Menu
Primeira Liga 12ª Jornada

FC Porto – SC Braga (Liga NOS)

Um encontro de enorme expressão emocional, este entre FC Porto e SC Braga, que poderá marcar desde já algumas diferenças na luta por uma posição no pódio. Os azuis e brancos estão a passar um período historicamente negro, tendo em conta a sua incapacidade de vencer jogos, levando uma série de cinco empates na bagagem. O SC Braga, nem sempre convencendo nas suas capacidades frente a equipas mais fortes, tem sido muito regular na Liga, ocupando agora o terceiro lugar, com mais um ponto do que os portistas. Este é também um regresso de José Peseiro ao Dragão, estádio onde não terá deixado nem fãs, nem saudades, mas que perante aquilo que vamos vendo de Nuno Espírito Santo, mais do que ser uma falha no percurso no treinador, terá sido um anunciar das dificuldades que se sente no clube.

Totalmente inesperada esta fase que o FC Porto vai atravessando, incapaz de marcar golos e somando uma série histórica de empates que não acontecia há quase quarenta anos. Os cinco jogos sempre a empatar podem, até, ser alargados para uma série maior. Nos últimos sete encontros, o FC Porto venceu apenas um, perante o Club Brugge, tendo marcado apenas dois golos, frente aos belgas e no empate com o Benfica. Nos últimos quatro jogos, nenhum golo marcado. Em Chaves, a equipa acabou afastada da Taça de Portugal na marcação de grandes penalidades, e depois Copenhaga, Restelo e Dragão, frente ao Belenenses, para a Taça da Liga, a fazer perigar a sua continuidade nas diferentes provas. A dias de resolver o seu sucesso na Liga dos Campeões, este é um jogo de enorme peso no subconsciente desta equipa. O terceiro lugar poderá ficar fora do alcance, em caso de derrota. Do outro lado do campo, para além do Braga, está José Peseiro, um treinador com que quase todos os jogadores conviveram de perto. E nas bancadas não deverão faltar juízes para avaliar qualquer erro que possa ser cometido. Miguel Layún já voltou aos treinos, mas não deverá entrar nas escolhas iniciais de Nuno Espírito Santo.

Onze Provável: Casillas – Maxi Pereira, Felipe, Marcano, Alex Telles – Danilo Pereira – Herrera, Otávio, Óliver Torres – Diogo Jota, André Silva.

Liga NOSO SC Braga vive uma temporada de sol e sombra, por vezes um pouco esquizofrénica na análise que se faz da sua evolução. Em termos globais, olhando para os resultados, os bracarenses voltam a estar, esta época, na luta com os grandes, colando-se na possibilidade de ficar no pódio. Por outro lado, é também uma equipa que alimenta esperanças de passar a fase de grupos da Liga Europa, apesar de com dificuldades inesperadas. No entanto, em termos exibicionais, o Braga treme e não oferece garantias que os seus adeptos gostariam de sentir. No Estádio do Dragão, sentir-se-á bem o nível de teste e exigência a que a equipa está sujeita. Faltará ao Braga um grande resultado, uma demonstração de força perante um adversário de nível mais alto. Se conseguir vencer, aumentará até a diferença para com o FC Porto, podendo ficar mais perto de segurar a sua presença no pódio. Por outro lado, as questões exibicionais poderão alimentar algumas dúvidas e desconfianças no próprio interior da equipa. As escolhas de Peseiro acabarão, assim, por condicionar aquilo que os seus jogadores esperam poder apresentar. Sem Mauro ou Pedro Santos, lesionados, o Braga tentará apresentar uma equipa que resista às tentativas ofensivas do Porto, alimentando a possível esperança de uma vitória.

Onze Provável: Marafona – Baiano, André Pinto, Rosic, Marcelo Goiano – Vukcevic, Xeka – Wilson Eduardo, Rui Fonte, Ricardo Horta – Hassan.

A temporada passada, os jogos entre FC Porto e SC Braga foram muito intensos. No campeonato, um empate e uma vitória para o Braga, quando jogou em casa. Na Taça de Portugal, a vitória dos bracarenses na marcação de grandes penalidades.

Agora, o anterior treinador do FC Porto está do outro lado. Com a equipa azul e branca em crise, será que Peseiro tem a capacidade de aproveitar para elevar o seu Braga um degrau mais?

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 golos 1.95 Betrally
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2887
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1353
  • Próg. errados 1494
comments powered by Disqus

Últimos jogos