Menu
  • 03 outubro
  • 19:45
  • Bet365

FC Porto – PSG (Liga dos Campeões)

O FC Porto recebe no Estádio do Dragão o PSG, em jogo a contar para a 2ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O FC Porto chega a esta ronda depois de bater na estreia o Dinamo Zagreb por 0-2 fora de portas, num jogo onde os portistas foram claramente mais fortes e apresentaram um futebol coeso, pragmático e acima de tudo organizado. Depois desse confronto para a Liga Milionária, os dragões concentraram atenções na Liga ZON Sagres, e na jornada seguinte bateram o Beira-Mar por 4-0 em casa. No entanto os dragões não conseguiram aproveitar o bom momento, e na última ronda do campeonato consentiram um empate por 2-2 em Vila do Conde frente ao Rio Ave, num jogo onde os portistas tinham tudo para sair vitoriosos. Com um golo de Miguel Lopes aos 33 minutos, o FC Porto até chegou à vantagem cedo, e criou várias outras situações para dilatar essa vantagem, nomeadamente com uma bola na trave de James Rodriguez. No entanto o FC Porto entrou para a segunda-parte meio a dormir e apenas com circulação de bola no meio-campo defensivo, tendo sofrido dois golos de rajada que por pouco não deram os três pontos ao Rio Ave. Percebeu-se claramente que a estratégia dos dragões passava por controlar o jogo na segunda-parte e evitar um desgaste físico grande, tendo em consideração esta partida da Liga dos Campeões frente ao adversário mais forte do grupo, mas a estratégia acabou por sair furada e o Porto perdeu dois pontos na luta directa pelo campeonato. Para este jogo o técnico Vitor Pereira volta a contar com Rolando, após cumprir castigo, e também com Fernando que recuperou de lesão e até jogou frente ao Rio-Ave no passado fim-de-semana. É portanto um FC Porto na máxima força para defrontar uma equipa milionária que vem de uma série de 5 vitórias consecutivas em todas as provas.

Liga dos Campeões

O PSG, por seu turno, chega a esta segunda ronda depois de bater o Dinamo Kiev por 4-1 em casa, num jogo onde só deu PSG do princípio ao fim, e onde foi possível perceber o poderio técnico e táctico dos franceses. Com um início de temporada nada positivo na Liga Francesa, fruto de 3 empates consecutivos nas 3 primeiras jornadas, o PSG rapidamente encontrou o caminho das vitórias, e soma neste momento 5 vitórias consecutivas em todas as provas, incluindo a 1ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O vice-campeão Francês leva 4 vitórias consecutivas na Liga, as três últimas sem sofrer qualquer golo, e ocupa neste momento o 2º lugar da classificação geral, a apenas 3 pontos do líder Marselha. Logo após a vitória na estreia da fase de grupos por 4-1 sobre os ucranianos do Dinamo Kiev, o PSG concentrou-se também na sua liga doméstica, tendo batido o Bastia por 0-4 fora de portas, e na última ronda o Sochaux por 2-0 no Parc des Princes. É portanto uma equipa moralizada, forte e numa senda de vitórias consecutivas esta que aterra no Porto para defrontar o bi-campeão nacional. Destaque para Ibrahimovic que soma 7 golos na Liga Francesa e para a linha defensiva que não sofre golos há 3 jornadas consecutivas. Com Alex e Thiago Silva no centro da defesa, o PSG tem demonstrado uma qualidade defensiva muito acima da média. Para este jogo o técnico italiano Carlo Ancelotti não poderá contar com Mathieu Bodmer e Thiago Motta, que continuam lesionados, e Diego Lugano por opção. De regresso estão Ezequiel Lavezzi e Jérémy Ménez, duas armas importantíssimas nas manobras ofensivas deste PSG, o que são portanto boas notícias para o conjunto parisiense.

Ao nível de confrontos directos entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

FC Porto 0-0 Paris SG LC 2004/05

Espera-se um jogo bastante interessante, entre duas equipas que defendem bem e têm excelentes armas na linha da frente. São duas equipas que se complementam bem, e têm jogadores que podem decidir a qualquer momento. Este PSG está num excelente momento e isso poderá fazer a diferença no Estádio do Dragão. Espera-se um jogo com golos, com oportunidades de parte a parte, e com um PSG forte a fazer frente a um FC Porto igualmente forte.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: PSG +0.5 1.65 Bet365
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos