Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Porto – Real Bétis (Amigável de Clubes)

O Porto mudou o seu “quartel general” para o Algarve nesta fase de preparação para a época desportiva que se avizinha. A formação “azul e branca” já está de olhos postos na terceira pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões 2019/20.

Os comandados de Sérgio Conceição iniciaram o seu ciclo de preparação no Algarve com um triunfo por uma bola a zero diante dos ingleses do Fulham, tento da autoria de Otávio. Após os ensaios positivos frente ao Águeda (6-0), ao Varzim (4-0) e ao Penafiel (1-0), os “dragões” não soçobraram no duelo com a formação londrina e triunfaram por uma bola a zero, sendo que Conceição levou a jogo 26 jogadores.

Esta sexta-feira, o Porto vai medir forças com o Real Bétis nas meias-finais da Copa Ibérica, torneio de pré-temporada que contará também com o anfitrião Portimonense e com o Getafe. Os dois ensaios enquadrados nesta prova vão determinar o encerramento do período de preparação portista no Algarve, sucedendo-lhe o regresso ao norte para a apresentação aos sócios e adeptos para o confronto com o Mónaco. À medida que o fim do ciclo de preparação se aproxima do fim, a tendência será a de aproximar a equipa cada vez mais daquela que disputará os jogos da pré-eliminatória, pelo que se perspetiva que o número de mudanças reduza e o grupo de trabalho fique mais curto após a conclusão deste estágio no sul de Portugal. Saravia, Marcano e Nakajima foram os reforços titulares no embate com o Fulham, ao passo que Zé Luís e Luis Diás entraram ambos ao minuto 61.

Onze provável: Diogo Costa, Renzo Saravia, Pepe, Marcano, Alex Telles, Danilo, Sérgio Oliveira, Otávio, Corona, Nakajima, Zé Luís

amigável internacionalO Bétis também escolheu o Algarve para dar início aos trabalhos de pré-temporada, tal como já vem sendo hábito ao longo dos últimos anos. A equipa da Andaluzia falhou o acesso às provas europeias da última temporada por apenas três pontos e, em 2019/20, o objetivo já assumido à imprensa passa precisamente por terminar num posto que permita que as noites europeias regressem ao Benito Villamarín.

Rubi, técnico que na última época esteve ao serviço do Espanyol, encarregar-se-á de orientar o Bétis na nova época e a sua contratação, pela identidade que costuma incutir nas equipas às suas ordens, está a entusiasmar a fervorosa “aficción” do Bétis.

Juanmi, Emerson e Alfonso Pedraza são os principais reforços já garantidos pelo Bétis para a nova temporada. No sentido contrário, o guarda-redes Pau López assinou pela Roma, León firmou contrato com o Levante e Alegría saiu a custo zero para o Mallorca. Em suma, a base da equipa que disputou a última temporada mantém-se.

A equipa de Sevilha está numa fase mais atrasada que o Porto em termos de preparação, até porque vai iniciar a temporada oficial mais tarde. No único encontro de preparação disputado até então, o Bétis perdeu com o Sheffield United por uma bola a zero, no estádio do Algarve.

Onze provável: Joel, Barragán, Bartra, Sidnei, Calderón, Javi García, Canales, Camarasa, Joaquín, Tello, Morón

O Porto está numa fase mais adiantada da preparação e isso poderá fazer a diferença neste desafio. Além disso, a equipa do Bétis está ainda a adaptar-se às ideias do seu novo treinador, ao passo que a maioria dos elementos que compõem a equipa portista – mais ritmada – já está perfeitamente identificada com aquilo que Sérgio Conceição pretende.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
FC Porto ou Empate e Abaixo de 3.5 Golos 1.58 Betclic
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

betis
Real Betis
  • País: Espanha
  • Estádio: Benito Villamarín
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2374
  • Média Odds usadas 1.74
  • Próg. certos 1283
  • Próg. errados 1005
comments powered by Disqus

Últimos jogos