu e Borja – Gudelj, Wendel e Bruno Fernandes – Raphinha, Acuña e Luiz Phellype

Destaque para as ausências de dois habituais titulares na defesa do Sportig, Ristowski e Coates.

O FC Porto é favorito a vencer este jogo e a aposta que maior protecção poderia dar seria o FC Porto (-1) handicap asiático, mercado indisponível quer em Bet.pt ou mesmo na Betclic. Assim, a única aposta que vejo assim com real valor, é o FC Porto HT/FT cotada a 2.25. As baixas na defensiva leonina são muito fortes, sobretudo porque não tem os dois laterais de raiz, o que poderá levar Marcel Keiser a adaptar Ilori e sem rotinas nesse lugar será muito complicado, até porque “levará” com Alex Telles e Brahimi. Também no centro da defesa será um Sporting mais frágil, uma vez que André Pinto tem provado não estar à altura de Coates. Assim, com uma odd bem acima do par, acho de muito valor arriscar nesta aposta, antevendo um FC Porto a entrar com tudo, para tentar fazer a sua parte o mais rápido possível.

Prognóstico Odd Casa Erro
HT/FT: FC Porto 2.25 Bet.pt
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 231
  • Média Odds usadas 1.77
  • Próg. certos 125
  • Próg. errados 98
comments powered by Disqus

Últimos jogos