Menu
  • 17 novembro
  • 20:30
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Porto – Portimonense (Taça de Portugal)

Terminada a pausa para os jogos de selecções, o FC Porto e o Portimonense colocam-se agora frente a frente no Estádio do Dragão, esta sexta-feira, num embate a contar para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal. Os Dragões têm conseguido um fantástico arranque de temporada a nível interno, sendo os actuais lideres do campeonato e estão ainda por provar o sabor da derrota em qualquer competição caseira. Já o Portimonense tem melhorado nos últimos jogos e espera-se que a pausa tenha feito bem à equipa, que procura mais regularidade.

FC Porto chega aqui depois de ter goleado Lusitano de Évora, na eliminatória anterior, e prepara-se agora para disputar a 4ª eliminatória de uma competição que já venceu 16 vezes, com a última vez a ser em 2010/11. Desde que venceu a prova pela última vez, os Azuis e Brancos alcançaram as meias-finais de 2013/14, perdendo contra o Benfica, e a final de 2015/16, perdendo em grandes penalidades contra o SC Braga. Ainda assim, esta temporada a equipa parece estar mais forte que nos últimos anos e é por isso a 1ª classificada na tabela de classificação geral, contando com 4 pontos a mais que o 2º Sporting.

Para além disso, o Porto é a equipa com o melhor ataque e a melhor defesa da Liga NOS. Comandada por Sérgio Conceição, a equipa tem demonstrado uma grande entrega e uma enorme intensidade em todos os jogos que disputa, estando também a sair-se bem na Liga dos Campeões, onde ocupa o 2º lugar no Grupo G. Os Dragões entram em todas as competições para vencer, e a Taça de Portugal não é excepção, muito menos com um treinador ambicioso como Sérgio Conceição.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Porto apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 6-1 na recepção ao Paços de Ferreira. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção ao Leixões, para a Taça da Liga, uma vitória por 0-3 em terreno do Boavista, uma vitória por 3-1 na recepção ao Leipzig, para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Belenenses.

Onze Provável: Sá – Ricardo Pereira, Marcano, Felipe e Telles – Danilo Pereira, Herrara e Oliver Torres – Corona, Aboubakar e Brahimi.

Taça de PortugalPortimonense, por sua vez, chega aqui depois de vencer o Moura Atlético Clube na eliminatória anterior, recorrendo à marcação de grandes penalidades depois do jogo terminar por 0-0. O Portimonense não é uma equipa com história na Taça de Portugal, nunca venceu a competição e, tirando os quartos de final em 2001/02, o mais longe que chegaram recentemente foram os oitavos de final em 2015/16.

Os Guerreiros do Sul apresentam um momento muito mau a actuar fora de portas, não venceram nenhum dos 7 jogos que disputaram esta temporada como visitantes, para o campeonato e Taça de Portugal, empatando 3 e perdendo 4, com um total de 8 golos marcados e 15 golos sofridos. O Portimonense apresenta assim uma média ligeiramente superior a 2 golos sofridos por jogo, fora portas. A turma comandada por Vítor Oliveira encontra-se no 12º lugar da tabela, 5 pontos acima da linha de água, e é a 2ª equipa com mais golos sofridos no campeonato, valendo-lhe a eficácia ofensiva, uma vez que este é o 4º conjunto com mais golos marcados no campeonato. Esta deslocação não será fácil para a turma recém-promovida.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Portimonense apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno do Moura Atlético Clube, para a Taça de Portugal. Seguiu-se um empate por 3-3 em terreno do Vitória de Guimarães, uma derrota por 1-2 na recepção ao Vitória de Setúbal, para a Taça da Liga, uma vitória por 5-2 na recepção ao Vitória de Setúbal, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Moreirense.

Onze Provável: Ferreira – Hackman, Rúben Fernandes, Macedo e Lumor – Sá, Rosell e Dener – Paulinho, Pires e Nakajima.

O FC Porto venceu todos os 3 confrontos directos disputados nos últimos 27 anos.

FC Porto 5-2 Portimonense
Liga NOS 17/18
Portimonense 2-3 FC Porto
Liga ZON Sagres 10/11
FC Porto 2-0 Portimonense
Liga ZON Sagres 10/11

Prevê-se um jogo animado como o último encontro entre as duas equipas, com o FC Porto a ser mais dominante e a criar maiores oportunidades de golo, ainda que o Portimonense possa ter uma palavra a dizer.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 3 Golos 1.65 Bet.pt
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

portimonense
Portimonense
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Portimão
  • Cidade: Portimão
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2054
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1060
  • Próg. errados 886
comments powered by Disqus

Últimos jogos