Menu
Primeira Liga 6ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Porto – Santa Clara (Liga NOS)

Os dragões entram para esta ronda 6, da Liga NOS, apenas a 1 ponto do líder FC Famalicão. Apesar da formação minhota não ser preocupação para os dragões, a verdade é que o Benfica tem o mesmo número de pontos que os azuis e brancos, e esse sim é o maior rival na luta pelo título. Nesta 6ª jornada, os dragões, recebem o Santa Clara, e a vitória torna-se de carácter “obrigatório”, apesar dos açorianos terem retomado os bons resultados.

O FC Porto é o 3º classificado, na Liga NOS. A formação da cidade invicta regista 12 pontos, estando em igualdade pontual com o 2º classificado, o Benfica, e a um ponto do líder FC Famalicão. Naturalmente que os portistas pretendem chegar ao primeiro lugar, mas o Famalicão, apesar de estar a realizar uma excelente temporada, não consistem na maior preocupação dos dragões. Será natural que mais cedo ou mais tarde, o Famalicão baixará na tabela classificativa. No entanto, o Benfica está com o mesmo número de pontos que os dragões, e aí sim reside a luta do FC Porto, que promete ser intensa, com as águias, podendo a luta pelo título ser novamente intensa, entre águias e dragões, tal como aconteceu na temporada passada.

Os dragões até nem começaram bem esta edição da Liga NOS, começando com um desaire no Estádio Cidade de Barcelos por (2-1). Nesse jogo ficou a “nu” as fragilidades defensivas dos azuis e brancos que apresentam uma nova dupla de centrais, composta por Pepe e Marcano, e ainda novo guarda-redes e lateral direito. Mas, esse resultado com o Gil Vicente iria constituir o único deslize dos azuis e brancos, na Liga NOS, até à jornada anterior. Foram quatro triunfos consecutivos, o primeiro com o Vitória de Setúbal, por (4-0), seguindo-se o clássico em que os dragões venceram por (0-2), e na última jornada vitória suada em Portimão (2-3).

Pepe, caso ainda não esteja a 100% deverá dar o seu lugar a Mbemba. Zé Luís também em dúvida.

Onze Provável: Marchesín – Corona, Marcano, Mbemba e Alex Telles –  Danilo Pereira, Baró, Otávio e Diáz – Marega e Zé Luís

Liga NOSO Santa Clara voltou a dar um “ar da sua graça”, depois de ter regressados aos triunfos na última jornada. A formação insular atravessa uma fase complicada, nos jogos que disputa no seu reduto, pelo que foi importante conseguir retomar o trilho das vitórias. Mas, na condição de visitante, a formação orientada por João Henriques, ainda não perdeu. Registou um triunfo, na primeira deslocação, no caso ao terreno do Paços de Ferreira, por (0-1). E na segunda deslocação levou um ponto para Ponta Delgada, um ponto conquistado em Tondela.

Tudo somado, o Santa Clara soma 8 pontos e ascendeu ao 7º lugar, depois do importante triunfo na última jornada. Ainda é cedo para perceber se a equipa conseguirá dar continuidade a esta vitória, e a deslocação ao Estádio do Dragão, não promete trazer muitas esperanças aos adeptos do Santa Clara. A formação insular tem sabido defender bem, sobretudo na condição de visitante, onde ainda não consentiu qualquer golo, nos dois jogos disputados.

Onze Provável: Marco – Patrick, João Afonso, Fábio Cardoso e Lucas – Francisco Ramos, Rashid e Lincoln – José Manuel, Carlos Júnior e Santana

O FC Porto é claramente favorito a vencer este jogo. Naturalmente que o triunfo suado, na última jornada, trouxe mais alguma desconfiança, e as ausências de Alex Telles, e a dúvida em Zé Luís, tendem a colocar este jogo mais equilibrado. Mas, mesmo assim, a diferença de argumentos é muita e o FC Porto deverá acabar por vencer, e deverá construir a sua vitória ainda no primeiro tempo. Assim, com o mercado de golos “puxado”, e até mesmo o de handicap, a opção vai para o FC Porto venceu HT/FT que paga a 1.62 em Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
HT/FT: FC Porto 1.62 Bet.pt
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Santa Clara logo
Santa Clara
  • País: Portugal
  • Estádio: São Miguel
  • Cidade: Ponta Delgada
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 255
  • Média Odds usadas 1.77
  • Próg. certos 137
  • Próg. errados 108
comments powered by Disqus

Últimos jogos