Menu
Primeira Liga 20ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Porto – Sporting (Liga NOS)

A jornada 20 tem como principal destaque o confronto entre FC Porto e Sporting. As duas equipas estão na perseguição ao Benfica, atual líder da prova, mas são bem diferentes os contextos em que enfrentam esta jornada. Para o FC Porto, que ficou a um ponto dos encarnados após a derrota destes em Setúbal, o clássico perante os leões tem o atrativo de os poder colocar em primeiro lugar, ainda que temporariamente. Outro resultado, no entanto, não lhes retira a possibilidade de continuar a correr pelo título. Para o Sporting, este jogo terá um peso bem mais dramático. Uma vitória permite-lhe manter, na pior das hipóteses, os sete pontos de distância para o Benfica, aproximando-o do segundo lugar. Outro resultado, não só poderá fazer com que Benfica (e até Porto, em caso de derrota) cave uma diferença superior (e quase inantingível) na classificação, para além de poder provocar nova queda para fora dos lugares do pódio.

O FC Porto não tem precisado de convencer para se tornar num candidato convincente ao título. Esta é uma ideia que agradará a Nuno Espírito Santo, ainda que o seu projeto no clube passe por devolver aos azuis e brancos uma aura ganhadora. Fiel à sua forma de comunicação, nem sempre bem compreendida fora dos limites do balneário, o treinador pode apresentar como provas do seu sucesso o facto de estar a apenas um ponto do Benfica. Tendo sido o primeiro dos três grandes a passar por uma fase menos boa, o FC Porto recuperou a tempo de se apresentar em boas condições à entrada para o último terço do campeonato. O FC Porto apresenta a sua defesa como a melhor do campeonato e talvez seja aí mesmo que reside o principal trunfo do treinador, que a nível ofensivo foi pagando o preço de não ter grande regularidade nas suas escolhas, a nível criativo, ou de estar demasiado limitado a ter apenas André Silva como referência no ataque. Hoje em dia, com Óliver Torres e Brahimi a justificarem um crescimento ofensivo da equipa, André Silva tem aproveitado bem a capacidade de desequilíbrio de Diogo Jota, como poderá beneficiar de ter um lutador Tiquinho Soares a seu lado a partir deste fim-de-semana. Com Ruben Neves como única ausência da equipa, parece possível que o Porto sonhe em passar, pelo menos uma noite, no primeiro lugar. Caberá a Nuno Espírito Santo mostrar que, na decisão ao longo de 90 minutos, está também capaz de derrotar Jorge Jesus.

Onze Provável: Casillas – Maxi Pereira, Felipe, Marcano, Alex Telles – Danilo Pereira – Herrera, Óliver Torres, Brahimi – Diogo Jota, André Silva.

Liga NOSO Sporting viaja até ao norte com um contexto bem diferente daquele que tem o seu rival deste sábado à noite. Na verdade, a sete pontos do Benfica e a seis do FC Porto, a equipa leonina sentirá que perdeu uma boa oportunidade para estar mais envolvida na luta pelo título. Jorge Jesus até já afirmou que vê o primeiro lugar como muito difícil, ainda que a recente quebra do Benfica, e sobretudo em caso de vitória no Estádio do Dragão, lhe possa fazer mudar de ideias. No entanto, os problemas do Sporting são, talvez, mais profundos do que aqueles que se podem medir com pontos. Depois de uma grande temporada no ano passado, a equipa leonina não foi capaz de, no mercado, dar resposta ao nível de contratações para manter as mesmas qualidades que tinha com os jogadores que saíram. Ficou assim sem opções em determinadas zonas fundamentais do campo, para o seu jogo, e expôs alguns dos seus ativos a demasiado esforço continuado, quase tornando-se inevitável que a equipa quebrasse. Curiosamente, quebrou após ter feito um dos seus melhores jogos da época, no Estádio da Luz, mas mentalmente, pela forma como lidou com a derrota. A série negra que se seguiu colocou o Sporting nesta posição sensível de poder vir a ficar decididamente arredado do título à jornada 20, no Estádio do Dragão. Jorge Jesus tem alguns problemas para resolver, com a suspensão de William Carvalho e a lesão de Jefferson. O principal problema surgirá no meio-campo, onde João Palhinha deverá ser lançado, esperando-se que a opção por Bruno César como segundo avançado volte a permitir ao Sporting maior equilíbrio perante um adversário como o Porto. A não ser que Jorge Jesus tenha outra na manga para tentar surpreender.

Onze Provável: Rui Patrício – Schelotto, Coates, Rúben Semedo, Marvin – João Palhinha, Adrien Silva – Gelson Martins, Bruno César, Joel Campbell – Bas Dost.

Com Jorge Jesus, em três encontros frente ao FC Porto, o Sporting venceu sempre. No jogo da primeira volta, fê-lo por 2-1. Objetivo natural para o técnico dos leões é repetir tal feito.

No entanto, o FC Porto parece chegar melhor a este jogo. Pensar que pode aproveitar para dar o salto para o primeiro lugar será um forte elemento a considerar. O que parece certo, também, é que ambas as equipas têm argumentos para ter mais sucesso ofensivamente. Um jogo com golo para dois lados será uma aposta segura.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.80 Betclic
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2910
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1366
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos