Menu
Primeira Liga 23ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Porto – Rio Ave (Liga NOS)

Semana difícil para o líder da Liga NOS, que está no meio de muitas decisões. As coisas começaram tortas, com uma goleada pesadíssima frente ao Liverpool, no seu próprio estádio. Este domingo, frente ao Rio Ave, defronta uma equipa que, pela qualidade do seu jogo, poderá colocar problemas aos portistas. E, a meio da próxima semana, terá que regressar ao Estoril para ter a oportunidade de, em apenas 45 minutos, dar a volta a um resultado negativo. O conjunto portista sabe que não pode falhar.

Olhando para o que aconteceu na passada quarta-feira, existem algumas conclusões a tirar daquilo que o FC Porto fez frente ao Liverpool. A equipa não modificou de forma profunda os seus comportamentos. Como vem sendo natural ao longo da temporada, adicionou um elemento ao meio-campo, com Otávio a ser o elemento mais adiantado de um trio que, muitas vezes, acabava por ser apenas uma dupla, tendo em conta que a defender em 4-4-2, não via o brasileiro recuar para uma posição de cobertura quando a primeira linha de pressão era ultrapassada. Não creio que o falhanço da equipa de Sérgio Conceição se explique por não ter pressionado tanto no meio-campo adversário. Havia um problema de espaço, espaço que não poderia ser concedido ao seu adversário. A equipa não o conseguiu ocupar, com muitas dificuldades para Herrera e Sérgio Oliveira, e não tendo também aproveitado a oportunidade para marcar primeiro, viu um Liverpool dominar todos os 90 minutos. É óbvio que o quadro deste domingo é bastante diferente. Mas a primeira missão da equipa é mesmo demonstrar que a pesada derrota não pode ferir o objetivo principal da equipa (e aquele para o qual a equipa foi montada taticamente): o título nacional. Danilo Pereira continua de fora, tal como estará agora Ricardo Pereira. Tendo em conta a boa conta que Tiquinho Soares tem dado no ataque, não será de esperar ver-se Aboubakar a arriscar um regresso antecipado ao campo.

Onze Provável: José Sá – Maxi Pereira, Felipe, Iván Marcano, Alex Telles – Sérgio Oliveira, Herrera – Corona, Marega, Brahimi – Tiquinho Soares.

Liga NOSO Rio Ave passou uma semana complicadíssima com pesadas derrotas frente a Portimonense e Benfica, para, na última jornada, ter vencido o Marítimo por três golos sem resposta. A equipa de Miguel Cardoso vai sofrendo de algumas dores de crescimento, tendo em conta a saída de Rúben Ribeiro. O reacerto, ao nível do meio-campo, da liderança criativa da equipa, entre Francisco Geraldes e João Novais, vai sendo feita ao mesmo tempo que Guedes solidifica a sua presença na frente de ataque. Defensivamente, a equipa não tem sido tão sólida, e isso será um problema no momento de enfrentar o FC Porto. Se em termos de ocupação de espaços, o Rio Ave poderá acondicionar-se à forma de atacar deste adversário, já na capacidade física para enfrentar e conter os portistas, as dúvidas subsistem. Gelson Dala e Leandrinho, lesionados, são ausências para este jogo.

Onze Provável: Cássio – Lionn, Marcelo, Nélson Monte, Yuri Ribeiro – Pelé, Tarantini – João Novais, Francisco Geraldes, Óscar Barreto – Guedes.

Duas partidas, esta temporada, entre estas equipas, com o FC Porto a vencer em Vila do Conde, em jogo da Liga NOS, e em casa, em jogo da Taça CTT.

O conjunto de Miguel Cardoso procura, aqui, roubar os primeiros pontos aos Dragões, num jogo onde o FC Porto é o grande favorito à vitória.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 3.5 golos 1.95 Betclic
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3057
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1438
  • Próg. errados 1582
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.