Menu
  • 25 setembro
  • 21:00
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Porto – Santa Clara (Taça da Liga)

Cerca de três dias depois, o reencontro. Porto e Santa Clara voltam a medir forças esta quarta-feira (25), depois de se terem defrontado no domingo em jogo da Liga NOS 2019/20. Os “dragões” ambicionam repetir a vitória.

O Porto não tem motivos para se queixar da sua sorte, dado que integra o único grupo da Taça da Liga com duas equipas dos escalões secundários – Chaves e Casa Pia. Além disso, os “dragões” têm a possibilidade de defrontar o único adversário primodivisionário em casa, já esta quarta-feira (25).

O favoritismo volta a estar indiscutivelmente do lado do Porto, ainda que se perspetivem alterações nos intervenientes. O Porto está a atravessar um ciclo de jogos intenso que terá continuidade na semana que se avizinha, com a deslocação a Vila do Conde para medir forças com o Rio Ave e com a visita a Roterdão para defrontar o Feyenoord. Como tal, Sérgio Conceição deverá levar a jogo unidades menos rodadas, concedendo oportunidades a jovens como Bruno Costa, Romário Baró e até mesmo Fábio Silva.

Após a derrota com o FK Krasnodar que ditou o “adeus” à Liga dos Campeões, o Porto não voltou a perder, já lá vão seis jogos. Goleou o Vitória de Setúbal (4-0), venceu o Benfica na Luz (0-2), superiorizou-se ao Vitória (3-0) e ao Portimonense (2-3), bateu o Young Boys em noite de estreia na Liga Europa (2-1) e, claro está, venceu o Santa Clara (2-0) no último domingo. O encontro com os açorianos ficou sentenciado ainda no primeiro tempo, graças a um golo de Zé Luís e a uma infelicidade do defesa brasileiro César Martins que colocou a bola na própria baliza. De resto, o triunfo “azul e branco” nunca esteve em causa ao longo dos 90 minutos.

Onze provável: Diogo Costa, Jesús Corona, Pepe, Marcano, Manafá, Danilo, Bruno Costa, Baró, Nakajima, Tiquinho, Fábio Silva

taça da ligaO Santa Clara quer fazer melhor que no encontro de domingo, sendo certo que o seu futuro na Taça da Liga dependerá sobretudo do desempenho neste desafio. Em termos de jogo, a equipa açoriana não teve um mau desempenho, desenhou uma e outra boa jogada de entendimento ofensivo e, até certo ponto, foi capaz de condicionar o jogo dos “azuis e brancos”, mas o facto de ter sofrido um golo ainda no primeiro quarto de hora condicionou a estratégia.

Nesta partida, a estratégia deverá ser idêntica. João Henriques poderá promover algumas alterações na equipa, tal e qual como se perspetiva na equipa do Porto. Isso poderá ter algumas consequências na organização coletiva da equipa, mas quem entrar em campo, ainda para mais com a hipótese de jogar no Dragão, decerto que o fará com a motivação em alta.

Além da visita ao Porto, o Santa Clara terá que viajar até Chaves e receber o Casa Pia. Em caso de derrota no Dragão, numa competição tão “curta” e em que se perspetiva que o Porto não passe por grandes dificuldades, a verdade é que o Santa Clara poderá ver o seu futuro na prova hipotecado.

Onze provável: André Ferreira, Patrick, Fábio Cardoso, João Afonso, Sanusi, Candé, Rashid, Ramos, Santana, Lamas, Schettine

O Porto volta a ser claramente favorito à conquista dos três pontos neste duelo com o Santa Clara, ainda que alguns protagonistas possam mudar tanto de um lado quanto do outro.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Porto ou Empate e Menos de 3.5 Golos 1.52 Betclic
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Santa Clara logo
Santa Clara
  • País: Portugal
  • Estádio: São Miguel
  • Cidade: Ponta Delgada
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2427
  • Média Odds usadas 1.73
  • Próg. certos 1317
  • Próg. errados 1021
comments powered by Disqus

Últimos jogos