Menu
Primeira Liga 30ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Porto – Santa Clara (Liga NOS)

O FC Porto chega a esta 30ª jornada depois de ser eliminado da Liga dos Campeões. Os dragões continuam a precisar vencer para pressionar o Benfica, esperando um deslize do seu rival. Nesta jornada 30 recebe o Santa Clara, uma das equipas competitivas desta Liga NOS. Com a manutenção bem encaminhada, e em zona tranquila, o Santa Clara joga sem muita pressão, e com mais tempo de preparação, para este encontro, poderá ser um adversário difícil para os dragões.

O FC Porto soma 72 pontos, estando em igualdade pontual com o Benfica, mas com desvantagem no confronto directo. Os dragões encaram estas últimas 5 jornadas como autênticas finais, tentando vencer todos os jogos, mas esperando por um “tropeção” do rival Benfica. A equipa de Sérgio Conceição foi eliminada da Liga dos Campeões, sem muita surpresa. Agora todo o foco dos dragões está nas provas internas, sendo a revalidação do título a total prioridade. Os azuis e brancos não têm dado chance nos últimos jogos disputados no Estádio do Dragão. Apenas perderam pontos com Vitória de Guimarães (2-3) e com o Benfica (1-2). De recordar que a derrota com o Vitória de Guimarães foi praticamente no início do campeonato.

É assim um FC Porto sem margem de erro, mas com algum cansaço acumulado depois do jogo a meio da semana com o Liverpool. Os dragões conseguiram vencer por 9 vezes com uma diferença de 2 ou mais golos, no Estádio do Dragão. Apenas com o Rio Ave, Sporting de Braga, Tondela e Feirense conseguiram sair do estádio do dragão derrotados pela margem mínima. Sérgio Conceição tem praticamente todo o plantel à disposição, incluindo Aboubakar que já está recuperado, mas esteve muito tempo parado e ainda procura ganhar ritmo. O FC Porto terá a possibilidade de saltar para a frente da Liga NOS, em caso de pontuar, sendo que o Benfica só joga dois dias depois. Mais um factor de pressão adicional que poderão colocar sobre o rival.

Onze Provável: Casillas – Militão, Felipe, Pepe e Alex Telles – Danilo Pereira, Herrera, Brahimi e Octávio – Marega e Soares

Liga NOSO Santa Clara é uma das melhores surpresas nesta Liga NOS. A equipa chegou esta época à primeira divisão, e construiu um plantel pouco experiente para este nível. No entanto, já no fecho de mercado chegaram jogadores como Patrick, Anderson Carvalho, ou Fábio Cardoso que vieram colmatar alguma falta dessa experiência. Com um grande começo de época, o Santa Clara surpreendia pelo seu futebol simples, e sobretudo a capacidade de fazer golos. Os seus jogos tinham tendência de over, e era uma equipa que jogava o jogo pelo jogo, olhos nos olhos com qualquer adversário. No entanto, com a chegada de algumas lesões, e com o fecho de mercado, a equipa foi alterando a sua forma de jogar, passando a ser uma equipa muito mais pragmática.

A tendência passou a ser claramente de under, nos jogos em que o Santa Clara participa. Não é por acaso que os últimos 7 jogos do Santa Clara, todos tiveram menos de 2.5 golos. E mesmo na condição de visitante a tendência mantém-se com 5 das últimas 6 deslocações a cumprirem o under 2.5 golos. Também o facto da equipa estar no 8ª lugar, e de forma tão tranquila. com 10 pontos acima da linha de água, leva a que a equipa não necessite arriscar muito. Se há palavra que caracteriza bem este Santa Clara é competitividade. Mas, conseguirá manter-se este nível de competitividade, agora no Estádio do Dragão?

Onze Provável: Marco – Patrick, César, Fábio Cardoso e Lucas – Kaio, Rashid, Ukra, Bruno Lamas e Zé Manuel – Schettine

Como habitualmente, nos jogos em que participam os três grandes, as odds estão completamente esmagadas, e a entrar terá de ser no handicap, ou a favor da equipa da casa, quando perspectivamos um jogo em que a equipa da casa possa vencer por grande margem, ou então procurar valor na equipa que não é favorita. Ora, não tendo a Bet.pt handicap asiático, torna a escolha ainda mais difícil, pelo que a solução passa por conjugar a vitória do FC Porto com o número de golos. Será expectável que este possa ser um jogo em que os dragões possam vencer, mas há a que gerir a equipa fisicamente. Não estamos em alturas de dar grandes goleadas, e vencer, nem que seja marginalmente é a palavra de ordem.

Ora, contando com um Santa Clara muito defensivo e prudente, aliás com tem sido natural já há algumas jornadas, e com um FC Porto mais desgastado, será expectável que haja poucos golos neste jogo. Para isso há que contar que o Santa Clara não faça golos, e dessa forma entendo que o under 3.5 poderá conferir uma boa protecção, podendo o FC Porto vencer por (2-0), ou no limite (3-0). Assim, a vitória do FC Porto com menos de 3.5 golos, cotada a 1.73 na Betclic, perfila-se como uma aposta com valor, dentro das limitações do mercado regulado.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do FC Porto e Menos de 3.5 Golos 1.73 Betclic
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Santa Clara logo
Santa Clara
  • País: Portugal
  • Estádio: São Miguel
  • Cidade: Ponta Delgada
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 171
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 93
  • Próg. errados 73
comments powered by Disqus

Últimos jogos