Menu
  • 07 dezembro
  • 20:15
  • Bet365

FC Porto – SC Braga (Liga ZON Sagres)

O FC Porto recebe nesta 12ª jornada da Liga Portuguesa o Sporting de Braga no Estádio do Dragão. A equipa de Paulo Fonseca chega a esta partida na 3ª posição do campeonato depois de na última jornada terem sido derrotados pela Académica, no Estádio Cidade de Coimbra, por 1-o, e ter permitido assim a ultrapassagem na tabela pelos seus adversários mais directos – Sporting CP e Benfica que se encontram ambos com 26 pontos, mais dois que os dragões.

Desde o inicio da temporada que o FC Porto já disputou 19 partidas, tendo terminado 11 como vencedor, 3 derrotado e empatado 5. No fim de contas foram 30 os golos marcados e 13 os sofridos durante toda a temporada, o que não reflete em nada o pior momento que a equipa agora atravessa. Para percebermos melhor o mau momento de forma da equipa basta observarmos os últimos cinco jogos, em que a equipa apenas foi capaz de vencer uma, perdendo outra e empatando as 3 restantes, sendo que dois destes jogos que terminaram com os mesmos golos para ambos os lados eram a contar para a Champions e a vitória sobre o Vitória de Guimarães a contar para a Taça de Portugal. As grandes decepções aconteceram mesmo nos jogos para a liga diante, primeiro do Nacional no Estádiodo Dragão, que terminou empatado a uma bola, e depois, na última jornada disputada na casa da Académica onde o FC Porto perdeu por 1-o. No fim de contas destas cinco partidas contabilizamos 4 golos sofridos e cinco marcados, sendo este último o parâmetro aquele em que a equipa pior tem estado.

Para esta partida, Paulo Fonseca terá que lidar com a ausência de Fernando, que é elemento de peso na equipa e ficará de fora por acumulação de cartolinas amarelas, sendo este o único jogador impedido de enfrentar o SC Braga.

Onze Provável: Hélton – Alex Sandro, Mangala, Otamendi e Danilo – Héctor Herrera, Lucho González, Josué, Varela e Licá – Jackson Martínez.

Liga ZON SagresO SC Braga viaja do Minho ao Dragão na 8ª posição do campeonato depois de um péssimo arranque de época, tendo somado nas 15 partidas que já disputou 8 vitórias e 7 derrotas, sem qualquer empate. Na contabilização do total de golos de todos os 15 jogos, os avançados do SC Braga apontaram 19, enquanto que a defesa permitiu que a bola entrasse na sua baliza por 16 vezes. No registo dos últimos cinco jogos a equipa perdeu três e venceu dois, ambos contra o Olhanense, tendo o primeiro sido disputado fora de casa, a contar para a Taça de Portugal e terminado a 3-1, e o segundo, a contar para a Liga, no Estádio AXA que terminou em 4-1. As derrotas, duas sofridas em casa e uma fora aconteceram, com o estatuto de equipa anfitriã, diante de Rio Ave e Académica, e a 3ª, com o estatuto de equipa visitante, diante do Benfica, sendo o resultado igual em todos os jogos: 1-0. Em matéria de golos, verifica-se a dificuldade dos avançados bracarenses em introduzir a bola na baliza adversária, visto que das 7 vezes que o fizeram nestes últimos cinco jogos, foi sempre contra o Olhanense. Já a defesa não tem apresentado qualquer dificuldade aos atacantes adversários que marcaram 1 golos em todas as partidas.

Para esta difícil deslocação ao Dragão, Jesualdo Ferreira não poderá contar com Paulo Vinícius nem Rúben Micael, ambos lesionados.

Onze Provável: Eduardo – Elderson, Nuno André Coelho, Aderlan Santos e Baiano – Luíz Carlos, Custódio e Rafa Silva – Alan, Éder e Filipe Pardo.

Podemos, nos últimos cinco encontros disputados entre estas duas equipa do Norte, constatar que nunca houve empates, tendo o FC Porto vencido por 3 vezes enquanto que os minhotos levaram a melhor nas restantes duas partidas.

SC Braga 1-0 FC Porto  Taça da Liga 12/13
FC Porto 3-1 SC Braga  Liga ZON Sagres 12/13
SC Braga 2-1 FC Porto  Taça Portugal 12/13
SC Braga 0-2 FC Porto  Liga ZON Sagres 12/13
SC Braga 0-1 FC Porto  Liga ZON Sagres 11/12

Esta será então uma partida entre duas equipas na mó de baixo e a que, qualquer uma, só a vitória interessa pois será esse o único resultado que as manterá no caminho certo para atingirem os respectivos objectivos. Ainda assim, para o SC Braga, um empate no Estádio do Dragão numa fase menos boa como esta poderá ser considerado um bom resultado.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória FC Porto 1.57 Bet365
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos