Menu
Primeira Liga 21ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Porto – SC Braga (Liga NOS)

O empate em Moreira de Cónegos colocou o FC Porto, de novo, fora do primeiro lugar, ainda que o jogo por terminar no Estoril lhe possa permitir reocupar a posição. Isto, se, até lá, a equipa conseguir manter a diferença pontuar que tem para com o Sporting. Os sinais dados pelo grupo portista, nas últimas semanas, não serão os mais animadores. A lesão de Danilo condiciona a organização da equipa no meio-campo, Brahimi rende um pouco abaixo daquilo que vinha demonstrando, em termos de finalização a equipa não vive um bom momento. É um momento da época em que tudo parece viver num estado de maior sensibilidade, com a visita do Sporting de Braga ao Estádio do Dragão a ser um daqueles jogos que tanto pode quebrar este momento de negatividade e relançar a equipa portista, como pode piorar o quadro em que a equipa se encontra.

Para o FC Porto, o pouco número de golos marcados nos últimos jogos disputados, tendo ficado em branco nos primeiros 45 minutos no Estoril, na meia-final da Taça da Liga e frente ao Moreirense, é um sinal de preocupação, numa equipa que tinha no seu fluxo ofensivo a principal arma para somar pontos na Liga NOS. Mexer no meio-campo do FC Porto tem esse alto preço a pagar. A equipa sente falta de um Brahimi mais desequilibrador, tal como perde com o recuo de Herrera para uma posição antes ocupada por Danilo Pereira, estando ainda à espera que Paulinho se acondicione ao papel ofensivo que lhe cabe, enquanto hesita em ter, ou não, Óliver Torres no onze. Muitas questões que, com o golo e os resultados a não aparecerem, levantam alguma ansiedade numa estrutura que, de forma surpreendente, se apresentou muito competitiva até esta fase da temporada, e não pode deitar essa evolução a perder. Para além de Danilo, também Otávio é ausência neste jogo, enquanto Marcano estará em dúvida.

Onze Provável: José Sá – Ricardo Pereira, Felipe, Diego Reyes, Alex Telles – Herrera – Paulinho, Óliver Torres, Brahimi – Aboubakar, Marega.

Liga NOSPara o Sporting de Braga, este jogo é a sua oportunidade de recuperar a face depois de ter perdido, em casa, com o Benfica, há duas jornadas atrás. Depois desse encontro, as vitórias frente a Portimonense e Desportivo das Aves estabilizaram a ideia de que os bracarenses têm condições para desejar mais do que o quarto lugar, mas terão que o conseguir somando pontos frente aos três da frente. Se se aceitar a ideia de que erros momentâneos estiveram na origem da vitória do Benfica nessa partida, Abel Ferreira deverá ter a confiança para manter opções estratégicas e buscar soluções para evitar esses erros. Na verdade, não parece que o Braga esteja assim tão longe do trio da frente, pelo que no Dragão poderá acabar por se evidenciar isso mesmo. João Carlos Teixeira, emprestado pelo FC Porto, não é opção, enquanto Marafona, Fransérgio e Ricardo Ferreira fazem parte do lote entregue aos cuidados do departamento médico.

Onze Provável: Matheus – Marcelo Goiano, Bruno Viana, Raúl Silva, Sequeira – Danilo, Vukcevic – Ricardo Esgaio, André Horta, Wilson Eduardo – Paulinho.

Esta época, em Braga, o FC Porto venceu por 1-0.

Jogo de equilíbrio, com favoritismo para o FC Porto, mas com os bracarenses a apresentarem condições para lutar por pontos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.95 Betclic
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3047
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1429
  • Próg. errados 1579
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.