Menu
  • 03 abril
  • 20:05
  • Bet365

FC Porto – Sevilla (Liga Europa)

Mas, afinal, está o FC Porto de Luís Castro melhor ou pior do que o de Paulo Fonseca? Terá bastado uma derrota no terreno do Nacional da Madeira para deitar por terra as boas sensações deixadas pela equipa desde que o anterior coordenador da formação tomou conta do balneário dos Dragões? Na verdade, não. É claro que, com a derrota de domingo, ficou o título definitivamente fora de alcance, tal como se dificultou a entrada direta na Liga dos Campeões do próximo ano. Mas até Luís Castro sabia que, para conseguir ter algum tipo de sucesso na presente temporada, havia que entregar uma dos objetivos deste ano.

A Liga ZON Sagres parecia, mesmo, o principal candidato a abandonar. Obviamente que, para o FC Porto, essa escolha não vem sem um acréscimo de responsabilidades. E o principal é mesmo ver a equipa obrigada a vencer o Sevilla na primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa. No fundo, a missão passa por imitar o alcançado na eliminatória anterior, onde uma excelente exibição caseira ajudou o Porto a eliminar o favorito Nápoles. As principais preocupações de Luís Castro à entrada para este encontro passam pelo momento de Ricardo Quaresma e a situação física da sua defesa. Ricardo Quaresma acabou ligado à derrota na Madeira, primeiro pela grande penalidade falhada, depois por uma momentânea perda de cabeça no final do encontro, que, felizmente para o jogador, foi parada a tempo pelos seus companheiros. Mas apenas quatro dias depois, e perante o tribunal do Dragão, Quaresma terá que voltar a ser decisivo para uma vitória, de forma a demonstrar que as muitas vezes que perde a bola têm justificação pelas coisas positivas que traz à equipa. No que toca à defesa, o treinador espera recuperar, pelo menos, um dos seus defesas-centrais. Maicon e Mangala têm trabalhado condicionados e falharam, ambos, o jogo de domingo. O Francês parece ser a melhor opção para se apresentar a jogo, tendo em conta que Abdoulaye não está inscrito nas competições europeias, sobrando apenas Diego Reyes para ocupar a posição.

Onze provável: Fabiano – Danilo, Mangala, Diego Reyes, Alex Sandro – Herrera, Fernando, Defour – Varela, Jackson Martínez, Ricardo Quaresma.

liga europaO Sevilla interrompeu no passado sábado uma série de vitórias que catapultaram a equipa para o quinto lugar da Liga BBVA e, de certa forma, salvaram a pele de Unai Emery, que chegou a estar à beira do despedimento quando o objetivo de qualificação europeia parecia ir para fora do alcance da equipa. Esse bom momento teve, ainda, como ponto alto, a vitória no estádio do seu rival, Bétis, que permitiu à equipa manter-se na Liga Europa, recordando os feitos dos sevilhistas que em 2006 e 2007, quando venceram a Taça UEFA em anos consecutivos. É essa ilusão que empurra os seus jogadores para a partida do Estádio do Dragão, onde o treinador espanhol terá que fazer algumas mudanças, tendo em conta lesões e suspensões no seu plantel. Daniel Carriço, Cristóforo e Cheryshev são os atletas lesionados, enquando Fazio e Mbia estão castigados. Assim, as alterações operadas terão maior foco na zona central do meio-campo, onde Unai Emery poderá ver-se obrigado a abdicar de um duplo-pivô para se apresentar num 4-4-2 que apostará na capacidade de luta dos seus avançados.

Onze provável: Javi Varas – Coke, Fernando Navarro, Pareja, Moreno – Vitolo, Iborra, Rakitic, Reyes – K. Gameiro, Carlos Bacca.

As duas equipas encontraram-se na Liga Europa em 2010-11, com o FC Porto a alcançar o apuramento na diferença de golos marcados fora de casa, tendo vencido em Sevilha por 2 a 1 e, posteriormente, perdido em casa por 0 a 1.

Num jogo que se espera de muito equilíbrio, com ambos os conjuntos tentando escapar à derrota, a obrigação de vencer da parte do FC Porto faz dos portugueses os favoritos à vitória.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do FC Porto 1.90 Bet365
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3057
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1438
  • Próg. errados 1582
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.