Menu
  • 07 fevereiro
  • 20:15
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Porto – Sporting CP (Taça de Portugal)

O FC Porto e o Sporting CP voltam a colocar-se frente a frente, esta terça-feira à noite, desta vez no Estádio do Dragão num embate a contar para a 1ª mão das meias-finais da Taça de Portugal. Após dois jogos sem vencer, e a ficar em branco no marcador, o Porto regressou às vitórias com um triunfo na recepção ao SC Braga, mantendo assim a liderança do campeonato português. Já o Sporting CP chega aqui na ressaca da primeira derrota da temporada em todas as competições nacionais.

FC Porto chega aqui depois de eliminar o Lusitano Ginásio Clube, Portimonense, Vitória de Guimarães e Moreirense, estando assim cada vez mais próximo daquela que poderá a sua 17ª Taça de Portugal, com a última vez que venceu a prova a ser ainda em 2010/11, e desde aí que o mais longe que os Azuis e Brancos conseguiram chegar foram as meias-finais de 2013/14 e a final de 2015/16, mas sempre sem conseguir seguir em frente. Os Dragões dão novamente de caras com o Sporting depois de terem sido eliminados por este mesmo adversário nas meias-finais da Taça da Liga, em grandes penalidades, e irão procurar vingança neste encontro.

A turma comandada por Sérgio Conceição tem o factor casa nesta 1ª mão e irá tentar tirar proveito disso mesmo aqui, até porque ainda não foi derrotada em casa esta temporada em qualquer competição nacional, vencendo 13 de 15 jogos aqui disputados, com um total de 44 golos marcados e 9 golos sofridos. As únicas duas vezes em que ficaram em branco no marcador nesses 15 jogos foi em dois empates a zero, contra o Leixões e o Benfica, e mantiveram a sua baliza invicta em 9 ocasiões. Após dois encontros consecutivos sem vencer nem marcar golos, os Dragões voltaram às vitórias sobre o SC Braga e irão entrar aqui à procura de vingança pelo desfecho das meias-finais da Taça da Liga.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Porto apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno do Moreirense. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Tondela, um empate por 0-0 contra o Sporting, para a Taça da Liga, um empate por 0-0 em terreno do Moreirense, e na última jornada, uma vitória por 3-1 na recepção ao SC Braga. André André, Danilo Pereira e Marcano estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Casillas – Ricardo Pereira, Felipe, Reyes e Telles – Sérgio Oliveira, Paulinho e Herrera – Marega, Aboubakar e Brahimi.

taca-de-portugalSporting CP, por sua vez, chega aqui após eliminar o ARC Oleiros, Famalicão, Vilaverdense e Cova da Piedade, estando assim a construir o seu caminho em direcção aquele que poderá ser a sua 17ª Taça de Portugal, com a última vez que venceu a competição a ser em 2014/15, e desde então estas meias-finais são o mais longe que a equipa alcançou desde então. Os Leões voltam a encontrar o FC Porto numas meias-finais, já que os enfrentaram e venceram nas meias-finais da Taça da Liga, em grandes penalidades, e esperam conseguir repetir aqui esse feito. Contudo, acontece que a turma orientada por Jorge Jesus tem perdido o ímpeto nos últimos encontros, apresentando-se agora aqui na ressaca de uma derrota por 2-0 em terreno do Estoril, o primeiro desaire da temporada.

Fora de portas, os Leões venceram 8 dos 13 jogos disputados em competições nacionais, perdendo apenas 1, com um total de 26 golos marcados e 13 golos sofridos. Ainda assim, tem sido mais recentemente que a turma lisboeta tem denotado maiores dificuldades, vencendo apenas 1 dos últimos 5 jogos fora, com esse a ser contra o modesto Cova da Piedade, e contabilizando um total de 5 golos marcados e 6 golos sofridos. Os Leões sofreram golos em todos últimos 7 jogos como visitantes, e ficaram uma vez em branco no marcador nesse espaço de tempo. O conjunto leonino tem demonstrado alguma dificuldade em criar situações de golo com as ausências de Gelson Martins e de Bas Dost, ambos lesionados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sporting apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Vitória de Setúbal. Seguiu-se um empate por 0-0 contra o FC Porto, para a Taça da Liga, um empate por 1-1 contra o Vitória de Setúbal, para a Taça da Liga, uma vitória por 1-0 na recepção ao Vitória de Guimarães, e na última jornada, uma derrota por 2-0 em terreno do Estoril Praia.

Onze Provável: Patrício – Piccini, Coates, Mathieu e Coentrão – Battaglia e Carvalho – Ribeiro, Fernandes e Acuña – Montero.

O FC Porto venceu 2 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 2 e perdendo os restantes 4.

SportingPortugal
0-0(4-3 g.p.)
PortugalFC Porto
Taça CTT 2017/18
Sporting 0-0 FC Porto
Liga NOS 17/18
FC Porto 2-1 Sporting
Liga NOS 16/17
Sporting 2-1 FC Porto
Liga NOS 16/17
FC Porto 1-3 Sporting
Liga NOS 15/16
Sporting 2-0 FC Porto
Liga NOS 15/16
FC Porto 3-0 Sporting
Liga NOS 14/15
FC Porto 1-3 Sporting
Taça Portugal 14/15

O FC Porto reúne as condições para ganhar vantagem nesta 1ª mão, não só pelo factor casa mas também por apresentar um plantel ligeiramente superior ao do seu adversário. Os Dragões ganharam confiança com a vitória sobre o SC Braga e recebem um Sporting desmoralizado pela derrota do fim-de-semana e sem as presenças de dois jogadores-chave no processo ofensivo da equipa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do FC Porto e Menos de 3.5 Golos 2.00 Bet.pt
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2428
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 1246
  • Próg. errados 1069
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.