Menu
  • 27 abril
  • 18:15
  • Bet365

FC Porto – SL Benfica (Taça da Liga)

O jogo mais importante da temporada do FC Porto e o jogo que o Benfica, se pudesse, dispensaria disputar – é neste contexto que se jogará a meia-final da Taça da Liga, onde se ficará a conhecer o adversário do Rio Ave na final da competição, marcada para 7 de maio, em Leiria. Não será de espantar que os Dragões se apresentem na máxima força, tendo em conta que este é o único título que poderão conquistar este ano, enquanto os encarnados deverão dar descanso às suas peças mais importantes, por estarem a meio de uma eliminatória da Liga Europa que concentra as atenções de técnico e jogadores.

O FC Porto interrompeu, este ano, uma série de títulos nacionais conquistados sob o comando de André Villas-Boas e Vítor Pereira. A chegada de Paulo Fonseca e a saída de jogadores como James Rodríguez e João Moutinho fragilizaram a equipa e nunca o antigo treinador do Paços de Ferreira conseguiu encontrar condições para elaborar um plano de jogo vencedor. A sua substituição por Luís Castro permitiu ver os melhores momentos dos Dragões, mas é indesmentível que a fragilidade de opções no plantel acabou por ser mais forte e relegar os azuis e brancos para o terceiro lugar na Liga e a eliminação da Taça de Portugal no Estádio da Luz. A Liga Europa também acabou por surgir como uma possibilidade, com uma importante eliminação do Nápoles, mas ter que jogar em Sevilha sem Fernando foi pedir demais a esta equipa. Luís Castro chega a este encontro com praticamente todo o plantel disponível, sendo que Helton é o único que seguramente não poderá atuar e Silvestre Varela tem feito treino específico para recuperar de uma lesão. Espera-se um FC Porto forte e decidido a mostrar que tem condições para competir e bater os encarnados, sobretudo ao fazê-lo no seu estádio.

Onze provável: Fabiano – Danilo, Mangala, Maicon, Alex Sandro – Herrera, Fernando, Defour – Silvestre Varela, Jackson Martínez, Ricardo Quaresma.

taça da ligaO Benfica está numa semana perfeita, vencendo a Juventus por 2 a 1, na Liga Europa, depois de ter festejado o título da Liga ZON Sagres. É um momento de grande confiança e onde, alcançado o objetivo máximo, a equipa se vai libertando para somar mais títulos. A Taça da Liga, tendo em conta que surge, no calendário, entre jogos da competição europeia, acabará por ser colocada para um segundo plano, sendo de esperar que Jorge Jesus dê descanso à generalidade das suas primeiras opções. Por outro lado, com Sálvio e Sílvio lesionados, será muito provável que Fejsa e Gaitán também sejam resguardados para o jogo da próxima quinta-feira, levando a um onze com muitas alterações. Ainda assim, não pode contar o FC Porto com o trabalho feito, já que, tal como se viu em jogos passados, os encarnados conseguem ir ao fundo do seu plantel encontrar jogadores para grandes exibições.

Onze provável: Oblak – André Almeida, Jardel, Steven Vitória, Siqueira – Ruben Amorim, André Gomes – Sulejmani, Djuricic, Ivan Cavaleiro – Óscar Cardozo.

É o quarto clássico da temporada, com a vitória a ter sorrido, sempre, à equipa que jogou em casa.

Benfica 3-1 FC Porto  Taça Portugal 13/14
FC Porto 1-0 Benfica  Taça Portugal 13/14
Benfica 2-0 FC Porto  Liga ZON Sagres 13/14
FC Porto 2-1 Benfica  Liga ZON Sagres 12/13
Benfica 2-2 FC Porto  Liga ZON Sagres 12/13
Benfica 3-2 FC Porto  Taça da Liga 2011/12
Benfica 2-3 FC Porto  Liga ZON Sagres 11/12
FC Porto 2-2 Benfica  Liga ZON Sagres 11/12
Benfica 1-3 FC Porto  Taça Portugal 10/11
Benfica 1-2 FC Porto  Liga ZON Sagres 10/11

Essa é uma tendência que o FC Porto tentará manter e as condicionantes da partida parecem apontar fortemente para essa possibilidade. De certa forma, isso torna-se, também, numa pressão sobre a equipa azul e branca, que se apresentará frente a um Benfica totalmente relaxado. Quanto contará isso para fazer do Benfica uma equipa perigosa, só na tarde de domingo poderemos saber.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do FC Porto 2.05 Bet365
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3067
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1442
  • Próg. errados 1588
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.