Menu
  • 21 abril
  • 20:00
  • Bet365

FC Porto – Rio Ave (Liga ZON Sagres)

O FC Porto recebe no Estádio do Dragão o Rio Ave, em jogo a contar para a 28ª jornada da Liga ZON Sagres. Os Dragões chegam a esta ronda no 3º lugar da classificação geral, fruto de 17 vitórias, 4 empates e 6 derrotas, com parciais de 51 golos marcados e 22 golos sofridos. Completamente arredado da luta pelo título e da luta pelo 2º lutar do campeonato, já garantido pelo Sporting, o FC Porto luta agora por manter intacto o 3º lugar da classificação geral, que lhe permitirá disputar o playoff de acesso à Liga dos Campeões. Com o Estoril Praia a apenas 5 pontos de distância, os Dragões precisam de vencer para arredarem por completo as aspirações do Estoril em chegar ao 3º lugar da geral, naquela que ainda assim será uma das piores temporadas dos azuis e brancos na última década.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Porto apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Sevilla em jogo a contar para a 1ª-Mão dos Quartos-de-Final da Liga Europa. Seguiu-se uma vitória por 3-1 na recepção à Académica, uma derrota por 4-1 no terreno do Sevilla em jogo a contar para a 2ª-Mão dos Quartos-de-Final da Liga Europa, uma vitória por 1-3 no terreno do SC Braga na última jornada, e a meio desta semana, uma derrota por 3-1 no terreno do rival Benfica, em jogo a contar para as meias-finais da Taça de Portugal, que deixa de fora da competição o FC Porto, arredando os azuis e brancos de mais uma competição, restando apenas a Taça da Liga para salvar a temporada.

Para este jogo o FC Porto não poderá contar com Ricardo Quaresma e Fernando, que ficam ambos de fora a cumprir castigo. Todo o restante plantel está disponível e na máxima força.

Liga ZON SagresO Rio Ave, por seu turno, chega a esta 28ª jornada da Liga ZON Sagres num fantástico 11º lugar da classificação geral, a apenas 3 pontos de distância do 8º lugar, fruto de 8 vitórias, 7 empates e 12 derrotas, com parciais de 21 golos marcados e 31 golos sofridos. Com presença marcada na final da Taça da Liga e na final da Taça de Portugal, o Rio Ave tem excelentes condições para fazer história esta temporada. Com níveis de motivação altíssimos, os Vila Condenses visitam o Dragão com o objectivo de somar mais uma vitória a uma temporada digna de registo, e na ressaca da vitória sobre o SC Braga nas meias-finais da Taça de Portugal, que permitirá à equipa de Vila do Conde, estar presente no Jamor a 18 de Maio, algo que não acontecia há mais de 30 anos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Rio Ave apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 no terreno do SC Braga em jogo a contar para a 1ª-Mão das meias-finais da Taça de Portugal. Seguiu-se uma vitória por 0-1 no terreno do Estoril Praia, uma derrota por 4-0 no terreno do Benfica, uma inesperada derrota por 1-2 na recepção ao Olhanense, na última jornada, e a meio desta semana, uma vitória por 2-0 na recepção ao SC Braga para a 2ª-Mão das meias-finais da Taça de Portugal, que garantiu a presença dos Vila Condenses na final do Jamor em Maio próximo.

Para este jogo o Rio Ave não poderá contar com Nuno Lopes e Ronny, ambos lesionados. Todo o restante plantel encontra-se na máxima força.

Ao nível dos confrontos entre ambas as equipas, o histórico é o seguinte:

Rio Ave 1-3 FC Porto Liga ZON Sagres 13/14
FC Porto 4-0 Rio Ave Taça da Liga 2012/13
FC Porto 2-1 Rio Ave Liga ZON Sagres 12/13
Rio Ave 2-2 FC Porto Liga ZON Sagres 12/13
Rio Ave 2-5 FC Porto Liga ZON Sagres 11/12
FC Porto 2-0 Rio Ave Liga ZON Sagres 11/12

Espera-se uma partida muito interessante, entre duas equipas que vivem momentos bem díspares na temporada. Os Dragões vêm de mais uma derrota e o consequente afastamento da Taça de Portugal. Vencer é importante para afastar o Estoril Praia, mas a motivação está em níveis reduzidos e as ausências de Fernando e Quaresma poderão comprometer a consistência da equipa, ainda que a jogar em casa, por norma, o FC Porto é sempre favorito à vitória. O Rio Ave vive um excelente momento, mas ainda assim não deixa de ser uma equipa de meio da tabela, com argumentos interessantes, mas ainda longe do nível de um FC Porto. Espera-se portanto uma vitória dos Dragões, em mais uma partida complicada para os homens de Luís Castro.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: FC Porto -1.5 1.775 Bet365
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.