Menu
Primeira Liga 8ª Jornada

FC Porto – SC Braga (Liga NOS)

O FC Porto e o SC Braga medem forças no Estádio do Dragão, num embate a valer para a 8ª jornada da Liga NOS. O conjunto da casa tem estado bastante bem nas competições em que marca presença, conseguindo segurar a liderança da competição caseira, com os mesmos pontos que Sporting, e ainda lidera o Grupo G da Liga dos Campeões. Já o SC Braga é 4º classificado neste campeonato português, desempenhando também uma óptima prestação na Liga Europa, onde também é líder isolado no Grupo F.

FC Porto encontra-se em 1º lugar na tabela de classificação geral, com os mesmos 17 pontos que o Sporting, 2º classificado, fruto de 5 vitórias e 3 empates, com parciais de 16 golos marcados e 4 golos sofridos. Sem terem ainda provado o sabor da derrota esta temporada, os Dragões preparam-se para este jogo extremamente confiantes, chegando aqui com 4 vitórias consecutivas, estando a conseguir um desempenho notável também na Liga dos Campeões. Nesta Liga Milionária, os homens de Julen Lopetegui encontra-se na liderança do Grupo G, onde fazem ainda parte conjuntos como o Chelsea, Dynamo Kiev e Maccabi Tel Aviv. Com este conjunto português na frente do agrupamento, com 7 pontos, são os ucranianos os 2º classificados, deixando os ingleses do Chelsea para 3º e os israelitas em último lugar. Apesar de se encontrarem moralizados e crentes nas suas capacidades, os Dragões devem ter em mente que o SC Braga também se encontra moralizado e pronto para dar o seu melhor em terreno hostil, podendo causar problemas ao conjunto da casa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Porto apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 em terreno do Moreirense. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Chelsea, num jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 4-0 na recepção ao Belenenses, uma vitória por 0-2 em terreno do Varzim, em jogo a contar para a Taça de Portugal, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Maccabi Tel Aviv, em jogo a contar para a Liga Europa. Para este jogo, Maicon, lesionado, e Maxi Pereira, castigado, são baixas certas para os Dragões.

Onze Provável: Casillas – Ángel, Martins-Indi, Marcano e Layún – Rúben Neves e Imbula – Corono, André André e Brahimi – Aboubakar.

Liga NOSO SC Braga, por sua vez, encontra-se em 4º lugar com 13 pontos, fruto de  4 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, com parciais de 12 golos marcados e 4 golos sofridos. Apesar da 4ª posição que ocupam na pauta classificativa, os Guerreiros do Minho são, a par com o FC Porto, e Benfica, o conjunto que menos golos sofreu no campeonato português, todos com 4 golos sofridos. Já há 7 jogos sem provarem o sabor da derrota, em todas as competições, e o facto de terem vencido o Marselha a meio desta semana, deixa os homens orientados por Paulo Fonseca bastante moralizados, tendo já recuperado do início da temporada, onde deu alguns trambolhões. Os Guerreiros do Minho encontram-se a representar bastante bem o nome de Portugal nas competições europeias, onde se encontram como líderes isolados do Grupo F com 9 pontos, tendo vencido todos os 3 encontros. Deste agrupamento fazem ainda parte o Slovan Liberec, com 2º classificado, e ainda Marselha e Groningen, 3º e 4º lugares. Os homens de Paulo Sousa têm então uma prova de fogo no Estádio do Dragão, onde terão pela frente um FC Porto em excelente forma, pelo que não se devem deixar entusiasmar com o resultado conquistado frente ao Marselha, tendo ainda algumas lacunas defensivas que devem ser corrigidas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o SC Braga apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do Vitória de Guimarães. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Groningen, em jogo a contar para a Liga Europa, um empate por 0-0 na recepção ao  Arouca, uma vitória por 0-3 em terreno do AC. Viseu, em jogo a contar para a Taça de Portugal, e na última jornada, uma vitória por 3-2 na recepção ao Marselha, em jogo a contar para a Liga Europa. Para este jogo, André Pinto é a única baixa confirmada, lesionado.

Onze Provável: Kritsyuk – Baiano, Boly, Ferreira e Djavan – Vukcevic e Mauro – Alan, Luiz Carlos, Mauro e Rafa Silva – Hassan e Stojiljkovic.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, destaca-se o FC Porto, que levou a melhor em 5 jogos, tendo o SC Braga apenas vencido 2. A restante partida terminou em empate.

Braga 0-1 FC Porto
Liga NOS 14/15
Braga 1-1 FC Porto
Taça da Liga 2014/15
FC Porto 2-1 Braga
Liga NOS 14/15
Braga 1-3 FC Porto
Liga 2013/14
FC Porto 2-0 Braga
Liga 2013/14
Braga 1-0 FC Porto
Taça da Liga 2012/13
FC Porto 3-1 Braga
Liga ZON Sagres 2012/13
Braga 2-1 FC Porto
Taça Portugal 2012/13

Este será um embate interessante de assistir, entre duas equipas que se encontram em boa forma, tanto no campeonato caseiro, como nas competições europeias. Apesar da confiança do SC Braga, o FC Porto é um conjunto que detém uma enorme qualidade no sector ofensivo, o que lhe deverá oferecer várias oportunidades da fazer golo, tendo ainda em conta que o SC Braga conta com algumas lacunas defensivas, o que tem resultou nos golos sofridos a meio da semana.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam: Não 1.60 Betrally
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos