Menu
Primeira Liga 14ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Porto – Rio Ave

O Estádio do Dragão prepara-se para ajudar a conquistar a 15ª vitória consecutiva do FC Porto. Semana após semana o objectivo aumenta, e já se pergunta quem poderá parar o FC Porto? Como o seu presidente disse, algum dia a equipa vai tropeçar, e isso será natural, mas esse momento parece ainda estar longe, pelo menos neste jogo com o Rio Ave. A equipa de José Gomes já não vence, para a Liga NOS, desde 27 de Outubro. Espera-se mais um jogo de golos no Estádio do Dragão, com o Rio Ave a tentar erguer-se e o FC Porto a “chamar” pela 15ª vitória consecutiva.

Já começa a ser difícil encontrar adjectivos para qualificar estas 14 vitórias consecutivas dos dragões. É que além de vitórias garantiram momentos altos para a equipa liderada por Sérgio Conceição, como a melhor equipa na Liga dos Campeões, isto atendendo ao número de pontos somados. Na Liga NOS continuam em primeiro lugar, com apenas mais 2 pontos que o Sporting, e por isso não podem relaxar.

A margem é curta, e o Sporting está num bom momento, tal como o Sporting de Braga. Nesta jornada, os dragões têm ainda um factor multinacional extra, uma vez que o 3º ou 4º classificado, ou na melhor das hipóteses, os dois, poderão perder pontos, pelo que um triunfo sobre o Rio Ave se torna ainda mais fundamental. Além disso, o FC Porto tem duas baixas importante, e a meio campo, Octávio e Danilo estão lesionados e juntam-se a Aboubakar no lote de indisponíveis para Sérgio Conceição.

É natural que Danilo tenha como substituto Sérgio Oliveira, e não será por aí que se notará muita diferença, pelo menos neste jogo em casa, e até atendendo à capacidade de resposta que o internacional português tem dado, sempre que é chamado. Corona deverá render Octávio, e desde logo a equipa torna-se mais ofensiva e vertical, o que também não deverá ser problema para este jogo em casa, com o Rio Ave.

O FC Porto poderá adicionar um trio de meio campo para dar mais consistência defensiva, uma vez que Octávio era um médio ala, mas que ajudava bastante nas missões defensivas. Ou então, Sérgio Conceição mantém o 4-4-2, com Soares e Marega na frente, com Brahimi numa ala e Corona na outra, sendo o miolo ocupado por Óliver Torres e Sérgio Oliveira ou Herrera.

Onze Provável: Casillas – Maxi Pereira, Felipe, Militão e Alex Telles – Sérgio Oliveira, Óliver Torres e Herrera – Corona, Brahimi e Marega

Liga NOSO Rio Ave continua em “queda”  livre, depois de um excelente arranque, nesta edição da Liga NOS. A equipa de Vila do Conde conseguiu formar um bom ataque, em pouco tempo, e para isso muito contribuem jogadores como Galeno, Gelson Dala, Fábio Coentrão ou Diego Lopes. Mas, o sector defensivo foi sempre o ponto mais frágil, e até foi preponderante para a eliminação da equipa na Liga Europa.

No entanto, com o decorrer das jornadas, José Gomes conseguiu ir limando o setor defensivo, e isso ajudou aos bons resultados que o Rio Ave alcançou. Mas, nas últimas jornadas a equipa voltou a sofrer muitos golos, e começou logo pelo empate caseiro (3-3) com o Nacional. Com o Desportivo das Aves sofreu mais 2, com o Sporting e Vitória de Guimarães, mais 3 golos em cada jogo, e por fim mais 2 com o Belenenses.

De facto, fica difícil para a turma de Vila do Conde conseguir reagir com tanto desacerto defensivo. E este jogo no Estádio do Dragão será mais um duro teste. Mesmo com duas importantes ausências na turma azul e branca, mesmo assim conseguirá o Rio Ave surpreender na cidade invicta?

Onze Provável: Leonardo – Najdack, Nélson Monte, Buatu e Matheus Reis – Tarantini, Schmidt, Fábio Coentrão, Diego Lopes e Galeno – Gelson Dala

O FC Porto continua forte, e as ausências mas as ausências de Danilo e Octávio poderão alterar a forma de jogar da equipa, sobretudo para um jogo mais vertical, apostando muito na profundidade de Marega e Corona, ou mesmo com Soares, caso faça dupla com o Maliano. Assim, se o FC Porto já é tendencialmente uma equipa ofensiva, neste jogo poderá ainda ser mais ofensiva. Espero um jogo de golos, em que o FC Porto possa marcar 2 ou 3 golos, tendo em conta também as fragilidades defensivas que o Rio Ave tem evidenciado. Gosto de duas apostas para este jogo, desde logo o golo do FC Porto em ambas os tempos, cotado a 1.54, mas vou mais além. FC Porto HT/FT e mais de 2.5 golos, cotado a 2.05 em Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
FC Porto HT/FT e mais de 2.5 golos 2.05 Bet.pt
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 202
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 108
  • Próg. errados 81
comments powered by Disqus

Últimos jogos