Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Porto – Sporting de Braga (Taça de Portugal)

É hora do FC Porto e Sporting de Braga entrarem em cena nas meias-finais da Taça de Portugal. Dois candidatos à vitória final que prometem proporcionar aos seus adeptos 180 minutos de emoções fortes e indefinição no resultado final. O calendário continua muito apertado para o lado dos dragões, e apesar de Sérgio Conceição já ter demonstrado a sua ambição nesta competição, a verdade é que há uma gestão a ser feita no plantel azul e branco, sob pena de poder falhar o objectivo primordial, a conquista do título da Liga NOS. Para o Sporting de Braga, esta é a melhor oportunidade para poder levantar um troféu a nível interno, apesar de ainda estarem na luta pelo título. Assim, começa-se a disputar esta meia final pelas 20:15 no Estádio do Dragão, no dia 26 de Fevereiro.

O FC Porto terá de gerir muito bem os seu plantel nesta fase apertada do calendário. Para os azuis e brancos é mais uma “vaga” que irá exigir um último “sacrifício” ao seu “castigado” plantel. Isso não significa que haja uma menor ambição, mas é indesmentível o facto dos dragões priorizarem a conquista da Liga NOS. É que além da Liga NOS ainda há a Liga dos Campeões, onde os dragões estão, neste momento, a meio da eliminatória dos oitavos de final. Assim, depois de Sporting de Braga vem o Benfica (para a Liga NOS) e poucos dias depois a Roma, para a Liga dos Campeões. Três jogos que vão exigir muito dos dragões, sob ponto de vista físico e anímico.

Na Liga NOS, os azuis e brancos continuam a liderar com 57 pontos. Ao todo são 18 vitórias, 3 empates e apenas 2 derrotas, o que mostra bem a força deste FC Porto. Apesar de não serem o melhor ataque da Liga NOS, com 47 golos apontados, ostentam a melhor defesa do campeonato, com apenas 12 golos sofridos. No último jogo deram uma resposta cabal, ao vencerem em Tondela (0-3), num jogo onde tinham muitas baixas, sobretudo no ataque. Para este jogo continuam de fora dois dos principais avançados, Marega e Aboubakar.

Onze provável: Casillas – Militão, Felipe, Pepe e Alex Telles – Herrera, Óliver Torres, Octávio e Brahimi – Fernando e Soares

taca-de-portugalO Sporting de Braga tem legítimas aspirações neta prova, e até convocou Raúl Silva que tinha sido suspenso, mas o recurso dos minhotos coloca em termo suspensivo. Esta é a grande oportunidade para o Sporting de Braga conseguir erguer um troféu esta época, depois de ter sido eliminado na Taça da Liga, onde também apostava muito. Apesar de se manter na luta pelo título, o Sporting de Braga tem vacilado nos momentos de maior exigência.

Essa é mesmo a nota de maior destaque, uma vez que perderam com o FC Porto (1-0), com o Benfica (6-2) e com o Sporting (3-0), isto contando deslocações que os guerreiros do Minho fizeram nesta edição da Liga NOS. Mesmo assim, o registo do Sporting de Braga, na Liga NOS, é muito bom. Soma 15 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. Três dessas derrotas foram precisamente com FC Porto, Benfica e Sporting, mas também foram surpreendidos pelo Belenenses no fim de semana, e esse sim foi um jogo de enorme surpresa.

Onze provável: Marafona – Esgaio, Raúl Silva, Bruno Viana e Sequeira – Claudemir, João Palhinha, Ricardo Horta e João Novais – Wilson Eduardo e Dyego

O Sporting de Braga tem desiludido no confronto com os grandes. Curiosamente, a deslocação onde foi mais competitivo foi no Estádio do Dragão, onde perdeu (1-0). Esse é o primeiro factor que faz antever nova vitória azul e branca. Mas, por outro lado vem a “gestão” obrigatória que o FC Porto quer fazer no seu plantel. Isso abre portas a um jogo mais fechado, com ambas equipas a tentarem vencer mas sem proporcionar um ritmo muito alto, sob pena de terem um grande desgaste. Face ao exposto, a vitória do FC Porto, avaliada a 1.60, em Betclic será a minha escolha, num jogo onde entrar na linha do over/under poderá ser muito arriscado.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do FC Porto 1.60 Betclic
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 119
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 63
  • Próg. errados 45
comments powered by Disqus

Últimos jogos