Menu
Primeira Liga 7ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Porto – Portimonense (Liga NOS)

Existe um FC Porto para consumo interno e outro para a Liga dos Campeões? Muito provavelmente não. A equipa que Sérgio Conceição para atacar o título não foi capaz de ultrapassar o Besiktas, mas passou com distinção no exame de Vila do Conde, onde experimentou outro desenho e voltou à formulação inicial para garantir os três pontos. O Portimonense já mostrou, esta época, que pode ser um visitante bastante incómodo na casa de um grande. Para esta sexta-feira, tem como plano repetir tal feito e, desta vez, talvez regressar com pontos.

O FC Porto mantém-se em alta rotação no campeonato nacional, onde soma seis vitórias consecutivas, a última das quais num contexto particularmente difícil. A equipa de Sérgio Conceição tinha perdido para o Besiktas em jogo da Liga dos Campeões, sendo dominada pelos turcos e vendo expostas várias das fragilidades com que se apresentou nesse jogo. Quando alguns esperariam a quebra da confiança entre os portistas, para mais com uma deslocação complicada a Vila do Conde, o técnico do FC Porto não só surpreendeu pela forma como montou o seu onze, como acabou com uma vitória que acabou por confirmar as suas ideias para o modelo ideal na Liga NOS. A opção por Otávio no onze, numa posição mais central, com Marega a cair na faixa direita, poderá ser um bom plano B para os Dragões. O jogador brasileiro tem essa capacidade de jogo esperada para criar dificuldades frente a adversários melhor organizados, talvez não sendo Marega o nome ideal para aparecer na faixa. Mas o maliano tem demonstrado pelo seu esforço qualidades para se manter num onze que dá privilégio à dimensão física do jogo. Tendo retificado na segunda parte, o Porto marcou através de uma bola parada, para a cabeça de Danilo, e de Marega, que firmou a sua posição. No jogo desta sexta-feira, o 4-4-2 será a opção inicial, com a equipa a tentar fazer valer o estilo que lhe vai proporcionando o primeiro lugar.

Onze Provável: Casillas – Maxi Pereira, Marcano, Felipe, Alex Telles – Corona, Danilo Pereira, Óliver Torres, Brahimi – Aboubakar, Marega.

Liga NOSA equipa do Portimonense também tem vindo a cumprir com as expectativas criadas ao regressar ao primeiro escalão. Manteve Vítor Oliveira, muito experiente e excelente gestor de plantel, ofereceu-lhe boas opções com a manutenção de boa parte dos valores que seriam, já no época passada, demasiado fortes para estarem na Segunda Liga, esperando receber em troca uma equipa consistente e que não tenha problemas para garantir a manutenção. Depois da vitória na jornada inaugural frente ao Boavista, os algarvios demoraram a conseguir novo resultado positivo, conseguindo-o na recepção ao Feirense na passada segunda-feira. Pelo meio, uma vitória frente ao Desportivo de Chaves, em encontro da Taça da Liga, também serviu para reforçar a confiança da equipa. Lumor, lesionado, e Tabata, em dúvida devido a lesão, deverão ser as duas ausências nos convocados do técnico dos algarvios. Mas depois da boa impressão deixada no Estádio da Luz, conseguindo repetir a boa exibição a nível defensivo, o Portimonense pode ambicionar a algo mais.

Onze Provável: Ricardo Ferreira – Ricardo Pessoa, Lucas, Rúben Fernandes, Felipe Macedo – Paulinho, Pedro Sá, Ewerton – Wellington, Fabrício, Nakajima.

As duas equipas não se defrontam desde a temporada 2010/11 e o Portimonense nunca conseguiu ir roubar pontos nem ao Estádio das Antas, nem ao Estádio do Dragão.

Favoritismo para o FC Porto numa noite em que o Portimonense ambiciona a fazer história.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 2.15 Bet.pt
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

portimonense
Portimonense
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Portimão
  • Cidade: Portimão
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2910
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1366
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos