Menu
  • 10 maio
  • 18:00
  • Bet365

FC Porto – SL Benfica (Liga ZON Sagres)

Com o sorteio da Liga ZON Sagres a oferecer-nos um FC Porto – SL Benfica na última jornada, houve muito quem pensasse que poderíamos estar perante uma quase repetição do que aconteceu o ano passado, com as duas equipas a lutar pelo título até ao fim. No entanto, o conjunto encarnado superiorizou-se bastante durante a presente temporada e chega ao Estádio do Dragão com a festa já feita. Mais, marcando a sua superioridade, o Benfica já juntou a Taça da Liga ao seu pecúlio, tendo pela frente as finais da Liga Europa e da Taça de Portugal. Assim que, na jornada final, o FC Porto joga a sua honra, a pensar no próximo ano, enquanto o Benfica, conforme prometeu Jorge Jesus, irá apresentar uma equipa de recurso, sem jogadores que estejam nos planos para Turim.

Já tudo parece dito sobre a presente temporada do FC Porto, pelo que vir agora tentar escalpelizar as razões do que correu mal soa desnecessário. O mesmo parece pensar a Administração do clube, que nem esperou pelo fim do campeonato para apresentar Julen Lopetegui como novo técnico da equipa, assumindo como mote para a promoção deste encontro “o futuro começa aqui”. Com Luís Castro de contrato renovado para regressar à equipa B, não custará ler na sua convocatória e na equipa que colocar em campo alguns sinais para o futuro dos Dragões. Fernando, Mangala, Ghilas e Helton estão lesionados, enquanto Tozé, Kayembe e Carlos Eduardo saíram da convocatória para estarem presentes na decisão do título da Liga2 Cabovisão, onde os portistas ainda tem hipóteses de vencer. No entanto, ao excluir o brasileiro, poderá também estar a dar um sinal de que ele não estará nas contas do plantel para a próxima temporada. De resto, Kadu poderá ter direito a alguns minutos de jogo, mas só se o encontro estiver perfeitamente controlado pelos Dragões. Caso contrário, haverá campeonato até ao fim, com a vitória a ser encarada como necessária para iniciar, desde já, um movimento positivo em direção à próxima época.

Onze provável: Fabiano – Danilo, Maicon, Abdoulaye, Alex Sandro – Defour, Herrera, Quintero – Silvestre Varela, Jackson Martínez, Ricardo Quaresma.

Liga ZON SagresPara o SL Benfica, este será o jogo menos interessante do mês, apesar de ser um clássico frente aos Dragões. Depois de confirmado o título na Liga ZON Sagres e a Taça da Liga, a equipa prepara-se agora para enfrentar mais duas finais, frente ao Sevilla, na Liga Europa, e Rio Ave, na Taça de Portugal. Por isso não é de espantar que Jorge Jesus chame alguns elementos da equipa B para compor o seu onze, oferecendo descanso aos jogadores que estão nos seus planos para serem titulares na final de Turim. O empate, na última semana, frente ao Vitória de Setúbal, interrompeu a série de vitórias na Liga, mas com o título garantido, tudo passou para segundo plano, havendo outros objetivos mais importantes. Perante esta situação, torna-se complicado apontar que onze o Benfica apresentará, sendo que a única certeza é que entre os titulares estarão vários nomes pouco habituais.

Onze provável: Artur – João Cancelo, Steven Vitória, Jardel, André Almeida – Lindelof, Enzo Pérez – Sulejmani, Markovic, Ivan Cavaleiro – Óscar Cardozo.

Este será o quinto encontro entre as duas equipas a presente temporada. O Porto venceu uma vez, enquanto o Benfica venceu dois e desempatou um terceiro a seu favor nas grandes penalidades. A jogar fora de casa, ninguém conseguiu vencer nos 90 minutos.

FC Porto 0-0 (3-4)g.p. Benfica  Taça da Liga 2013/14
Benfica 3-1 FC Porto  Taça Portugal 13/14
FC Porto 1-0 Benfica  Taça Portugal 13/14
Benfica 2-0 FC Porto  Liga ZON Sagres 13/14
FC Porto 2-1 Benfica  Liga ZON Sagres 12/13
Benfica 2-2 FC Porto  Liga ZON Sagres 12/13
Benfica 3-2 FC Porto  Taça da Liga 2011/12
Benfica 2-3 FC Porto  Liga ZON Sagres 11/12
FC Porto 2-2 Benfica  Liga ZON Sagres 11/12
Benfica 1-3 FC Porto  Taça Portugal 10/11

Tendo em conta o facto do Benfica se apresentar com uma equipa de recurso, deverá o Porto aproveitar para fechar a Liga com uma vitória. Ainda assim, atenção para os jogadores encarnados que tentarão, em pleno Estádio do Dragão, deixar também eles a sua marca no presente campeonato.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do FC Porto 1.72 Bet365
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2799
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1319
  • Próg. errados 1442
comments powered by Disqus

Últimos jogos