Menu
  • 08 abril
  • 20:00
  • Bet365

FC Porto – SC Braga (Liga ZON Sagres)

O FC Porto recebe no Estádio do Dragão o SC Braga, em jogo a contar para a 25ª jornada da Liga ZON Sagres. Os dragões chegam a esta ronda no 2º lugar da classificação geral, fruto de 18 vitórias e 6 empates, com parciais de 55 golos marcados e 11 golos sofridos. A realizar uma temporada bastante positiva, o FC Porto tem agora uma missão dupla diante do SC Braga, uma vez que os dragões voltam a jogar com o SC Braga no sábado, na final da Taça da Liga. Com a vitória do Benfica em Olhão, os dragões estão provisoriamente a 7 pontos do Benfica, o que significa que vencer os minhotos nesta jornada é primordial para continuarem na luta pelo título nacional, tendo em consideração que na penúltima jornada ainda se irá disputar um clássico entre FC Porto e Benfica, naquele que poderá ser o jogo do título. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Porto apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 2-0 na recepção ao Estoril Praia. Seguiu-se uma derrota por 2-0 com o Málaga para a Liga dos Campeões, um empate por 1-1 no terreno do Marítimo, uma vitória por 0-3 no terreno da Académica, e na passada quarta-feira, uma vitória por 4-0 na recepção ao Rio Ave para as meias-finais da Taça da Liga, que garantiu aos azuis e brancos a presença na final da competição, onde irão defrontar o SC Braga. A jogar em casa, o técnico Vítor Pereira afirmou que neste momento da temporada, cada jogo é decisivo na luta pelo título nacional, e que o defrontando uma equipa como o SC Braga, que luta por um lugar de acesso à Liga dos Campeões, todos os cuidados são poucos.

Para este jogo o FC Porto  não poderá contar com Kadu, Mangala, Izmaylov e Sebá, uma vez que ficam todos a cumprir castigo. De fora ficará também Silvestre Varela, devido a lesão. De regresso às opções iniciais estão Helton e Atsu.

Liga ZON SagresO SC Braga, por seu turno, chega a esta 25ª jornada da Liga ZON Sagres no 4º lugar da classificação geral, fruto de 13 vitórias, 4 empates e 7 derrotas, com parciais de 52 golos marcados e 34 golos sofridos. Com o empate do Paços de Ferreira na Madeira por 1-1 diante do Marítimo, os minhotos estão agora a 3 pontos dos pacenses na luta pelo 3º lugar do campeonato, o que significa que é primordial ganhar pontos no Dragão, caso pretendam continuar na luta pelo lugar de acesso aos playoffs da Liga dos Campeões. Facto é que este SC Braga tem-se demonstrado bastante irregular, tanto ao nível dos resultados, como ao nível das exibições, e esta jornada dupla diante do FC Porto será um real teste à capacidade dos minhotos e principalmente às aspirações do clube para o que resta da temporada, uma vez que depois deste confronto para o campeonato, ambas as equipas defrontam-se no próximo sábado na Final da Taça da Liga, competição que José Peseiro já afirmou que deseja vencer. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o SC Braga apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 3-2 sobre o Benfica para a Taça da Liga. Seguiu-se uma vitória por 0-1 no terreno do Olhanense, uma vitória por 2-0 na recepção ao Marítimo, uma vitória por 1-3 no terreno do Gil Vicente e na última jornada, uma derrota por 2-3 na recepção ao Sporting. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico José Peseiro referiu que a sua equipa não se irá sentir intimidada no Dragão, ainda que o FC Porto não tenha perdido qualquer jogo em casa esta temporada até ao momento, e o SC Braga não vença na cidade invicta há 8 anos consecutivos. O técnico minhoto referiu que ambos os factores são motivação extra para os seus jogadores, os quais têm como objectivo chegar ao 3º lugar da classificação geral.

Para este jogo o SC Braga não poderá contar com Manoel e Palmeira, uma vez que ambos os jogadores foram utilizados pela Equipa B. De regresso à equipa estão Rúben Amorim e Nuno André Coelho.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

SC Braga 2-1 FC Porto  Taça Portugal 12/13
SC Braga 0-2 FC Porto  Liga ZON Sagres 12/13
SC Braga 0-1 FC Porto  Liga ZON Sagres 11/12
FC Porto 3-2 SC Braga  Liga ZON Sagres 11/12
FC Porto 1-0 SC Braga  Europa League 10/11
SC Braga 0-2 FC Porto  Liga ZON Sagres 10/11
FC Porto 3-2 SC Braga  Liga ZON Sagres 10/11

Espera-se uma partida interessante entre duas equipas que normalmente se encaixam muito bem entre si e que acabam por marcar poucos golos. A jogar em casa, o FC Porto é claramente favorito à vitória na partida, especialmente depois do Benfica ter vencido em Olhão, o que obriga os dragões a vencer o SC Braga caso desejem continuar na luta pelo título nacional. Espera-se uma partida intensa, muito táctica e acima de tudo com poucos golos.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: FC Porto -1 1.725 Bet365
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos