Menu
  • 21 dezembro
  • 21:15
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Porto – Rio Ave (Taça da Liga)

O FC Porto e o Rio Ave colocam-se frente a frente esta quinta-feira no Estádio do Dragão, num embate a contar para a 2ª jornada do Grupo D da Taça da Liga. Os Dragões são a equipa em melhor forma no campeonato português, lideram a prova ainda sem terem provado o sabor da derrota, mas o mesmo não se reflectiu na jornada anterior nesta Taça da Liga, onde foram um tanto decepcionantes. Já o Rio Ave tem sido uma das equipas portuguesas que melhor futebol pratica, chegando mesmo a colocar dificuldades aos grandes de Portugal.

FC Porto ocupa o 3º lugar com 1 ponto, fruto do empate a zero contra o Leixões. Esta é uma competição que os Azuis e Brancos nunca venceram na sua história, ainda que já tenha conseguido alcançar duas finais, em 2009/10 e 2012/13, perdendo para o Benfica e SC Braga, e desde então que o mais longe que chegou na competição foram as meias-finais de 2013/14 e 2014/15. Ainda assim, o técnico Sérgio Conceição já referiu que o Porto entra em todas as competições para vencer e as provas disso estão à vista, a equipa lidera o campeonato português, está nos oitavos de final da Liga dos Campeões, nos quartos de final da Taça de Portugal e, depois de um decepcionante empate em casa do Leixões, não irá certamente falhar aqui, sendo obrigado a vencer para poder seguir em frente na prova.

Em casa é onde os Dragões são mais fortes, venceram 7 dos 8 jogos aqui disputados no campeonato, empatando o restante a zero contra o Benfica, tendo um total de 26 golos marcados e tendo concedido apenas 4. Além disso, a equipa da cidade invicta conta com o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato português.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Porto apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 na recepção ao Benfica. Seguiu-se uma vitória por 5-2 na recepção ao AS Monaco, para a Liga dos Campeões, uma vitória por 0-5 em terreno do Vitória de Setúbal, uma vitória por 4-0 na recepção ao Vitória de Guimarães, para a Taça de Portugal, e na última jornada, uma vitória por 3-1 na recepção ao Marítimo.

Onze Provável: Casillas – Maxi Pereira, Felipe, Marcano e Layún – Danilo Pereira, Torres, Hernâni e Corona – Soares e Marega.

taça da ligaRio Ave, por sua vez, ocupa o 2º lugar também com apenas 1 ponto, fruto do empate por 1-1 em terreno do Paços de Ferreira. Os Vilacondenses também nunca venceram a prova, mas já tiveram bem perto do conseguir, alcançando as meias-finais em 2012/13, eliminados pelo FC Porto, e a final de 2013/14, eliminados pelo Benfica, e desde então que nunca mais foram além da fase de grupos.

O Rio Ave tem praticado um bom futebol esta temporada, eliminaram o Benfica nos oitavos de final da Taça de Portugal e ocupam o 6º lugar na tabela, estando a tentar entrar na corrida pelos lugares de acesso à Europa, mas já estão a 7 pontos de distância do 4º classificado SC Braga. O conjunto de Vila do Conde apresenta a 4ª defesa menos batida do campeonato, e o 7º ataque mais golos marcados, tendo já dado bastante trabalho esta temporada a equipas como o Sporting e Porto no campeonato, perdendo pela margem mínima, e empatando com o Benfica.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Rio Ave apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-1 na recepção ao Vitória de Guimarães. Seguiu-se uma vitória por 1-3 em terreno do Tondela, uma vitória por 2-1 na recepção ao Moreirense, uma vitória por 3-2 na recepção ao Benfica, para a Taça de Portugal, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Chaves.

Onze Provável: Cássio – Nadjack, Marcão, Marcelo e Ribeiro – Tarantini, Pelé, João Novais, Geraldes e Ribeiro – Guedes.

O FC Porto venceu 7 dos últimos 8 confrontos directos, empatando o restante.

Rio Ave 1-2 FC Porto
Liga NOS 17/18
FC Porto 4-2 Rio Ave
Liga NOS 16/17
Rio Ave 1-3 FC Porto
Liga NOS 16/17
Rio Ave 1-3 FC Porto
Liga NOS 15/16
FC Porto 1-1 Rio Ave
Liga NOS 15/16
Rio Ave 1-3 FC Porto
Liga NOS 14/15
Rio Ave
0-1
FC Porto
Taça da Liga 2014/15
FC Porto 5-0 Rio Ave
Liga NOS 14/15

Duas equipas talentosas colocam-se frente a frente no Estádio do Dragão, ambas muito bem organizadas defensivamente. Tanto um conjunto como o outro precisam de vencer para conseguirem seguir em frente, pelo que é de prever um jogo intenso e com boas oportunidades de golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais 2.5 Golos 1.55 Bet.pt
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2587
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1317
  • Próg. errados 1141
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.