Menu
  • 23 fevereiro
  • 20:15
  • Bet365

FC Porto – Rio Ave (Liga ZON Sagres)

O FC Porto recebe no Estádio do Dragão o Rio Ave, em jogo a contar para a 20ª jornada da Liga ZON Sagres. Os dragões chegam a esta ronda na liderança da classificação geral, em igualdade pontual com o Benfica, fruto de 15 vitórias e 4 empates, com parciais de 47 golos marcados e 9 golos sofridos. O FC Porto atravessa um momento de forma fantástico e uma sequência de 13 jogos consecutivos sem perder para todas as competições. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Porto apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 5-0 na recepção ao Gil Vicente. Seguiu-se uma vitória por 0-4 sobre o Vitória de Guimarães fora de casa, um empate por 1-1 na recepção ao Olhanense, uma vitória por 0-2 no terreno do Beira-Mar, e a meio desta semana, uma importante vitória por 1-0 na recepção ao Málaga para a 1ª mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, que deixa os bi-campeões nacionais em situação de vantagem na eliminatória. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico Vítor Pereira referiu por diversas vezes que “este é o momento” para o FC Porto, e que a sua equipa está suficientemente motivada para vencer o campeonato e conseguir bons resultados na Liga dos Campeões e na Taça da Liga, competições que os dragões ainda se encontram a disputar. Recorde-se que a performance do FC Porto esta temporada no Estádio do Dragão é de 9 vitórias e 1 empate, em 10 jogos disputados, tendo sofrido somente 2 golos no seu reduto.

Para este jogo o FC Porto não poderá contar com Christian Atsu, devido a lesão. De fora ficam também Alex Sandro e Mangala, a cumprir castigo, bem como Sebá por opção técnica. De regresso estão Steven Defour, Abdoulaye, Kelvin e o estreante Quiño, chamado à equipa principal dos dragões.

Liga ZON SagresO Rio Ave, por seu turno, chega a esta 20ª jornada da Liga ZON Sagres no 5º lugar da classificação geral, fruto de 8 vitórias, 5 empates e 6 derrotas, com parciais de 24 golos marcados e 24 golos sofridos. Os vila condenses atravessam um momento igualmente muito bom de forma, ocupando a esta altura uma das posições de acesso às competições europeias da próxima temporada. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Rio Ave apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com uma derrota inesperada por 1-3 na recepção ao Vitória de Guimarães. Seguiu-se um empate por 1-1 na deslocação ao terreno do Marítimo, uma vitória por 2-1 na recepção ao Sporting, uma vitória por 1-2 no terreno da Académica de Coimbra, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao SC Braga. Certo é que a equipa orientada por Nuno Espírito Santo tem um histórico de 6 vitórias, 1 empate e 2 derrotas nos 9 jogos realizados fora do seu reduto, o que demonstra bem a capacidade dos vila condenses em marcar golos e ganhar jogos mesmo em condições teoricamente menos favoráveis. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico Nuno Espírito Santo referiu a importância de manter a mesma coerência de jogo que levou o Rio Ave até ao 5º lugar da tabela classificativa, o que significa não menosprezar o FC Porto, mas também não se amedrontar com as dificuldades que o campeão nacional naturalmente irá criar em campo.

Para este jogo o Rio Ave não poderá contar com Jeferson, devido a lesão. Todo o restante plantel está disponível e às ordens do técnico português, incluindo Hassan que foi expulso na última ronda do campeonato, mas o qual ainda não foi notificado por parte da Liga em relação ao seu possível castigo.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Rio Ave 2-2 FC Porto  Liga ZON Sagres 12/13
Rio Ave 2-5 FC Porto  Liga ZON Sagres 11/12
FC Porto 2-0 Rio Ave  Liga ZON Sagres 11/12
FC Porto 1-0 Rio Ave  Liga ZON Sagres 10/11
Rio Ave 0-2 FC Porto  Liga ZON Sagres 10/11
FC Porto 4-0 Rio Ave  Taça Portugal 09/10
Rio Ave 0-1 FC Porto  Liga Sagres 09/10
Rio Ave 1-3 FC Porto  Taça Portugal 09/10

Nos últimos anos o FC Porto tem conseguido vencer o Rio Ave tanto nos jogos em casa, como nos jogos fora de portas, ainda que ainda esta temporada tenha empatado por 2-2 em Vila do Conde, numa partida pouco conseguida dos azuis e brancos. No entanto a jogar no Dragão, o FC Porto é uma equipa praticamente invencível e tem demonstrado isso não apenas internamente, como também ao nível das competições europeias, com vitórias sobre PSG, Málaga, Dinamo Kiev e Dinamo Zagreb, que demonstram bem as qualidades desta equipa no que ao seu reduto diz respeito. Espera-se vitória do FC Porto, com maior ou menor dificuldade.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: FC Porto -1.5 1.675 Bet365
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos